Capítulo 9

25 3 0
                                    

Na pequena cabana escondida no vale, Jungkook e Jimin mal haviam descansado desde sua fuga. O silêncio da floresta ao redor contrastava com a tempestade de pensamentos que ambos carregavam. A segurança momentânea que tinham ali não diminuía o peso das decisões que precisavam ser tomadas. Eles sabiam que o reino os procuraria, e o tempo estava contra eles.

Jungkook mantinha-se perto da janela, observando a floresta lá fora, seus olhos fixos na densa vegetação. Ele estava em alerta, preparado para qualquer sinal de perigo. Embora não demonstrasse, a pressão de ser o herdeiro do trono, junto com a responsabilidade de proteger Jimin, tornava-se cada vez mais pesada em seus ombros.

Jimin, por outro lado, permanecia sentado em um dos cantos da cabana, seus olhos vagando pelas paredes rústicas. Seus pensamentos oscilavam entre o medo do que viria e a certeza de que, ao lado de Jungkook, ele faria qualquer sacrifício. Ele tinha consciência de que suas vidas mudariam para sempre a partir daquele momento.

— Nós não podemos ficar aqui por muito tempo. — Jimin quebrou o silêncio, sua voz baixa e cheia de preocupação. Ele se levantou, cruzando os braços enquanto encarava Jungkook.

— Eu sei. — Jungkook respondeu, sem tirar os olhos da janela. — Mas por enquanto, estamos fora do alcance deles. Precisamos descansar, planejar o próximo passo com cuidado.

Jimin assentiu, mas a inquietação não o deixava em paz. Ele sabia que o reino não descansaria até encontrá-los, e o rei não seria misericordioso ao descobrir a traição de seu herdeiro. Um fugitivo, apaixonado por um plebeu, era o suficiente para desonrar toda a linhagem real.

— Jungkook... e se nunca conseguirmos fugir completamente? — Jimin perguntou, sua voz um sussurro carregado de dúvida.

Essa era a pergunta que Jungkook também evitava fazer a si mesmo. Ele respirou fundo, virando-se finalmente para encarar o loiro.

— Nós não podemos pensar assim agora, Jimin. — ele respondeu com firmeza, aproximando-se de onde o plebeu estava. A proximidade entre eles era tanto uma fonte de força quanto de vulnerabilidade. — Eu prometi que vou te proteger, e vou. Mesmo que tenhamos que deixar tudo para trás, eu não me importo. O importante é que estaremos juntos.

Jimin olhou para ele, absorvendo aquelas palavras. O amor que sentia por Jungkook era inegável, mas ao mesmo tempo, a insegurança sobre o futuro oscilava em seu coração.

— E se a sua família nos encontrar? — Jimin insistiu, sua voz trêmula. — E se o rei nos separar?

— Ele não vai nos encontrar. Não vou deixar. — Jungkook segurou Jimin pelos ombros, encarando seus olhos azuis com uma intensidade que parecia carregar todas as certezas que ele desejava transmitir. — Eu preferiria morrer a deixá-lo me tirar de você.

O peso daquelas palavras caiu como uma âncora no peito de Jimin, e ele finalmente cedeu. Lágrimas silenciosas começaram a escorrer por suas bochechas, e ele deixou-se ser envolvido pelos braços de Jungkook. O príncipe o abraçou com força, como se quisesse protegê-lo não só do mundo, mas também de seus próprios medos.

Enquanto isso, no castelo, as buscas pela floresta continuavam incansavelmente. O rei estava cada vez mais furioso com a falta de progresso dos guardas e caçadores. Seu herdeiro havia desaparecido sem deixar rastros, e o orgulho do rei estava ferido. Para ele, aquilo não era apenas uma fuga, era uma traição pessoal.

Joo-woo assistia à crescente frustração de seu pai, mas, diferentemente dos outros, ele não acreditava que aquilo fosse um simples desaparecimento. Ele conhecia Jungkook melhor do que ninguém. Havia algo mais por trás daquela fuga repentina. Desde o dia da caçada, quando seu irmão se afastou, ele pressentiu que algo estava errado.

— Pai, deixe-me liderar a busca. — Joo-woo finalmente disse, interrompendo a conversa furiosa entre o rei e seus conselheiros.

O rei olhou para o filho mais novo, sua expressão dura e impiedosa, mas houve uma hesitação momentânea. Ele sabia que Joo-woo era sagaz, mais esperto do que muitos de seus nobres conselheiros.

— O que você acha que pode fazer de diferente dos outros? — o rei perguntou com um tom desafiador.

— Eu conheço meu irmão melhor do que qualquer um aqui. Sei como ele pensa, e se ele está tentando fugir, eu vou encontrá-lo. — Joo-woo respondeu com convicção, seu olhar firme.

Houve um breve silêncio enquanto o rei ponderava. Por fim, ele assentiu com a cabeça, concedendo ao filho mais novo a oportunidade.

— Então vá. Mas se falhar, saiba que as consequências serão severas, tanto para você quanto para ele. — O aviso era claro, e Joo-woo sabia que não haveria espaço para erros.

De volta à cabana, a noite avançava lentamente. O céu escuro estava pontilhado de estrelas, mas a beleza natural ao redor pouco fazia para acalmar as mentes de Jungkook e Jimin.

— Nós devemos partir ao amanhecer. — Jungkook disse finalmente, quebrando o silêncio que havia se instalado após o abraço. — Vou procurar um caminho seguro para atravessarmos a fronteira. Se conseguirmos chegar ao reino vizinho, podemos começar uma vida nova lá.

— E se não conseguirmos? — Jimin perguntou, sem querer parecer pessimista, mas querendo estar preparado para todas as possibilidades.

Jungkook olhou nos olhos de Jimin novamente, mas desta vez havia algo diferente em sua expressão. Uma determinação mais profunda, algo que mostrava o quanto ele estava disposto a sacrificar.

— Então lutaremos. Por nós, pelo nosso futuro. — Ele disse, sua voz firme. — Mas prometo que não vamos falhar.

Jimin assentiu, mesmo ainda sentindo o peso do medo. A esperança estava lá, mas o perigo também. Eles estavam prestes a enfrentar o desafio mais perigoso de suas vidas, e o caminho à frente seria cheio de incertezas.

Enquanto o amanhecer começava a surgir no horizonte, os dois se preparavam para deixar a cabana. Jungkook estava em alerta, verificando os arredores e garantindo que não houvesse sinal de soldados ou rastreadores. O frio da manhã trazia consigo uma névoa que parecia esconder o mundo ao redor.

— Você está pronto? — Jungkook perguntou a Jimin, que vestia um manto para se proteger do frio.

Jimin assentiu, apertando o tecido ao redor de si. Ambos montaram no cavalo, prontos para seguir em frente.

— Lembre-se, não importa o que aconteça, ficamos juntos. — Jungkook disse antes de colocar o cavalo em movimento.

O cavalo começou a galopar pela trilha, e eles partiram em direção à floresta densa. O destino ainda incerto, mas a determinação de ambos era clara. Cada passo os levava mais longe do castelo, mas mais perto de um futuro desconhecido.

O som das patas do cavalo ecoava na floresta, mas eles sabiam que o verdadeiro desafio ainda estava por vir. Enquanto o sol lentamente iluminava o céu, a sombra da busca de Joo-woo já se aproximava.

Azul como a cor dos seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora