Capítulo | 013

145 28 2
                                    

Aquela noite estava tranquila. A chuva fina batia levemente nas janelas da casa, preenchendo o ambiente com uma sensação de calma. Na sala, Kyle e Mia estavam aninhados no sofá, dividindo um cobertor enquanto assistiam a um filme de animação. A risada contagiante das crianças ecoava pela casa, contrastando com o som da chuva lá fora.

Na cozinha, Josh preparava o jantar. Ele se movia com facilidade entre o fogão e a bancada, cortando vegetais e temperando a carne com uma atenção cuidadosa, como se estivesse colocando em cada gesto uma parte de si. Any, encostada na pia, observava tudo em silêncio. Havia algo naquilo que a fazia sentir uma paz que não experimentava há muito tempo. A presença de Josh, o som de Kyle e Mia ao fundo, o cheiro reconfortante da comida sendo preparada. Tudo parecia... certo.

— Você nunca me disse que sabia cozinhar tão bem, - Any comentou, quebrando o silêncio. Seu tom era brincalhão, mas os olhos estavam fixos em Josh, tentando decifrar cada movimento dele.

Josh sorriu de lado, sem tirar os olhos da frigideira.

— Não sabia que seria um jantar tão disputado. - Ele levantou a cabeça, piscando para ela. - Mas vou te dizer, depois de anos vivendo sozinho com Mia, aprendi que uma boa refeição resolve quase tudo.

Any sorriu de volta, mas havia algo mais profundo se agitando em sua mente. Enquanto observava Josh ali, sendo um pai presente para Mia e agora Kyle, lembranças antigas começaram a ressurgir. O passado que eles evitavam discutir estava mais perto do que nunca, e ela sabia que não poderia ignorá-lo por muito mais tempo.

Ela respirou fundo e, com um tom mais suave, perguntou:

— E você? Como tem sido para você, Josh... depois da Heyoon?

O nome de Heyoon pairou no ar como uma sombra, quebrando o momento de descontração. Josh parou de mexer a panela por um instante, fechando os olhos como se estivesse absorvendo o impacto daquela pergunta. Any viu a dor silenciosa que tomou conta de seu rosto, mas também percebeu a determinação em seus olhos quando ele finalmente respondeu.

— Tem sido... difícil, - Josh começou, a voz baixa e rouca. - Heyoon foi uma parte importante da minha vida. Nós não estávamos apaixonados de verdade quando nos casamos, mas ela sempre foi uma pessoa especial para mim, era minha melhor amiga. E ela me deu Mia. - Ele olhou para Any, um brilho melancólico nos olhos.

Any cruzou os braços, tentando processar o que Josh estava dizendo. Ela se lembrava de quando soube da morte de Heyoon, no dia em que Mia nasceu. Era como se, para Josh, o momento mais bonito de sua vida tivesse sido marcado pela perda dolorosa. Ele havia se tornado pai e viúvo ao mesmo tempo.

— Eu nunca soube como você lidou com isso, - Any murmurou, com a voz suave. - Sempre imaginei que fosse algo devastador, mas nunca te perguntei diretamente. Eu... estava ocupada demais cuidando do Kyle, tentando esquecer. Mas ainda senti a dor da morte dela

Josh colocou a colher de lado e se virou, encostando-se no balcão da cozinha, seus olhos agora fixos nos de Any.

— Não foi fácil, Any. Quando Heyoon morreu... - Ele suspirou, como se ainda estivesse lutando para encontrar as palavras certas. - Eu me senti perdido. Por um lado, eu tinha Mia, uma bebê tão indefesa e pura, que precisava de mim. Mas, ao mesmo tempo, eu estava... quebrado e me sentindo culpado, envolvi ela nisso e nem ao menos pude amar ela. Não sabia como ser pai, não sabia como continuar sem ela. E então você apareceu de novo na minha vida, mas de longe... e foi aí que tudo ficou ainda mais confuso.

Ela sabia que aqueles primeiros meses de vida de Mia tinham sido difíceis, mas nunca tinha realmente imaginado o quanto. A morte de Heyoon não só arrancou uma parte de Josh, mas também moldou a relação dele com Mia. E agora, Any estava ali, entrando naquela dinâmica complexa sem nunca ter compreendido totalmente o que ele havia passado.

— Eu sinto muito por você, Josh. E por Mia também. Ela era tão pequena... - Any disse, sua voz carregada de tristeza. - Sempre quis dizer isso, mas nunca soube como. Eu estava... ocupada com minha própria dor, mas eu deveria ter te procurado.

Josh balançou a cabeça suavemente.

— Eu sei, Any. Nós dois estávamos lidando com muitas coisas ao mesmo tempo. E, sinceramente, não sei se teria conseguido lidar com mais naquela época. - Ele fez uma pausa, olhando para as crianças na sala, rindo juntas enquanto o filme continuava. - Mas agora é diferente. Agora, estamos aqui. E eu tenho uma chance de fazer as coisas de forma diferente, de ser o pai que Mia precisa e... - Ele hesitou, seus olhos encontrando os de Any novamente. - O pai que Kyle precisa.

O silêncio que seguiu foi carregado de significado. Any sabia que aquela conversa era um prelúdio para algo maior, algo que ambos ainda temiam. Eles estavam construindo uma nova vida juntos, um novo futuro. Mas o passado ainda estava ali, exigindo ser resolvido.

— Heyoon gostava muito de você - Josh disse de repente, um pequeno sorriso nos lábios. - Ela sempre dizia que se o destino fosse justo, ele nos juntaria de novo

Any riu baixinho

— Eu também acho - ela respondeu suavemente, o sorriso ainda presente em seu rosto. - Fico grata por estar aqui agora, com vocês. Por mais difícil que tenha sido, acho que todos nós estamos tentando dar o nosso melhor.

Josh assentiu, o brilho nos olhos suavizando enquanto ele voltava a mexer a panela no fogão. Aquele era o tipo de conversa que, embora difícil, trazia algum tipo de cura. Não apagava as cicatrizes, mas as tornava mais fáceis de carregar.

Na sala, Kyle e Mia riam, completamente imersos no filme. Any e Josh trocaram um olhar de compreensão silenciosa. Eles ainda tinham muito a enfrentar, a verdade sobre Kyle, o peso do passado de Josh com Heyoon, o medo de como Mia e Kyle reagiriam a tudo aquilo. Mas, por agora, estavam juntos. E isso, por enquanto, era o suficiente

O cheiro do jantar recém-preparado começou a se espalhar pela casa, e Josh chamou as crianças para a mesa.

— Jantar está pronto! - Ele anunciou, sorrindo para elas.

Kyle e Mia correram animadamente para a cozinha, e logo a mesa estava repleta de risadas, pratos sendo passados e histórias sendo contadas. A presença das crianças, suas risadas e a simplicidade da refeição, criaram uma atmosfera leve, quase mágica.

Josh e Any, sentados frente a frente, compartilhavam olhares de cumplicidade e afeto. Ambos sabiam que o caminho que tinham pela frente ainda era cheio de desafios, mas, pela primeira vez em muito tempo, sentiam que, com amor e paciência, conseguiriam superá-los.

O passado havia moldado quem eles eram, mas o presente, cheio de pequenas alegrias, mostrava que era possível construir um futuro novo — um futuro que incluía não apenas o amor deles, mas também o bem-estar de Kyle e Mia, e os laços que, aos poucos, estavam se fortalecendo entre todos eles. 

Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora