_Mas por que eu? _Pergunta Thayla pela quinta vez ao bruxo sentado de frente para ela. Ele é Selesiano Duragon o bruxo mais poderoso da terra. Usava vestes verdes e tinha uma barbicha branca e olhos verdes e não tocou no chá sobre a mesa. Ele sorria.
_Tu é a única bruxa capaz de produzir o para raio. _Respondeu Selesiano e claro ele sabia que não era o suficiente para convencer sua afilhada. _ é um feitiço capaz de frear a fera que o amaldiçoaram.
Só pode ser brincadeira. Pensou Thayla batendo o pé no chão é que fazia sempre quando está impaciente. Selesiano bebeu um gole do seu chá e em seguida o depositou em cima da mesa circular.
_ Thayla é uma missão que só você é capaz de concluir
_Eu aceito Selesiano Duragon _Disse ela com raiva mas concordando com a tal missão que tem a tarefa de cumprir ela nao tinha coragem de dizer para o seu padrinho que sentia obrigação e Selesiano abriu um sorriso mostrando seus dentes branco criando uma prisma com a luz que inundava e penetrou a pequena cozinha da casa do bruxo.
Depois de sorrir Selesiano mexeu em sua bolsa cinza, seu braço dentro e frustrada Thayla pensou no moleque que não é bruxo como eles e que se encontrava num vilarejo a poucos dias dá li. Foi amaldiçoado por um velho bruxo ditador e que ganhava cada vez mais poder.
Finalmente Selesi9ano encontrou o que queria dentro da bolsa. sorri para Thayla mais uma vez.
_Tenho uma coisa que sua mãe deixou para você. Ele deu para ela uma corrente de prata com uma foto dela e da mãe. Pela primeira vez naquela manhã de Outubro Thayla sorriu. O ditador matou sua mãe e ela tinha sete anos quando veio morar com Selesiano Duragon.
Para sua satisfação Selesiano via os olhos de sua afilhada brilhando contemplando o presente.
_Obrigada. _Disse ela esfuziante
_De nada. _ Ele disse sorrindo com ternura. É lógico que a missão que ele impôs para Thayla era arriscada e podia ser mortal, mas ela era a única bruxa que sabia executar o feitiço criado por ele mesmo e com isso pode talvez (Infelizmente não é certo) um pouco da memória de Oliver o garoto amaldiçoado; O menino que viu a entrada da caverna protegido por um guardião enfeitiçado. O que queria todos os bruxos de bom caráter, naqueles negros dias é o que esta no interior da caverna. A única arma que pode matar o ditador. Nem o próprio ditador é conhecedor essa possibilidade.