× I ×

222 29 16
                                    

O vento cortante assobiava entre as árvores da floresta densa, carregando consigo o manto branco do inverno. A neve, espessa e implacável, se acumulava sobre os telhados de palha da pequena vila de Eldemoor , situada no coração do vale. As chaminés soltavam colunas de fumaça fina, em uma tentativa desesperada de aquecer as casas que rangiam sob o peso da estação mais cruel.

Os aldeões, embrulhados em peles grossas e mantos esfarrapados, seguiam suas rotinas com uma lentidão forçada pelo frio. As provisões eram escassas, e a caça, perigosa. Ao redor, a floresta parecia viva - seus troncos altos e retorcidos pareciam observar a todos, e as sombras que se moviam entre as árvores eram motivos de sussurros ao anoitecer.

Era ali, naquele vilarejo esquecido por reis e senhores, que as lendas se formavam. Histórias de lobos gigantes que caçavam à noite, de espíritos antigos que habitavam os bosques, e de criaturas que surgiam quando o sol caía, espreitando os aldeões com olhos que brilhavam na escuridão. Mas naquele inverno, as histórias não eram apenas contos para assustar crianças.

mas nem todos acreditavam. bom eu era um deles , para mim são somente histórias, assim como todas as outras.

- jimin! , venha cá! - escuto a voz de minha vó ecoou pela pequena casa de madeira que morávamos.

sem muita demora, caminho até a pequena cozinha que minha avó usava para fazer suas deliciosas guloseimas, e lá estava ela, sentada sobre o solo frio da madeira enquanto olhava seu fogão a lenha feito de pedra e perfeitamente escupido.

- me chamou? - pergunto me aproximando.

ela me olha com olhos marejados pela fumaça e logo me dando um sorriso antes de falar - poderia buscar lenha, queria fazer algo para meu pequeno comer , mas bom preciso de mais lenha para isso..- ela me diz como um sorriso aquecedor e logo me dando sua mão para que eu possa ajudá-la a se levantar.

- claro! - respondo enquanto ela se levantava cuidadosamente e logo passando as mãos pelas suas vestes.

- não precisa ser muita..e não demore, a noite já está chegando. - ela me disse me dando um olhar preocupado.

- não seja boba vovó, eu sei me cuidar - digo lhe dando um sorriso antes de continuar - e monstros não existem , são apenas contos - digo ouvindo ela solta um suspiro preocupado.

- apenas não demore.. -

aceno a ela , e saio em direção a saída mas não antes de pegar meu retalho de tecido vermelho como uma capa e um capuz , minha avó o fez usando lã e me deu de presente a um tempo atrás, era grande o suficiente para me cobrir e quente o suficiente para me aquecer .

a vila estava agitada como sempre , não era algo de se surpreender , esse lugar sempre teve essa áurea de entusiasmo e felicidade, mesmo quando estamos passando por uma situação de inverno intenso, e escassez. Todos estavam trabalhando , alguns caçando , outros procurando por lenhas para aquecer suas casas , alguns fabricando armas em suas ferraria para serem usadas.

- ji! - escuto uma voz me chamando antes que eu possa atravessar os grandes portões que protegia a vila.

- vai a onde ? - era tae , não pode deixar de sorrir , tae ainda era jovem mas sempre carrega uma determinação enorme , eu admirava isso.

- buscar lenha , que ir junto? - respondo sem tirar o sorriso que ainda matinha em meus lábios.

- não posso...prometi ajudar meu pai na ferraria - aquele olhar tristonho me pegou, mas todos temos afazeres e temos que cumprir.

- entendo..na próxima eu te levo - sorri enquanto levava minha mão para acariciar seus cabelos castanhos e sedosos.

- adoraria! - tae diz sorri entusiasmado - vou deixar você partir agora - diz enquanto se afastava lentamente antes de acenar - tchau , volte logo! -

finalmente sai de Eldemoor, apertei meu manto contra o meu corpo enquanto seguia a trilha coberta de neve até a floresta, o frio parecia que iria queimar minha pele , cada passo que eu dava era um esforço para não escorregar.

um tempo depois , cheguei a beira da floresta... por um momento hesitei, " que estranho.." pensei enquanto reparava no silêncio..estava diferente, mais pesado , quase sufocante , a neve parecia engolir qualquer som , exceto o farfalhar das folhas secas e o estalo ocasional de galhos.

Mas não me importei, continuei minha trilha , quanto mais rápido pegasse lenha mais rápido sairia de lá , não que eu acreditasse nas histórias contadas, mas bom não poderia deixar de acreditar nos animais selvagens que realmente existiam por aí.

conseguir achar alguns galhos secos pelo caminho e estava pronto para volta a vila , mas escutei um pequeno estalo de galo e como defesa me abaixei me escondendo em alguns escombros de árvores caídas , observei por uma brecha que havia entre as árvores e vi um alce , não pode deixar de soltar um suspiro de alívio , estava pronto para voltar mais de repente , um uivo distante ecoou , meu coração disparou, apertei fortemente os galhos que segurava em meus braços.. era lobo eu tinha certeza disso mais antes que eu podesse sair daquele lugar, um coisa negra enorme atacou o alce em uma rapidez esplêndida, minha respiração acelerou...aquilo era um lobo..não era grande de mais para ser um lobo qualquer.

eu estava assustado..com medo , aquela coisa estraçalhou o alce em pouco tempo , o sangue avermelhado em seu pelo negro o deixava mais assustador.. a única coisa que pensei foi ficar quieto onde estava e esperar , mais meu corpo reagiu primeiro que meus pensamentos.

soltei os galhos que carregava e comecei a correr , não me importei com nada , nem com a coisa enorme que estava lá atrás , a única coisa que eu queria era sair dali, o mais rápido possível, enquanto corria pela neve pesada , quase engolindo meus pés, oque me dificultava a correr , minha respiração estava ofegante , tentei proteger meus olhos dos pequenos galhos finos de algumas árvores, em instinto olhei para trás enquanto corria, e em um passo em falso acabei tropeçando em um tronco caído oque me fez rolar por um pequeno barranco de neve , oque amorteceu bem a queda

tentei me levantar o mais rápido possível mais meu tornozelo doía de mais , mas não tinha tempo para moleja agora , com esforço me levantei já me preparando para continuar correndo mais algo pulou em minha direção oque me fez cair novamente no chão , quando olhei vi o grande lobo negro...só que agora mais de perto , seus olhos eram vermelhos brilhantes , seus pelos era mais escuros do que aparentava enquanto estava manchando pelo sangue do alce..

minha respiração parou , meu coração acelerou mais ainda , eu estava com medo , tanto medo , naquele momento eu sabia que não voltaria mais para vila e se voltasse não estaria completo.. foi quando o lobo se aproximou me fazendo se afastar enquanto me arrastava pela neve , em segundos sentir algo duro em minha costa..não tinha mais saida..não havia mais salvação.

- está com medo? - não pude deixar de me assustar.. sua voz era grossa e intensa , um tom rude e brincalhão.. mais com tudo isso oque mais me assustou foi o fato de que ele falava..

- n-não - respondi tentando não parecer assustado mas minha voz saiu falha de mais.

o lobo me olhou por alguns segundos , e chegou até meu rosto me encarando de perto , enquanto eu sentia sua respiração quente bufar em minha face..e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa o lobo disse surpreso

- você me ouve ? -

× A profecia ×
🐺🌟

Hihi espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar seu comentário, beijos, até o próximo capítulo!

A PROFECIA - jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora