Patriotism

9 1 0
                                    

1944



Depois de um Natal muito feliz com a mamãe e o papai, as festividades da temporada começaram a diminuir devido ao peso de um prazo iminente: a festa de aniversário de Tom na véspera de Ano Novo.

O convite enviado pela Sra. Riddle não pedia presentes, mas Hermione conhecia Tom, e Tom não se desculpava por seu passatempo de acumular efeitos pessoais, que incluíam propriedades tanto materiais quanto intelectuais. A preparação para o NEWT e as tarefas de férias não eram uma luta para ela, mas as infinitas sutilezas da interação social eram bem o oposto. E esta foi uma ocasião em que Hermione foi pega em um impasse, dividida entre o que Tom esperava e o que era esperado dela, entre que tipos de artigos Tom queria possuir e o que era realmente sensato para ele possuir.

Ela decidiu comprar para Tom um livro de magia sobre feitiços de costura, junto com um livro trouxa sobre moldes de roupas masculinas. Tom era um bruxo e extremamente orgulhoso disso, mas se ela o pressionasse, ele não poderia negar estar firmemente determinado em algumas pequenas maneiras trouxas. Por exemplo: roupas íntimas bruxas vinham na forma de calças de lã na altura do tornozelo com uma aba na parte traseira, uma vestimenta prática para usar por baixo das vestes. Embora essa fosse a moda tradicional para homens (o bruxo tradicional dispensava calças), Tom não concordava com isso. Não, seu espírito pode permanecer imperturbável diante do desconforto, mas o corpo de Tom traçou um limite em algum ponto, e esse ponto estava em muito "agitar", o que quer que isso significasse. Como Tom havia explicado, significava que ele não usava cuecas longas em vez de calças adequadas; ele usava calças — o que não era opcional — sobre calças curtas, na altura do joelho, no estilo trouxa, com a frente abotoada.

Como poucas pessoas sabiam das preferências precisas de Tom, e menos ainda se davam ao trabalho de acomodá-las, foi uma escolha sensata de presente. Isso mostrou que Hermione o conhecia bem o suficiente para saber, não é? Tom não gostava de costeletas secas servidas com uma única porção de raiz-forte, mostarda ou molho; ele preferia ter a molheira deixada na mesa e por perto. Tom gostava de ser o primeiro da classe a preparar uma bebida; no começo da aula, ele foi direto para pré-aquecer seu caldeirão, em vez de esperar para acender o queimador depois que Slughorn terminasse de dar as instruções.

Essas coisas eram pequenas e insignificantes para os outros, mas ela as notava, e tinha certeza de que Tom também notaria. Era um risco menor do que fazer um gesto grandioso e caro. E, acima de tudo, era prático. Presentes práticos eram sempre apreciados, especialmente com a inevitabilidade de que, em algum momento no futuro, a Sra. Riddle não estaria mais escolhendo e comprando as roupas de Tom para ele.

Hermione lembrou a si mesma que era apenas uma festa de aniversário. Tom teve anos de aniversários depois deste. E como esta foi a primeira festa de aniversário que ele teve, se não saísse perfeitamente, haveria oportunidades mais tarde de fazer um trabalho melhor.

Na manhã do Trigésimo Primeiro, Hermione e seus pais tomaram um café da manhã cedo com mingau e torrada antes de partir para King's Cross, papai com uma cópia do jornal da manhã debaixo do braço, mamãe carregando uma cesta de sanduíches embrulhados e uma garrafa térmica de chá quente para o almoço. A estação estava mais silenciosa do que durante o habitual pico escolar de setembro, sem crianças correndo soltas e batendo em transeuntes com suas máscaras de gás em caixa. Havia menos máscaras de gás e braçadeiras de serviço do que ela se lembrava de ter visto também — os bombardeios cessaram desde o verão, e isso havia de certa forma corrigido o medo sempre presente do Fronteiriço médio de uma invasão alemã. Claro, essa apreensão não havia desaparecido completamente, mas desde que ela voltou para casa para as férias, o rádio tinha a cada noite entregue mais notícias de libertações do que de ocupações; isso foi tomado como uma indicação de que, embora chegar a um acordo internacional parecesse uma possibilidade remota, a Grã-Bretanha e seus aliados estavam fazendo um progresso indiscutível em direção a ele.

Birds of a FeatherOnde histórias criam vida. Descubra agora