meta: 50 comentários
carolina pimenta 🌶️
É a quarta e depois a quinta carta. Estou extasiada com o papel em minhas mãos, simplesmente pelo fato de que o meu pai era um homem incrível. Incrível e apaixonado pela vida, por sua mulher e filha. Ele era muito bondoso e se doava ao extremo para nossa casa.
"Para: Carolina Pimenta Holanda de Matos
De: João Pedro PimentaFilha, falta apenas uma semana para o teste de aptidão física da polícia militar de São Paulo. Estou ansioso para pagar a reforma do seu quarto e colocar um portão eletrônico em nossa casa. Quero comprar um carro e te ensinar a dirigir, filha. Será que vamos ter essa oportunidade?
Tenho me sentido melancólico nos últimos dias.
Mas eu olho pra você e passa. Meu peito enche de felicidade e me sinto rico. Eu sou milionário, Carol, porque tenho uma princesa pra chamar de filha e uma rainha para chamar de esposa.
Meu bebê, eu vou ter outras responsabilidades agora.
Quero ser um policial diferente dos demais. O seu pai vai ser justo, minha filha, prometo te dar orgulho.
Aproveitando a brecha, minha filha... tenha sempre em seu coração a bondade para com o próximo e a justiça como seu álibi.
Filha, tudo se acerta no fim das contas. Quando tudo parecer bagunçado ou doloroso, se acalme e respire.
Sinta o calor dos raios de sol pela janela do seu quarto, ouça o canto dos pássaros, sinta a brisa fresca no quintal de casa e aproveite o sabor das acerolas. Conte até três e tenha calma.
A vida vai ser dura às vezes, e você vai precisar lidar, então lembre-se de tudo que lhe digo.
Mas Filha, essa fruta é tão azeda. Confesso pra você, essa árvore só existe porque sua mãe insistiu muito. E na gravidez ela acordava de madrugada pra comer.
Carolina, sua mãe é uma mulher incrível. Hoje me peguei olhando para ela, pensando no quanto sou sortudo e apaixonado. Espero que juntos, consigamos te passar todos os ensinamentos que julgamos indispensáveis.
Não se esqueça: seja boa, paciente, honesta e gentil.
Quando te fizerem algo de ruim, minha filha, apenas saia de cena e recolha o seu coração, pois ele é precioso, assim como tu és.
Minha garotinha linda... estou escrevendo essa carta e chorando. O curso de formação tem duração de seis meses, estou morrendo de saudades e nem fui ainda.
Serão os seis meses, os cento e oitenta dias mais demorados de toda a minha vida... ah, filha, eu não quero ficar longe.
O único motivo pelo qual vou fazer isso é para melhorar nossa vida. Você vai sentir orgulho de seu pai, minha pequena. Vamos ir longe, ok? Juntos, sempre!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma linda mulher - Raphael Veiga.
Fanfiction"Tem medo de nada Gosta do perigo Gosta de saber que vai me ter no escondido Vai acabar comigo." Carolina é uma jovem que está no segundo semestre de medicina na faculdade da USP. De personalidade forte e inteligente, sempre lutou para conquistar o...