✶ ' CAPÍTULO UM

112 11 0
                                    

⭑ 𝗰𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 um ━
.. 𝘃𝗼𝘁𝗲 𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 ✹ 𝖒𝖆𝖗𝖘.

O vento cortava a rua deserta, arrastando folhas secas pelas calçadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O vento cortava a rua deserta, arrastando folhas secas pelas calçadas. Vogrincic estava de pé, diante do prédio que havia abandonado anos atrás. A cidade parecia a mesma, mas ele, com seus olhos carregados de história e o peso de um arrependimento que nunca conseguiu se livrar, sabia que o tempo nunca foi realmente amigo de ninguém. Ele se afastou da janela do carro, onde encontrou o reflexo dela.

A brisa fazia com que os cabelos negros e longos dela voassem, seus olhos carregados de pura culpa, mesmo não sendo a culpada. Melina não mudou muito desde a manhã que Enzo a abandonou para seguir sua carreira, os olhos inocentes e a maneira de se vestir, os mesmos.

— Não sabia que a vida sempre dá um jeito de lhe dar o troco? — A voz suave, mas firme, de Melina ecoou ao fundo. Ele virou-se para encará-la.

Ela estava ali, mais imponente do que nunca, com seu sorriso cheio de mágoas e a confiança que parecia carregar o universo inteiro. Melina sempre soubera como fazer Enzo sentir-se pequeno, como se fosse ela quem estivesse no controle, mesmo quando ele pensava ser o mais forte. E agora, ela não fazia questão de esconder o quanto ele estava à deriva.

— Não me faça me arrepender de ter vindo. Não agora. — Ele respirou fundo, tentando evitar olhar diretamente para os olhos dela, que faziam seu coração bater mais rápido. Era difícil para Enzo lidar com ela. E, ainda mais, com a verdade que ela dizia.

Melina deu um passo à frente, suas botas pretas fazendo eco pela noite vazia. Ela o estudava, sem pressa. Sabia que Enzo ainda sentia as cicatrizes da traição, uma que ele tentava enterrar no fundo da memória, mas que estava ali, sempre presente, como uma sombra.

— Eu não preciso te fazer lembrar de nada, Enzo. O Karma já está fazendo o trabalho por mim. — Você está aqui porque a vida fez questão de trazer tudo de volta, não foi?

Ele sentiu o peso daquelas palavras. Ele sempre soubera que voltaria atrás, só não imaginou que fosse acontecer de uma forma tão... pessoal. Vogrincic se afastou ainda mais do carro, queria fugir daquilo, de todo o peso que ela trazia consigo. Mas não havia escapatória. O karma sempre encontrava o caminho de volta.

— Você sempre teve razão —, ele murmurou, mais para si mesmo do que para ela. — Sempre soube que isso não terminaria bem.

Melina observou-o com uma expressão de leve desdém. — Sabia, mas não se importava, não é? As pessoas como você acreditam que o tempo pode apagar tudo, mas ele não apaga. Ele apenas guarda. E no momento certo, o que estava guardado volta à tona, para cobrar o que é devido.

Aquela frase cortou Enzo mais fundo do que qualquer insulto direto. Ele fechou os olhos por um momento, o vento gelado batendo contra seu rosto, como se a própria noite quisesse lhe lembrar o que ele tinha feito, o que ele havia perdido. Melina sempre fora uma lembrança viva de suas falhas, e sua presença agora era como uma sentença de morte para ele.

Atrás de toda aparência de vitória que Melina carregava, havia as lágrimas que segurava para não cair, vê-lo ali, em sua frente, depois de anos sem contato algum. Ela estava derrotada mas não mostraria para qualquer um, muito menos para ele. Enzo Vogrincic foi causa de Melina passar meses internada em um hospital, seja pelas vezes que tentou tirar a própria vida e as causadas pela sua família. Ele sempre fora a âncora dela, Melina desenvolvera uma certa dependência, mesmo não aceitando, era a verdade que todos da cidade sabiam.

— Por que você voltou? Todos estavam bem antes de você chegar. Então, por quê?

Enzo olhou para ela. Sua expressão suavizou por um momento, mas logo se fechou, como se uma parede invisível tivesse sido erguida entre os dois. Ele respirou fundo, como se as palavras que estava prestes a dizer precisassem de coragem.

— Porque eu preciso consertar o que destruí. — a voz dele saiu baixa, mas firme, com a sinceridade que Melina tanto temia ouvir.

Melina tentou se manter firme, mas as palavras dele estavam fazendo seu coração acelerar. Cada sílaba parecia arrancar pedaços da fortaleza que ela vinha construindo por anos. Ela olhou para ele, algo em seu olhar denunciava a confusão que ela sentia.

— Você não pode consertar o que fez, Enzo. — disse, com uma risada amarga, tentando se convencer de que não importava, que não tinha mais espaço para ele em sua vida.

Mas Enzo sabia que Melina ainda não tinha deixado completamente para trás o que ele significava para ela. Ele sempre soube como ela o amava, mesmo nos momentos em que tentava negar isso até para si mesma. Ela, que se tornara forte por fora, ainda carregava uma fragilidade que ele conhecia melhor do que ninguém.

— Eu sei que você não acredita nisso agora. Mas se me der uma chance... se me deixar, posso tentar fazer as coisas certas. — ele disse, um leve tremor na voz.

Melina afastou os olhos, sentindo o nó na garganta. Ela sabia que, de algum jeito, esse encontro mudaria tudo. Ela só não sabia ainda como lidar com isso.

⭑﹐sejam bem vindos a karma, minha segunda fanfic da collab ❛ THE SUNRISE EDITION criado pela rhys e Isa, existe outras histórias e tenho uma lista de leitura com todas já publicadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⭑﹐sejam bem vindos a karma, minha segunda fanfic da collab ❛ THE SUNRISE EDITION criado pela rhys e Isa, existe outras histórias e tenho uma lista de leitura com todas já publicadas.

⭑﹐a capa e os gifs foram feitos pela lari <3 💜

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

KARMA. ㅤㅤ✶ ㅤㅤENZO VOGRINCICOnde histórias criam vida. Descubra agora