Destination

21 1 0
                                    

Aviso de conteúdo: Estupro e agressão sexual implícitos, violência gráfica leve.


1944



Tom sabia que era superior às pessoas ao seu redor desde muito jovem.

Era algo que fazia parte de sua identidade tanto quanto ser Especial e mágico, ou ser Britânico. O que não era algo em que ele pensava com frequência, mas ele considerava a Grã-Bretanha e a língua inglesa superiores a qualquer outra no globo; ele respeitava o poder e a força que produziam impérios, e que império moderno poderia rivalizar com o da Grã-Bretanha?

(Ele deixou claro que o respeito pelo império britânico e sua hegemonia imperial era diferente de respeitar o monarca ou a instituição da Coroa. De qualquer forma, havia apenas uma cabeça coroada que Tom respeitaria... Houve um pequeno atraso na aquisição da coroa em questão, mas essa era uma questão totalmente diferente. E não, aquela coroa de papel que ele colocou entre as páginas de seu diário como um marcador de página não contava.)

Ele era superior, mas pela primeira vez em sua vida, sua superioridade inerente foi abertamente reconhecida por pessoas que se reconheciam como uma posição abaixo dele, ou como sua avó teria chamado, seus inferiores, um grupo de pessoas que não conseguiam deixar de ser o que eram, e eram melhor tratadas com autoridade gentil, ainda que corretiva. (Mary Riddle chamava isso de orientação moral, e uma obrigação das classes altas; Hermione teria chamado isso de paternalismo franco e categórico; Tom chamou isso pelo que era, que era intromissão indesejada.) Isso era diferente da maneira como seus colegas de dormitório o tratavam em Hogwarts: lá, sua superioridade vinha de ter se estabelecido como mais poderoso, mais capaz e habilidoso do que eles. Eles se submetiam a ele porque ele os havia ensinado; ele havia conquistado isso deles, e deles.

Respeito conquistado dos colegas de classe da Sonserina ou dos leitores de seus artigos — não era a mesma deferência que lhe era dada — devida a ele — pelo status de seu nome e sangue, que ele havia experimentado ao chegar à Casa Riddle. O primeiro era cultivado. O último era esperado.

Aqui, Tom era um Enigma, e isso significava algo na vila de Hangleton.

Aqui, diferente de Hogwarts, as pessoas tocavam seus bonés ou abaixavam suas cabeças em sua presença. Elas o chamavam de "Senhor", e o fato de serem mais velhos não diminuía o fato de que consideravam Tom melhor. Se ele estava descendo as escadas enquanto uma empregada com uma cesta de fronhas lavadas subia, ela dava um passo para o lado e o deixava passar, sem que ele tivesse que dizer uma palavra — sem que ela esperasse que ele soltasse a obrigatória combinação "Perdão" e "Obrigado" que estava gravada na psique de todo viajante do metrô de Londres.

Foi uma experiência estranha e quase inebriante. Era o tipo de coisa a que um homem poderia se acostumar e, uma vez que o fizesse, acharia agradável. E uma vez que ele se acostumasse, ele acharia difícil deixar isso de lado, para sequer contemplar a noção de ficar sem; a dignidade do Homem seria doravante priorizada abaixo do conforto do Homem.

Havia uma palavra para isso: privilégio.

Privilégio era poder andar na parte de trás do Rolls-Royce de Thomas Riddle com Hermione, enquanto Frank Bryce atrelava a carroça para levar a Sra. Willrow e as empregadas descendo a colina até a igreja da vila, porque a gasolina não podia ser poupada para os servos. Privilégio era ter um banco almofadado reservado para sua família, seu sobrenome esculpido em letras cursivas no encosto.

Birds of a FeatherOnde histórias criam vida. Descubra agora