Capítulo 09.

156 42 36
                                    





Quando Rodrigo disse que tinha de ir, Ana viu a chance de falar a sós com ele. Tinha escutado a ligação que ele atendeu um pouco antes (ele não saiu da loja para atender Vicente, e informar o lugar para onde iria encontra-lo) então ela perguntou — Escuta, me desculpa mas ouvi você falando que iria pro lado do Iguatemi... pode me dar uma carona até o Shopping Salvador?

— Vai ao shopping? ­– Samy estranhou. — Fica me esperando, menina. Quando eu sair, a gente passa lá.

— Se preocupa não Samy, posso leva-la. Não atrapalha em nada. – Olhou para Ana. — Vamos?

— Vou te deixar. Preciso ver uma coisa lá. Mais tarde nos vemos em casa, agora me de minha bolsa por gentileza. – Pediu.

Samantha entregou a bolsa, ainda pensando que era estranho. Ela não tinha comentado que precisava ir ao shopping. – "Mais tarde você vai me contar, dona Carla".

Quando saíram do estacionamento, Rodrigo pensou: "Ela parece gente boa. E com certeza deve ta querendo me perguntar alguma coisa. Samy não sabia de nada, então ela inventou que ia pro shopping. " — Então moça... pode pergunta o que quiser, vou pensar se respondo. – Ele riu, depois parou. — Brincadeira. Mas, pergunte.

— Você percebeu né?

— Percebi. – Ele deu outro risinho.

— Claro que fiquei curiosa, você indo lá com frequência. Qual o objetivo?

— Nada de ruim, prometo. É para conhece-la, já ouvi falar muito bem dela.

— Eu sei que ela é muito legal, mas ainda assim é estranho. Você deve ter muitos amigos...

— Conheço gente pra caramba, porém amigos, próximos... nem tanto quanto pensa, mas os que tenho vale. Aliás, é bom te conhecer também, ela fala muito bem de você.

— Ela é minha melhor amiga, na verdade a única grande amiga que tenho. Samy é uma pessoa que quer dar chance a todo mundo, por algumas coisas que pas... mas enfim, as vezes fico atenta, ela não merece ser sacaneada. Então pergunto novamente... Você quer o que mesmo se chegando assim?

— Não vai desistir, não é?

— Não.

— Então, eu não menti... quero conhece-la. E pelo jeito ela é mesmo tão boa amiga, que olha você aqui me interrogando. Gostei dela. Quero até que você me conte mais. – Ele deu uma olhada rápida, e viu a expressão de Ana como quem diz "hum, me engana que eu gosto. " — Tô falando sério. Quero que me conte mais dela, quero ser mais proximo, e sim, você não está tão errada, tem uma intenção, mas prometo que é a melhor.

— Eu sabia! Agora você vai terminar o assunto. Se você tiver fingindo que é a fim dela pra sacanear, eu vou atras de você coisinho, eu juro. Fala logo.

Ele aproveitou que parou pois era sinal fechado, e olhou para ela, com a expressão mais sincera que pôde continuar para dizer. — Se prometer ficar quieta e me ajudar até, eu conto. E não, não estou pensando em sacanea-la, minha mãe me criou bem demais pra desperdiçar assim. E aí? Promete ficar quieta até que eu toque no assunto com ela?

— Gostaria de saber do que se trata primeiro né, meu querido.

Rodrigo alinhou um sorriso nos lábios, e virou a cabeça de lado, parecendo um garotinho querendo alguma coisa, ou contente por comer aquele chocolate que queria. — Um dia, vai me chamar assim por me achar mesmo um querido.

Atualizações Feita Para Mim.Where stories live. Discover now