1941
Quando as férias terminaram e o período escolar recomeçou, Tom se viu navegando pela seção da biblioteca de Hogwarts dedicada a feitiços e encantamentos domésticos.No primeiro ano, ele pulou essa seção e foi direto para Defesa avançada. Não era porque ele achava que feitiços domésticos eram inúteis — depois de viver como trouxa por anos, Tom apreciava o valor da magia e achava que todas as disciplinas mágicas tinham seus usos, até mesmo as mais servis, como Trato das Criaturas Mágicas, onde uma criatura tocada scat com mais frequência do que sua varinha.
Por mais úteis que fossem no contexto de manter um lar bruxo adequado, Tom já pensou que feitiços domésticos simplesmente não eram relevantes para ele. Eles simplesmente não eram tão importantes para seu bem-estar quanto conhecer as listas oficiais de feitiços de Defesa até o Quinto Ano. Mas agora, ele havia revisto suas opiniões. Havia relevância, valor até, em conhecer seu caminho em torno do trabalho de feitiços domésticos, todos aqueles feitiços esotéricos para descascar batatas, envasar conservas de frutas ou consertar os pequenos sinais irregulares de bolinhas nos cotovelos de suéteres de tricô e vestes de inverno de lã.
Fingir ser um especialista em cuidados mágicos em casa deu a Tom uma audiência instantânea.
E saber dessas coisas melhorou sua qualidade de vida em pequenas coisas.
De acordo com a teoria da criação de feitiços básicos, a criação de novos encantos se resumia a uma combinação de palavras, intenção e movimentos de varinha. (Criar maldições e feitiços poderosos não era tão simples; a invenção de poções e o encantamento de itens eram campos inteiros por si só.) Com as condições certas: sílabas específicas, faladas com a entonação certa, um movimento simultâneo de uma varinha no padrão certo, um mago poderia criar um efeito mágico único. Era lógico que reverter o processo — uma ligeira alteração das pré-condições estabelecidas com o auxílio da aritmancia — permitiria que o efeito em si fosse alterado.
Ele encontrou em um livro, A Wizard's Guide to Crup Care, um feitiço de limpeza que um bruxo poderia usar para seus crups de pelo áspero quando eles trocassem seus pelos grossos de inverno na primavera. O livro tinha um diagrama do encantamento adequado e dos movimentos da varinha, mas Tom descobriu que encurtar os movimentos verticais produzia um corte mais leve e fraco. Estender o movimento da varinha em um traço horizontal mais plano fazia o corte traçar ao redor dos contornos da pele em vez de ir direto e produzir bordas irregulares.
Um barbear mais rente, por assim dizer.
Ele praticou nos gatos de estimação que encontrou na Sala Comunal, e quando parou de deixar grandes manchas carecas em seus pelos como os padrões de pelagem de uma vaca Holstein, ele passou a testar em Peanut. E quando conseguiu aparar os pelos e bigodes de Peanut sem nenhum resultado inesperado, ele tentou em suas pernas, e finalmente em sua própria garganta e queixo, onde a imitação pálida e tênue dos bigodes de um homem tinha começado a brotar, para seu grande aborrecimento.
O que ele temia há muito tempo havia chegado: a fase de pupa.
Ele sabia há anos que essa fase da vida seria inevitável, mesmo para alguém tão Especial quanto ele. Ele tinha visto os sinais de sua aproximação no arranhar e crepitar de sua voz. Ele viu na linha afiada de sua mandíbula no espelho do banheiro dos Grangers, os pontos tensos nas costuras dos ombros de suas camisas e suéteres, e a bainha de suas calças de uniforme revelando mais de suas meias e tornozelos no final de cada período do que no começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birds of a Feather
أدب الهواة𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨! ᵀᵒᵐᶦᵒⁿᵉ 𝙨𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚: Em 1935, Hermione Granger conhece um garoto em um orfanato que despreza contos de fadas, mentirosos e mediocridade. Ele lhe oferece um acordo de conveniência mútua, e logo uma amizade...