Prólogo

10 1 0
                                    

Na escola sempre ouvi falar da guerra que desde que somos mundo travamos contra os Dragons, as profundezas do mares contra o fogo do céus, os Abyssais contra os Dragões, mas quando criança nunca entendia completamente o porquê daquilo acontecer. Mas hoje eu compreendo.
Durante séculos nós estávamos disputando por poder e territórios, quem conseguiria dominar mais terras, pessoas e animais místicos.
Os Dragons senhores dos céus com seus dragões espetaculares, construíram do lado direito da muralha um vasto império que alcança os céus, com palácios feitos na montanha mais alta do território, esculpidos com rochas lunares e abençoados pelos reis dos dragões, que é feito de brilhos de estrelas e formado de estrelas cadentes, são seu protetores, não só protetores mas também guardiões, e guardiões dos segredos que as pessoas sussurram para a lua.
Já os Abyssais, o povo que mora nas profundezas dos oceanos, querem totalmente o contrário dos outros, enquanto os Dragons tentam chegar nos céus, os Ocean's querem ir cada vez mais fundo no oceano. Esculpindo palácios em obsidiana e ouro cobrem todo os pântanos e mares, mas também construíram palácios em cima d'água, talvez para competir com a grandeza dos dragões.
Seus palácios são encantados, e quem ousa olhar para suas água, seja nos pântanos ou mares, descobre seus medos mais profundos e reflete sua desejos mais egoístas. Uns talvez fiquem loucos, outros talvez se joguem lá mesmo, mas os mais fortes aceitam seus piores lados e admiram isso.
E é assim que o príncipe das chamas é. Admira seu lado mais sombrio e o aceita. Ele é implacável e calculista, entre suas muralhas sua palavra é idolatrada, entre seus exércitos, é uma nova lei e entre os dragões ele é o herdeiro soberano do seus poderes.
Mas eu, Myriar vejo além dessa faixada, por baixo dessa camada de frieza, há alguém mesquinho e que acha que seu poder está acima de tudo e de todos.
Meu ódio pelo príncipe vai muito além de suas faixadas, mas suas ações são o que mais afetaram minha vida e me tornou o que eu sou, me tornou pelo o que sou conhecida: Uma Assassina.
E essa sou eu, uma soldada treinada para matar tudo e a todos que ousam entrar no meu caminho ou no caminho dos Abyssais. Metódica, calculista e a falta de hesitação que tenho ao tirar um vida me tornam a melhor.
Mas não é só isso e anos de treinamento, é a frieza do mar que carrego em minhas veias que também me tornaram isso.
Mas com a frieza veio também um ódio profundo, como lava quente que me corrói aos poucos, e a guerra entre esses dois povos talvez possa ser meio jeito de me vingar de todos, e no fundo talvez tudo o que eu deseje seja a destruição de todos esses castelos de cartas, tão frágeis.

A Rainha Dos Dois Reinos  Onde histórias criam vida. Descubra agora