A aula finalmente termina, e estou saindo da escola quando, de repente, ouço passos apressados atrás de mim. Ava vem correndo como uma louca desesperada, quase tropeçando na própria pressa.
— Você não consegue andar mais devagar não?— diz ela ofegando.
Continuo andando ignorando sua pergunta. Ela começa a falar sem parar, como de costume. Tento manter meus pensamentos em foco, as palavras de Zyran ainda ressoam em minha mente.
— Eu nunca vi você tão determinada assim, Jenna! — Ava diz, ajustando a mochila enquanto andamos. — Sério, o que foi aquilo na aula? Você e o Zyran estavam praticamente em uma competição de quem intimida mais. Aquilo foi incrível!
Dou de ombros, sem dar muita importância. Não estou com disposição para discutir a tensão entre mim e Zyran, especialmente com Ava.
— Nada demais, só tentando sobreviver à aula — respondo, desviando o assunto. — E você, como foi com o Jacky?
— Ah, o Jacky...você viu, eu não consegui ganhar— ela suspira.
— Não estava falando exatamente disso.
Ela fica um pouco corada e revira os olhos, tentando disfarçar o interesse.
— Sério, Ava? Você gosta dele, por que não admite logo? — digo, provocando-a— tá muito na cara, todo mundo já deve ter percebido.
Ela faz uma careta e balança a cabeça em movimento de negação.
— Eu não gosto dele! — protesta, mas o rubor em seu rosto a desmente. — Quer dizer, ele é legal e tudo, mas não é como se eu estivesse caidinha ou algo assim.
Sorrio, sabendo que ela não quer assumir, mas está óbvio.
— Sei, sei... — brinco.
Ava abre a boca para responder, mas antes que ela possa dizer mais alguma coisa, sinto uma presença familiar se aproximando. Zyran.
Paro de andar por um segundo, e, como se ele tivesse pressentido meus pensamentos, ele aparece. Ava, ainda envolvida na conversa sobre Jacky, não percebe a mudança no meu semblante até ver Zyran surgindo pelo corredor. Claro que ele não perderia a chance de aparecer. Ele sempre faz isso, como um predador que sabe exatamente quando a presa está distraída.
— Jenna — ele diz, sua voz suave, mas carregada com aquela provocação constante. — Gostou da nossa pequena "competição" hoje?
Ava fica em silêncio, surpresa pela aparição dele, mas eu mantenho meu olhar firme nele.
— Se você acha que foi uma competição — digo, cruzando os braços com indiferença —, você já perdeu faz tempo.
Ele dá uma risada curta, mas seus olhos não refletem o mesmo humor.
— Cuidado com essa confiança, Jenna — ele diz, inclinando-se levemente para que apenas eu ouça o que vem a seguir. — Ela tem o poder de te fazer tropeçar... e eu adoraria assistir isso.
Sinto o calor da raiva subir, mas não dou a ele a satisfação de uma reação. Ele se afasta, aquele sorriso irritante ainda em seus lábios, e dá as costas, desaparecendo pelo corredor.
Ava, que ficou em choque o tempo todo, finalmente se recupera.
— O que foi isso? — ela pergunta, os olhos arregalados.
— Nada que valha a pena comentar — respondo,começando a andar de novo, mas minha mente está longe. Zyran pode achar que está no controle, mas ele não faz ideia de com quem está lidando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Lâminas e Beijos
RomanceJenna Winter, uma garota que vive nas sombras,treinada para ser a arma perfeita-uma assassina sem emoções,sem remorsos. cada missão é uma nova dose de adrenalina,um vício que a mantém viva,ainda que metade de sua alma já esteja perdida. Sua próxima...