Prólogo
Eu tinha sete anos quando a vi pela primeira vez. Era uma festa fantasia, e eu estava ansioso para sair correndo dali, mas mãe me convenceu a ficar.
— Vai ser divertido, Ethan, você vai fazer novos amigos — ela disse, com um sorriso que só as mães oferecem.
Eu não sabia o que esperar, mas assim que entrei no quintal, tudo ao redor parou por um momento.
Foi quando a vi.
Ela estava um pouco afastada das outras crianças, vestida como uma abelha. Seus cabelos loiros brilhavam ao vento, como se fossem raios de sol flutuando, e suas bochechas eram rosadas, fofas como algodão-doce. O vestido preto e amarelo, com uma sainha rodando até os joelhos, e aquelas asinhas brancas, porém diferentes de qualquer outra pessoa ali. Eu não consigo desviar o olhar.
Fiquei tão distraído que o presente que eu segurava caiu das minhas mãos, rolando pela grama. Minha mãe, que estava logo atrás de mim, abaixou-se para pegar.
— O que foi, Ethan? Você está bem? — ela disse, com um sorriso divertido.
Eu estava com o coração acelerado, mas não sabia por quê. Olhei para ela e queria, do jeito mais sério que consegui:
— Mãe, quando a gente encontra alguém pela primeira vez e sente uma coisa estranha no coração, o que é isso?
Ela riu, pegando o presente do chão e me entregando de volta.
— Uma coisa no coração, é? Acho que pode ser uma coisa boa, Ethan... quem sabe.
Eu franzi a testa, ainda confuso.
— Mas é sério, mãe! O coração fica meio... estranho, sabe?
Ela me olhou divertida e deu de ombros.
— Talvez seja algo parecido com o que chamam de amor à primeira vista. Quem sabe, né? Mas, amor, você é muito novo para pensar nisso. Agora vamos, temos uma festa para aproveitar!
Eu dei um passo à frente, mas ainda olhei para trás, na direção da menina de abelha. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, mas uma coisa era certa: aquele encontro ia ficar comigo por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre destinos
RomanceSophie Miller sempre acreditou que conhecia o próprio coração. Equilibrando a vida entre os estudos e as amizades, ela tinha certeza de que seus caminhos estavam traçados - até que o amor começa a testar todas as suas certezas. Quando Josh, um garot...