Uma manhã ensolarada,a mulher de cabelos loiros pronta pra mais um dia de trabalho tomava o café na varanda olhando o relógio de vez em quando.
Já no outro lado da rua o homem de cabelos negros colocava o distintivo no bolso da camisa com seu sorriso orgulhoso,prestes a sair colocando o chapéu...
Elisa,a mulher dos cabelos claros, estava saindo de casa com seu sorriso no rosto até ver ao outro lado da rua,Beau..seu ex,e seu xerife,a mesma bufa e apenas ignora, caminhando até seu carro,uma caminhonete marrom caramelo com alguns detalhes na cor creme.
Beau, até tentou acenar,mas após ser ignorado limpou a garganta passando disfarçadamente a mão pela nuca,e um suspiro indignado saiu de seus lábios enquanto caminhava até o próprio carro,uma ranger na cor preta com alguns detalhes em prata,e como não era "nada" orgulhoso,havia escrito nós retrovisores,'Xerife de Austin'.
Ambos chegando ao departamento,os carros se estacionando quase na mesma vaga,mas Elisa insiste em deixar o carro bem distante,Beau notando a indiferença,revira os olhos entrando no departamento e Elisa segue logo atrás.
Após os momentos de rivalidade no estacionamento,todos os policiais e funcionários, inclusive Beau e Elisa,estavam reunidos no escritório falando sobre um caso em Lawrence.
Um dos policiais presentes começa a comentar sobre os relatos do caso- Xerife,o caso é sobre Stefan Morgan que foi encontrado com uma corda no pescoço em uma ponte de Lawrence..
Beau ao escutar,os braços cruzados e seu rosto intrigado,tenta analisar os fatos no próprio pensamento antes de dizer as seguintes palavras.
-Bom...parece que temos um caso bem estranho, não é tão comum se suicidarem em baixo de uma ponte,vamos seguir a fundo nisso,vou separar um grupo específico a esse caso,logo serão chamados...liberados.
O xerife faz um gesto com a própria mão dizendo aos que se faziam presentes na sala, sairem.Mas Elisa permaneceu presente na sala,os braços cruzados e seu rosto irritado,o que não era novidade para Beau.
Antes mesmo que ele pudesse falar,a mesma diz com a voz ríspida e incrédula.
-"liberados"?, deveríamos agir nesse caso agora mesmo.
Ela permanece de braços cruzados,e a cara fechada,Beau suspira como se já estivesse esperando por isso,e se senta na cadeira ficando atrás da sua própria mesa,onde tinha seu próprio nome,Xerife Beau, ele coloca os braços na mesa entrelaçando as próprias mãos e olha Elisa com calma tentando controlar a própria raiva.
-Senhorita Elisa, entendo sua disposição nos casos, e pela manhã,mas precisamos ter calma e paciência,as coisas tem seu tempo.
Ele tenta explicar a mesma com a maior tranquilidade possível,mas ela permanece na insistência.
-Só se estiver esperando o tempo do apocalipse, você mesmo diz que esse caso não parece um simples "suicídio",e está sentado na cadeira dizendo "as coisas tem seu tempo"?
Ela olha o mesmo com indignação e raiva,Beau fecha os olhos encostando as costas contra a cadeira,o suspiro cansado enquanto passa os dedos na têmpora,e novamente tenta manter a calma.
-mas uma vez, Senhorita Elisa,quero que tenha calma e paciência..
As meras palavras não convence Elisa do contrário,a mesma não o retruca,mas sai da sala em silêncio,o que deixava Beau com uma leve preocupação.
⌚ Minutos se passam⌚
Após o tempo ter passado o grupo é formado por Beau,ele junta um dos policiais com Elisa,e o próprio com outro policial,este seria o grupo que iria investigar o caso. Beau,estava prestes a sair quando o parceiro de Elisa chega até o mesmo,uma expressão confusa no rosto do policial,o que fez Beau ter uma ideia no próprio pensamento,Beau olha o policial esperando pelo pior e diz.
-Sim?
O policial coça a nuca,um suspiro em seus lábios saem,e o policial diz as palavras quase em um murmuro.
-Xerife,eu não vi a senhorita Elisa pelo departamento,e o carro dela não está no estacionamento..
Beau suspira fechando os olhos,uma mão na cintura enquanto a sua mão livre passa pela própria boca tentando manter a calma,ele abre os olhos mantendo a expressão calma,embora estava quase morrendo de preocupação,ele coloca as mãos nos ombros do policial e diz com um sorriso disfarçado.
-Fique tranquilo,pode ir com a sua própria viatura,a senhorita Elisa deve ter se atrasado..
O policial concorda com a cabeça,mesmo ambos já sabendo que provavelmente Elisa já estava quase chegando em Lawrence.
⌚Horas Passam⌚
Após horas de estrada e Beau ter dirigido a estrada inteira preocupado com Elisa,ele e o resto do grupo que havia formado,exceto Elisa,chegaram no local do caso,ao chegarem olham em redor,o corpo já havia sido retirado,assim como as evidências,os policiais de Lawrence também reunidos no local.
Beau se agachando envolta do corpo olhando as marcas envolta do pescoço do defunto, quando ouve o som familiar da caminhonete de Elisa,ele levanta se virando pra olhar em direção ao ronco e vê a mesma descendo da caminhonete,o vento batendo no cabelo,o que lhe causava uma quentura no peito.
Elisa caminhando em direção ao corpo onde ele estava,e Beau de braços cruzados, olhando a mesma tentando controlar os próprios nervos, quando a mesma chega,a que se agacha em volta do corpo olhando o morto,Beau mormura entre um ranger de dentes.
- A senhorita tem noção da preocupação que causou?
A mesma levanto com as mãos na cintura um sorriso sínico nós lábios olhando o mesmo, quando debocha do mesmo.
-"as coisas tem seu tempo"
O sorriso dela apenas aumentava o nervosismo de Beau,mas o mesmo conseguiu se controlar..
⌚19:31⌚
A noite cai em Lawrence,o grupo de polícias de Austin,haviam se hospedado em hotéis em Lawrence assim como Beau e Elisa,mesmo ambos os dois terem se hospedado no mesmo hotel,e o pior que os quartos eram de frente pro outro.
Elisa estava no quarto,como sempre sua xícara de café e a insônia, tentando analisar o caso, juntando algumas coisas pra chegar em alguma solução ou pista.
Já,Beau,estava também tomando seu café,estava na varanda olhando o céu estrelado, pensando intrigado como Elisa era teimosa, o que deixou um sorrisinho escapar dos próprios lábios.
E assim ambos passaram a noite em Lawrence...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Entre Casos...
RomanceEssa pode ser a história de a trágica separação de um casal,cujo ambos ainda se amam,mas a rivalidade e o orgulho não deixam de lado.. Beau é um xerife bem falado da Cidade de Austin Texas,todos gostam dele por causa do jeito brincalhão mesmo sendo...