1939
Magia, para Hermione Granger, era amor à primeira vista.Quando o Professor Dumbledore chegou à casa dela, ele deu à família dela uma introdução ao mundo mágico. Embora tenha sido informativo, e ele tenha mostrado a eles sua varinha mágica e realizado uma simples transfiguração na sala de estar, ainda era uma palestra. E então Hermione absorveu com o mesmo interesse acadêmico que ela teria feito por uma aula de Biologia ou Química. Não era mágico, não realmente. Era aprendizado. Embora o conhecimento tivesse uma magia própria, não era mágica.
Magia era o momento em que os tijolos caíam, naquele beco atrás do bar sujo na Charing Cross Road. Magia era ver vassouras voando e desenhos se movendo e homenzinhos de rosto enrugado com libré dourada e machados dourados.
Era multifacetada, aquela magia da primeira impressão. Era maravilha, era conexão e era parentesco. Era um mundo inteiro aberto a ela que ela nunca soube que existia, cheio de oportunidades esperando que ela as agarrasse. Estava cheio de pessoas como ela.
Mas esse amor não era perfeito e eterno. Era amor de lua de mel.
Hermione sempre se lembraria com carinho de como sua varinha a escolheu e cobriu o chão de Garrick Olivaras com folhas e pétalas de flores, e como o balconista da livraria encolheu e embrulhou suas três dúzias de livros mágicos com uma piscadela alegre e um aceno de sua varinha.
Mas ela também se lembraria de como, em sua segunda semana de aula, seus colegas da Corvinal riram uns para os outros quando um aluno da Lufa-Lufa em sua aula de Poções explodiu seu caldeirão e queimou metade da pele de suas mãos. Ele estava chorando enquanto era mandado para a Ala Hospitalar, e o resto da classe riu e retomou seu trabalho como se nada de anormal tivesse acontecido. E na primeira metade de seu segundo período em Hogwarts, Jasper Hastings foi humilhado publicamente durante o café da manhã, por sua mãe e seus próprios colegas de casa. Por semanas, ninguém falou com ele nos corredores, a menos que fosse para zombar dele; ela só podia imaginar que era pior em sua Sala Comunal, onde não havia professores para ver e intervir.
(Ela não contou as ocasiões em que foi chamada de sabe-tudo por alunos de outras Casas. Ela era imune a isso desde seus anos de escola primária trouxa, e embora tenha doído no começo, ela não achava que era uma falha querer saber tudo. Nenhum dos outros corvinais em seu dormitório desaprovava sua necessidade constante de estudar, e nem Tom. Além disso, se ela era uma sabe-tudo, então Tom Riddle era o queridinho descarado de um professor.)
Ela sabia que tinha sido criada em um ambiente protegido, mas essa quantidade de... de desrespeito casual por outros seres humanos era algo que ela nunca tinha testemunhado antes. Quando ela perguntou a seus colegas de dormitório sobre isso, ela foi informada de que seu desconforto era devido à dissonância cultural entre os mundos bruxo e trouxa. Bruxos não faziam alarde sobre ferimentos físicos porque eles podiam ser curados em um dia. Bruxos da estirpe tradicional eram pressionados a se casar bem e cedo, e exibições públicas de "comportamento desviante" diminuíam as perspectivas de fazer um casamento vantajoso. Tudo bem se Hastings tivesse esperado até que ele tivesse garantido a linha, por assim dizer, antes de se entregar aos seus gostos, mas ele não fez e isso foi descoberto e pronto.
Ela tinha sido encantada. E agora estava desencantada.
Magia ainda era magia, é claro. Ela sempre a amaria, toda a sua conveniência simples e seu grande potencial; ela não conseguia se ver tomando isso como garantido como bruxas e bruxos faziam quando nasciam sabendo o que eram. Mas as pessoas, pessoas mágicas, tinham perdido seu brilho para ela. Ela tinha, inconscientemente, mantido os bruxos em um padrão mais alto, da mesma forma que ela esperava que famílias com riqueza — como a sua — fossem generosas com os menos afortunados. Mas descobriu-se que a riqueza, assim como a magia, não tornava as pessoas que a tinham melhores, nem diferentes, do que aquelas que não a tinham. Ela tinha dado a eles o benefício da dúvida, mas as evidências apareceram, e ela não podia ignorá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birds of a Feather
Fiksi Penggemar𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᵀᵒᵐᶦᵒⁿᵉ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Em 1935, Hermione Granger conhece um garoto em um orfanato que despreza contos de fadas, mentirosos e mediocridade. Ele lhe oferece um acordo de conveniência mútua, e logo uma amizade...