capítulo 1

56 7 21
                                    

Gente, recomendo lerem "rivals to lovers" antes de ler essa, para entenderem melhor!

13 de Setembro, 06:15

Era uma manhã clara e ensolarada, e o primeiro dia de aulas havia chegado para Malu, a filha de seis anos de Max Vertappen e Charles Leclerc.
O ar ainda estava fresco, por ainda ser de manhã bem cedo.
Malu, com seus grandes olhos brilhantes e uma combinação de entusiasmo e nervosismo, estava no meio da sala de estar, ajustando a alça de sua mochila.

Max e Charles a observavam com uma mistura de orgulho e expectativa.
Max, sempre protetor e ciente dos desafios que o nome "Verstappen-Leclerc" traria para a vida de sua filha, sabia que aquele primeiro dia de aulas seria apenas o início de muitas situações em que a atenção estaria voltada para ela.
Afinal, ser filha de dois dos pilotos mais famosos da Fórmula 1 não era algo que passaria despercebido.

Charles, por outro lado, estava mais tranquilo.

- A escola é excelente, amor! - ele dizia repetidamente a Max, numa tentativa de acalmar o parceiro. - O Oliver já estuda lá, e o Kimi também. Eles vão cuidar dela, se for necessário. Malu não vai estar sozinha.

Oliver um piloto da Fórmula 2, amigo próximo de Charles. Kimi, também piloto de F2, era um grande amigo de Oliver.
Ambos já estavam na escola há algum tempo, o que deixava Charles confiante de que Malu teria quem a protegesse, se precisasse.
Além disso, Davi, o filho de Carlos e Lando, também estava começando naquele mesmo dia, o que significava que ela já teria um amigo logo ao início.

Max, no entanto, ainda tinha algumas preocupações.

- Ser filha de pilotos traz uma responsabilidade. - ele murmurou enquanto pegava a jaqueta

Ele olhou para Malu, que agora estava concentrada em ajustar seus cadarços.

- As pessoas vão ficar de olho nela, e talvez não de uma maneira boa. - continuou Max.

Charles sorriu de lado, achando graça da preocupação de Max.

- Ela vai lidar com isso. Tem você e eu como exemplo. E além do mais, Malu tem uma personalidade forte. Ela vai se sair bem, confie em mim.

Malu, que já estava acostumada com a troca de conversas entre seus pais, se levantou num pulo quando ouviu Charles mencionar que ela tinha uma personalidade forte.

- Eu estou pronta, papai! - exclamou ela, os olhos brilhando de excitação.

Ela já estava ansiosa para começar a escola e conhecer novos amigos, sem saber ao certo o que o nome que carregava significaria para os outros alunos.

Ao chegarem à escola, o clima era de pura animação.
Crianças corriam de um lado para o outro, algumas tímidas, outras mais descontraidas, todas exibindo mochilas coloridas e novos uniformes.
Malu, em seu uniforme azul-marinho e cabelos loiros soltos, caminhava ao lado de Max e Charles.

Quando entraram no pátio da escola, não demorou muito para que os olhares se voltassem para a pequena família.

Alguns pais cochichavam entre si, reconhecendo imediatamente os dois pilotos que frequentemente viam na televisão durante os fins de semana de corrida.
Charles, com sua postura tranquila e sorriso fácil, cumprimentava discretamente aqueles que os encaravam.
Max, mais reservado, mantinha uma expressão neutra, mas seus olhos estavam atentos a qualquer sinal de desconforto em Malu.

Para o alívio de Max, Malu parecia estar lidando bem com a situação.
Ao ver Davi, filho de Carlos e Lando, ela correu até ele com um sorriso largo, dando-lhe um abraço apertado.
Davi sorriu de volta, feliz por ver um rosto familiar.

Os dois pais, Carlos e Lando, já estavam por perto, acompanhando seu filho, e se aproximaram de Max e Charles para uma breve conversa.

- Então, preparados para o grande dia? - perguntou Carlos, sempre animado e de bem com a vida. - Parece que eles já estão prontos - comentou, olhando para Davi e Malu, que já estavam imersos em uma conversa sobre suas expectativas para o primeiro dia de aula.

Lando, com seu senso de humor afiado, cutucou Charles de leve.

- Se tem algo de que eles não precisam se preocupar, é em fazer novos amigos. Acho que nossos filhos vão se dar muito bem.

Charles assentiu com um sorriso, embora seus pensamentos estivessem mais no bem-estar de Malu do que nas novas amizades.

A manhã transcorreu de maneira relativamente calma.
As crianças foram conduzidas até suas salas de aula, e os professores faziam o possível para integrá-las rapidamente.
Malu, com seu espírito aventureiro e curiosidade natural, logo se enturmou.
Ela era uma criança amigável, e apesar de seu nome carregar um peso considerável, ela ainda era, aos olhos dos outros, uma garota de seis anos ansiosa para aprender e brincar.

- Você sabia que ela é filha de pilotos famosos? - cochichava uma menina ruiva de cabelos trançados para outra.

- Meu pai disse que ela viaja o mundo todo com os pais dela!

Essas conversas, embora inofensivas a princípio, logo chegaram aos ouvidos de Malu.
Durante o intervalo, enquanto conversava com Davi e outras crianças no pátio, ela percebeu que alguns alunos mais velhos a observavam de longe.
Um grupo de garotos de cerca de nove ou dez anos se aproximou, um deles com uma expressão de superioridade.

- Você é mesmo filha de dois pilotos de Fórmula 1? - perguntou um deles, cruzando os braços e olhando-a de cima.

Malu parou de conversar, sentindo o olhar penetrante dos meninos sobre si.
Ela hesitou por um momento, mas sua expressão rapidamente se transformou em uma mistura de confiança e curiosidade.

- Sim, sou. E o que tem isso?

O garoto mais velho deu um sorriso cínico.

- Nada, só que deve ser estranho. Aposto que você acha que é especial só por causa disso.

Antes que Malu pudesse responder, Davi, que estava ao seu lado, deu um passo à frente.

- Deixem ela em paz. Ela é legal, e quem liga para o que os pais dela fazem? Aposto que ela é melhor que vocês

O grupo de garotos riu, mas antes que as coisas pudessem sair do controle, uma figura familiar apareceu ao longe.
Oliver, já um veterano na escola, caminhava em direção ao grupo com passos largos e determinados.
Kimi, seu fiel amigo, o seguia de perto.

- Algum problema aqui?-  perguntou Oliver, olhando diretamente para os garotos mais velhos.

A autoridade em sua voz fez com que os outros se dispersassem rapidamente, murmurando algo sobre voltarem mais tarde.
Oliver então virou-se para Malu e Davi, sorrindo de forma tranquilizadora.

- Não liguem para eles. São só uns bobos - disse ele, acenando para os dois. - Se precisar de algo, estou por perto.

Quando a campainha tocou, anunciando o fim do intervalo, Malu voltou para a sala de aula com uma sensação de alívio.
A presença de Oliver e Kimi foi reconfortante, e ela sabia que, por mais que houvesse olhares curiosos ou comentários maldosos, ela não estava sozinha.

O restante do dia foi tranquilo, com as crianças focadas nas atividades propostas pelos professores.
Ao final da tarde, quando Max e Charles voltaram para buscá-la, encontraram uma Malu visivelmente cansada, mas sorridente.
Ela correu até os pais, os olhos brilhando de excitação.

- Foi incrível! - disse ela, abraçando
Charles. - Eu fiz novos amigos, e o Davi estava lá, e até jogamos bola no intervalo!

Max, que havia passado o dia todo imaginando possíveis cenários e preocupações, suspirou de alívio ao ver sua filha tão feliz.

- Eu te disse que ela iria se sair bem - comentou Charles, lançando um olhar de vitória para Max.

Max sorriu de volta, abraçando Malu.

NOTAS DA AUTORA:

ai gente, feliz por estar de volta com outra história totalmente começada do 0 🥹
Espero que gostem, de vdd🩷
Enfim, espero que tenham gostado e um beijo da Leh! 💗

amigos de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora