A volta para casa foi tranquila, e Dante, com seu habitual humor, implorou para dormir comigo, dizendo que não aguentava mais a voz da Idris. Não consegui conter o riso ao vê-lo, um homem de quase dois metros de altura, ajoelhado no chão, implorando de um jeito exagerado. Acabei cedendo, claro.
Já estávamos deitados, e ele parecia finalmente relaxar, quando meu celular tocou. Olhei a tela e vi o nome de Camila. Atendi imediatamente, achando que era mais uma das conversas casuais, mas seu tom do outro lado da linha me fez congelar.
- Oi, meu amor - falei, tentando soar tranquila, mas logo percebi que algo estava errado ao ouvir seu soluço abafado. - Camila, o que aconteceu?
Meu coração acelerou de preocupação ao escutar o choro de Camila. Ela não era do tipo que chorava por qualquer coisa.
- Eu... eu não sei o que fiz, Scarllete. Ele saiu bravo, e eu não sei por quê. - A voz dela estava carregada de desespero. - Eu não fiz nada, juro. Eu nem sei se ele vai voltar pra casa hoje...
- Camila, você quer que eu vá pra sua casa? - perguntei, já decidida.
- Por favor, preciso conversar com alguém - ela disse entre soluços.
Eu rapidamente me levantei da cama, pegando uma jaqueta e colocando o celular entre o ombro e a orelha enquanto tentava calçar os sapatos.
- Tudo bem, já estou indo. Não se preocupa, amiga. Vamos resolver isso - falei de maneira firme, tentando acalmar Camila.
Dante, que ainda estava no quarto, me observava com uma expressão preocupada.
- O que aconteceu? - ele perguntou enquanto eu terminava de me arrumar.
- Camila... teve algum problema com o Diego. Ela está desesperada, vou pra casa dela agora.
- Quer que eu te leve? - Ele se levantou, já pronto para me acompanhar.
- Não precisa. Acho que vai ser mais uma conversa de amiga, só preciso estar com ela - respondi, apertando o braço dele em agradecimento.
Dante assentiu, me dando um beijo na testa.
- Se precisar de mim, me liga, tá? - disse ele, sério.
Saí de casa rapidamente e em poucos minutos cheguei à casa de Camila. Bati na porta e, assim que ela abriu, me deparei com sua expressão de choro. Ela me puxou para dentro, e nos sentamos no sofá.
- O que aconteceu? - perguntei, pegando um copo d'água para ela.
Camila enxugou as lágrimas com as costas da mão, respirando fundo.
- Eu não sei... Estava tudo bem, mas de repente ele ficou bravo. A gente estava conversando sobre os preparativos do casamento, e ele simplesmente saiu da casa sem falar nada. Nem sei onde ele está agora...
Eu a ouvi atentamente, tentando entender o que poderia ter acontecido. Conhecia Diego o suficiente para saber que ele não era do tipo de explodir sem razão. Algo estava incomodando-o, mas talvez Camila não tivesse percebido.
- Você falou alguma coisa que ele pode ter entendido mal? - perguntei, tentando ser o mais neutra possível.
Camila balançou a cabeça, parecendo confusa.
- Eu só mencionei sobre o orçamento do casamento... que precisávamos cortar algumas coisas. Ele ficou irritado quando falei sobre cancelar a banda, mas... não imaginei que ele reagiria assim.
Camila estava claramente confusa, como se não conseguisse entender por que uma discussão tão simples teria feito Diego reagir daquela forma. Eu me sentei mais perto dela, pegando sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto Proibido
RomanceScarlatte vive uma vida dupla entre os corredores de uma prestigiada faculdade de Direito e seu estágio em um renomado escritório de advocacia. Inteligente e determinada, ela sonha com uma carreira de sucesso, mas seus planos começam a desmoronar qu...