Meta: 55 comentários
Capítulo 23 - Faróis.
Carolina Pimenta 🌶️
Não sei ao certo em que ponto eu não consegui mais conter as lágrimas. Apenas sei que guardei a caixa em meu guarda-roupa e me joguei na cama, porque eu me sentia incapaz de continuar aquela leitura. Eram belas palavras, onde eu descobria ter sido amada e querida pelo meu pai, mas talvez fosse forte demais pra minha pessoa.
Tem convidados na minha varanda, mas meu corpo pede pra não voltar lá. O meu problema é: quando começo a chorar, demoro parar e ninguém consegue me acalmar. Tenho essa questão desde sempre e não entendo tanto.
Meio a força, me sento e encosto a coluna na parede, como se aquilo pudesse me dar algum sustento no momento. Não adianta muito, mas eu consigo respirar de forma mais calma e sinto a necessidade de saber mais. Dói? Sim, mas é aliviador descobrir que ele me amava.
Num ímpeto de coragem, eu volto até a caixa e puxo uma carta de dentro, sem olhar data ou qualquer coisa. Me sento no chão dessa vez, com os braços apoiados nos joelhos e encaro o papel velho.
– Vamos lá...
Eu me encorajo a abrir. Deveria ser reconfortante, e em partes, é demais, porém, a dor do luto me consome em certo ponto.
A data revela o ano de 2007. E pelo que entendi, eu completava os meus dois anos de idade.
"Para: Carolina Pimenta Holanda de Matos
De: João Pedro PimentaMinha querida Carolina...
Gosto muito de te ver, Leãozinho, caminhando sob o sol
Gosto muito de você, Leãozinho...Seus cabelos são lindos, filha. Ondulados... e parece um leão. Meu leãozinho lindo, papai te ama, está bem? Não seja tão nervosa, por favor. Eu e sua mamãe precisamos dormir, entende? Vamos chegar em um acordo para que você pare de chorar durante a madrugada.
Filha, você tem sol em Virgem, ascendente em Touro, lua em Escorpião, Mercúrio em Virgem, Marte em Touro e Vênus em Libra.
Carol, você é um crânio de tão inteligente! Mas por favor, não vá ser tão bonita... papai vai infartar! Eu vou precisar arrumar uma espingarda? Diz que não, por favor!!!
Virginiana nata, com certeza irá me achar um louco ao ler tudo isso, porém, tem que entender que seu pai é aquariano com lua em gêmeos... eu deveria ser um poço de frieza, mas eu sou amolecido, filha, eu te amo demais e não vejo a hora de conversar contigo, de te ver crescida, de te levar pra todo canto desse São Paulo.
Filha, para de se sujar no fundo do quintal... a sua mãe vai me bater se continuar assim, é sério! Eu apoio todas as suas vontades de brincar na terra, mas, desde que você colocou uma pedra de brita na boca, eu não tenho paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma linda mulher - Raphael Veiga.
Fanfiction"Tem medo de nada Gosta do perigo Gosta de saber que vai me ter no escondido Vai acabar comigo." Carolina é uma jovem que está no segundo semestre de medicina na faculdade da USP. De personalidade forte e inteligente, sempre lutou para conquistar o...