Capítulo 25

58 16 18
                                    

Rodolffo não tinha muita esperança de que ela estivesse no seu apartamento, mas seu celular não chamava, então resolveu arriscar.

No seu íntimo Rodolffo tinha muitas dúvidas e também sentia-se frustrado. Mesmo amando Juliette, seu caráter estava muito duvidoso na visão dele.

Dirigiu com cautela, mas também com pressa. Chegando na portaria o porteiro logo lhe comunicou:

-  A sua namorada chegou a pouco senhor e trouxe muita bagagem. Ela veio para ficar?

- Isso não é da sua conta. - o porteiro ficou admirado com a resposta, por que Rodolffo era sempre grato e gentil.

- Desculpa senhor.

Rodolffo seguiu para o seu apartamento e quando abriu a porta já viu muitas coisas espalhadas pela casa, incluindo um chinelo de Juliette.

No final de semana que passou com ela reparou no quanto Juliette era bagunceira e vê todo aquilo que ele considerava um caos, fez ela chamar ela de forma brusca:

- Juliette! Cadê você?

Ela saiu da direção do quarto e claramente havia chorado. Os olhos vermelhos e o rosto inchado lhe entregavam.

- Oi... - ela disse rouca.

- Por que você fez aquilo?

- Não fui eu Rodolffo. Com certeza foi a Amanda.

- Mas por que você correu se entregando para todos que Juliana Castro é na verdade Juliette, a biomédica do laboratório da universidade.

- Rodolffo sou eu nessa foto... Que pergunta é essa?

- Você está loira nessa foto. Tem diferenças. Eu iria dizer que era outra mulher.

- Que loucura é essa? Mesmo loira, o rosto é o meu... Eu não tenho uma irmã gêmea.

Rodolffo tirou os óculos do rosto e pôs em cima da mesa. Algo na sua expressão facial assustou Juliette e ela se afastou dele.

- Por que está me olhando assim?

- Tire a máscara Juliette. Tire!

- Que máscara Rodolffo? Isso tudo é culpa da Amanda.

- Sempre há um culpado, menos você...

- Não estou te reconhecendo... Não fale assim comigo.

- Por que tinha uma cópia da nossa primeira conversa? Qual era o seu objetivo? Me chantagear no futuro?

- Não fui eu... A Amanda acessava o meu computador e com certeza foi ela.

- Você sempre foi exitante no nosso relacionamento Juliette...

- Eu? Tem certeza disso? Foi você quem se afastou quando te confessei a minha virgindade.

- Eu tenho dúvidas... Na verdade tenho muitas nesse momento. Vivemos tempos modernos e uma garota ser virgem depois dos 20 anos é muito raro e quando ela mora com uma puta aí fica difícil de acreditar.

- Como é? - Juliette começou a chorar. - Seu idiota foi você quem fez amor comigo e me acusar de mentir é tão cruel da sua parte.

Rodolffo deu as costas a ela.

- Eu esperei por um homem que no meu pensamento seria para sempre. Eu vi o sofrimento de muitas amigas minhas se entregando a babacas e na minha cabeça pensava: vai acontecer com um homem que eu admire, que cuide de mim e que principalmente haja amor verdadeiro. Mas agora vejo que assim como elas, eu fui enganada.

- Eu amo você... Mas estou revoltado com as suas atitudes.

- Revoltado com as minhas atitudes? Só por que eu dei uma confissão saindo do campus.

- Eu ia dizer que era mentira. Mas com a sua fulga ficou impossível. As pessoas estão rindo de mim. A minha reputação está no lixo. Logo eu que sempre fui discreto e estimado. Os meus alunos riem de mim e nem disfarçam.

- É isso que te preocupa... A sua reputação. Eu te conheci numa farsa do homem bem sucedido. Te faltava uma mulher troféu e eu fiz esse papel, mas agora com a verdade revelada não sirvo mais. Como vai me apresentar diante da comunidade acadêmica? O quê vão dizer?

- Vão dizer que eu vivo com uma garota de programa.

- Antes eu tivesse sido isso. Ao menos não estaria tão destruída como me sinto agora. Eu tinha vindo para ficar. Aceitar o seu pedido de morar juntos e construir a nossa vida, mas claramente isso não é mais possível.

- Se eu fosse um cliente comum, se não soubesse dos meus vínculos e influências, com certeza nós nunca teríamos evoluído. Você não me ama, mas talvez ame o quê pude te proporcionar.

- Deus está vendo a injustiça que está fazendo comigo e no início até posso ter pensado na sua influência para conseguir um trabalho, mas nunca fiquei contigo por dinheiro.

- Está vendo... Agora confesse...

- O quê quer que eu confesse?

- Que me iludiu...

- Não! Eu não te iludi. Já menti nessa vida, mas naquela cabana estava inteira e entregue só para você.

- Se você sair por aquela porta, nunca mais voltará.

- Eu vou sair e eu não vou morrer. Haja o quê houver, resistirei por que o meu amor próprio há de ser maior do que o meu amor por você.

Juliette passou por Rodolffo e começou a juntar suas bagagens. Quando ela abriu a porta, ele segurou no seu braço.

- Eu posso dizer que não era você e que fugiu por ciúmes...

- Diga... Isso para mim é irrelevante. Mas as duras palavras que me disse, essas sim me cortaram por dentro.

- Me perdoe? Eu estou desnorteado com tudo isso.

Juliette virou-se para Rodolffo e soltou-se.

- Ontem me pediu em casamento e hoje desconfia do meu caráter. Eu não te perdôo. Vou sair por essa porta e nunca mais nos veremos. Você é a lembrança triste que eu vou esquecer um dia...

Ela deu as costas e se foi. Rodolffo sentia dor, mas era consciente que tudo seria irreversível.

...

Juliette saiu do edifício bem perdida. Não tinha um norte e estava muito abalada. Sentou-se num banco de uma praça pública e rodeada por suas coisas, que apesar de serem poucas, ainda ocupavam algum espaço.

Ela viu um táxi passar e acenou para ele. O carro a levou para o terminal rodoviário. Era hora de voltar para casa e dizer a família toda a verdade: ela havia fracassado e não tinha sido pouco.

Ao cair da noite voltava para casa e adormeceu chorando no ônibus.

...

A família de Juliette morava no interior e tinham uma visão limitada das coisas. Ela chegou em casa já ultrapassava as 22 horas e o horário assustou os seus pais.

Ela só queria dormir e prometeu explicar tudo no início da manhã. Deitou na sua cama, mas seus pensamentos só lembravam das palavras de Rodolffo e da injustiça que ele cometeu.

- Se eu tivesse saído apenas com os senhores e os gays, não estaria sofrendo tanto. - pensou.

...

Pinturas e disfarcesOnde histórias criam vida. Descubra agora