Capítulo 51

38 1 0
                                    


A manhã seguinte trouxe uma calma ilusória. O sol atravessava as janelas do apartamento de Henry, iluminando suavemente o ambiente. Ele acordou antes de Rose, deitado ao lado dela, observando a mulher que havia transformado sua vida. Por um breve momento, tudo parecia estar em paz. Mas a inquietação dentro dele permanecia.


Henry Moretti

Levantei-me devagar, tentando não acordá-la, e fui até a janela. Lá fora, o mundo continuava como sempre, indiferente ao turbilhão de emoções que eu sentia. Eu sabia que precisava resolver as questões com Alessandra o quanto antes, antes que algo escapasse do controle. Mas como fazer isso sem ferir ainda mais as pessoas ao meu redor?

Olhei para Rose, que ainda dormia, com uma serenidade que contrastava com o que eu sentia por dentro. O amor que ele tinha por ela era real, inegável, mas as palavras de Alessandra haviam plantado uma semente de dúvida que crescia silenciosamente.

Assim que Rose começou a se mexer na cama, me aproximei com um sorriso.  - Bom dia, meu amor - disse, beijando suavemente sua testa.

Ela abriu os olhos lentamente, devolvendo o sorriso.  - Bom dia, amor! -  respondeu, a voz ainda rouca de sono.  - Como você está? Dormiu bem?

Hesitei por um segundo antes de responder.  - Sim, dormi bem - menti, sentando-me ao lado dela.  - Mas... eu ainda estou pensando no que conversamos ontem. Sobre Alessandra.

Rose se apoiou nos cotovelos, olhando para mim com preocupação.  - Eu imaginei que sim. É difícil ignorar uma situação assim. Mas o que você quer fazer sobre isso, Henry?

Passei a mão pelos cabelos, suspirando profundamente.  - Eu não sei. Eu sinto que preciso conversar com ela novamente, deixar as coisas mais claras. Não posso permitir que essa situação se prolongue e nos cause problemas.

Ela se sentou, puxando os lençóis em volta de si como se isso pudesse protegê-la da situação. A expressão dela mudou, seus olhos se estreitando ao me encarar.  - Você... você ainda precisa resolver isso?

Hesitei por um momento.  - Rose, eu preciso encerrar isso de uma vez por todas. Não quero mais essa sombra entre nós.

Mas as minhas palavras não pareceram confortá-la. Rose franziu a testa com seu olhar se desviando por um instante, como se estivesse lutando contra uma onda de insegurança.  - É que... Alessandra não parece a pessoa que aceitaria facilmente um fim. E eu não quero que você... que essa situação continue nos atormentando -  ela disse com sua voz baixa, mas carregada de emoções.

 - Eu prometo que vou me certificar de que isso acabe - Tentei tranquilizá-la, mas a tensão na sala era palpável. 

Rose respirou fundo, e sua expressão se transformou, revelando uma mistura de frustração e ciúmes.  - Só não quero que você se deixe levar por qualquer jogo dela, Henry. Ela parece ter esse jeito de te manipular

Percebi o brilho de preocupação nos olhos de Rose, mas também notei a ferida que a ideia de minha conversa com Alessandra causava.  - Eu entendo, e prometo que vou ser firme. Não quero que você se preocupe -  respondi, mas sua voz não parecia tão convincente quanto eu desejava.

 - Você realmente acha que pode resolver tudo assim, só conversando? - Rose perguntou com seu tom ficando mais incisivo.  - E se ela tentar te envolver de novo? Se ela simplesmente... não aceitar o fim?

A insegurança transparecia em cada palavra dela, e ey senti um aperto no peito.  - Eu vou dar um basta, Rose. Por você, por nós. Não vou deixar que nada atrapalhe o que temos.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora