14. 赤

52 10 1
                                    

Os últimos dias haviam sido intensos para Jake. A culpa pelas suas ações ainda o consumia, e, apesar de sentir o peso desse fardo constantemente, a sensação de estar aos poucos sendo perdoado por Heeseung lhe trazia um alívio difícil de descrever. Ainda assim, ele não conseguia se livrar da sensação de que havia muito a se resolver entre eles.

Heeseung, por sua vez, travava uma batalha interna. Ele tentava equilibrar a dor da mágoa com o desejo crescente de seguir em frente. Amava Jake mais do que era capaz de admitir, e a distância que mantinha entre eles só intensificava esse sentimento. A raiva e o ressentimento ainda existiam, mas estavam perdendo força, sendo lentamente substituídos por algo mais forte: a vontade de dar uma segunda chance.

Numa manhã silenciosa, enquanto os dois estavam sentados na varanda do quarto, Heeseung finalmente decidiu quebrar o silêncio que pairava no ar. O clima entre eles havia se tornado um pouco mais leve, mas uma tensão sutil ainda permanecia.

— Jake... — Heeseung começou, sua voz saindo suave, quase hesitante. — Sei que as coisas entre nós ficaram complicadas. Mas quero que saiba que, por mais que eu tente te afastar, não consigo. Não quando eu ainda... me importo tanto com você.

As palavras de Heeseung atingiram Jake em cheio. Ele o olhou surpreso, sentindo o coração disparar. Não esperava ouvir isso tão cedo.

— Hyung... — respondeu, com a voz trêmula. — Eu juro, vou fazer tudo o que puder para provar que você pode confiar em mim de novo. Eu nunca mais quero te machucar.

Heeseung esboçou um pequeno sorriso, dando um passo para mais perto.

— Eu sei, Jake. E, por mais difícil que seja, eu acredito em você.

Conforme os dias passavam, a tensão entre eles dava lugar a momentos mais leves, onde pequenas trocas de palavras carinhosas e toques casuais surgiam de forma quase natural. Heeseung tentava relaxar na presença de Jake, mesmo que parte dele ainda estivesse em alerta. Sabia que, para voltar a ser o que eram, precisariam de tempo.

Em uma tarde amena, quando o silêncio confortável reinava, Heeseung recebeu um telefonema do porteiro. Era Jay, que estava ali para visitá-lo. Ele sabia que, quando Jay aparecia sem avisar, o assunto era grave, provavelmente envolvendo seus problemas amorosos ou fofocas.

— Hey, cara! — Jay exclamou ao entrar, abraçando Heeseung com força. — Preciso desabafar sobre um assunto sério.

Heeseung riu, levando o amigo até seu quarto.

— Sério, é? — perguntou, curioso, enquanto Jake acenava de leve para Jay, ainda um pouco tenso com sua presença.

Jay se jogou no sofá do quarto de Heeseung, parecendo visivelmente frustrado. Ao ver o amigo tão perdido em seus pensamentos, Heeseung não conseguiu esconder o sorriso. Já imaginava o que estava por vir.

— É o Sunoo... — Jay começou, o olhar perdido. — Ele tá virando minha vida de cabeça pra baixo.

Heeseung arqueou uma sobrancelha, sem conter a curiosidade. — E isso é ruim...?

— É péssimo! — Jay suspirou, como se as palavras fossem difíceis de articular. — Eu sinto que meu coração vai sair pela boca toda vez que ele tá por perto. E, depois de finalmente admitir pra mim mesmo que gosto dele, isso só piorou.

Jake, que estava quieto até então, tentou ajudar. — Bom, se ele também gosta de você, por que você não-

— Não! — Jay interrompeu com a voz firme, um pouco mais alta do que o esperado, fazendo Jake recuar. — Quem tem que se confessar é ele, não eu!

Heeseung soltou uma risada baixa, balançando a cabeça. — Tá vendo, Jake? Ele é teimoso demais. 

Jay lançou um olhar desafiador para Heeseung, mas logo o ambiente suavizou, e todos começaram a rir juntos. Por um momento, parecia que os problemas de cada um haviam sido deixados de lado, permitindo que aproveitassem a companhia uns dos outros.

Red looks good on youOnde histórias criam vida. Descubra agora