Pov.chaeyoung
Enquanto puxava Mina para longe de BamBam, senti o coração acelerado, a adrenalina me dando forças para continuar. A multidão ainda murmurava, alguns tentando filmar a cena, mas eu não podia me preocupar com isso agora. O que importava era a segurança de Mina.
-Vamos, rápido!- sussurrei, olhando para trás para ver se BamBam estava nos seguindo. Ele parecia atordoado, mas a raiva ainda estava evidente em seu rosto. Momo e Sana se juntaram a nós, formando uma barreira protetora enquanto nos afastávamos da confusão.
-O que foi aquilo?- Mina perguntou, a voz trêmula, enquanto corríamos para longe do colégio. Eu podia ver as lágrimas ainda escorrendo pelo seu rosto, e meu coração se partiu por ela.
-Está tudo bem agora, estamos aqui com você!- respondi, tentando transmitir confiança. -Precisamos encontrar um lugar seguro.
Dahyun correu ao nosso lado, o olhar preocupado. -Você está bem, Chaeyoung?- ela perguntou, preocupada com o impacto do soco que eu tinha levado.
-Estou bem, só um pouco atordoada, mas o que importa é a Mina- respondi, olhando para minha amiga que ainda parecia em choque.
Finalmente, encontramos um lugar mais calmo, um pequeno parque nas proximidades. Sentamos em um banco, e eu segurei a mão de Mina, tentando oferecer conforto.
-Mina, você está segura agora- disse, olhando em seus olhos. -Ninguém vai machucar você. Vamos conversar sobre o que aconteceu.
Ela respirou fundo, tentando se recompor. -Eu... eu não sabia o que fazer. Ele ficou tão agressivo de repente...- sua voz falhou, e eu a puxei para um abraço apertado.
-Você não está sozinha. Estamos aqui para te apoiar- disse Momo, se juntando a nós. -Ninguém merece passar por isso.
Sana olhou para Mina com seriedade. -Você precisa de ajuda. Não é certo o que ele fez, e você não deve ter medo de falar sobre isso.
Mina assentiu, as lágrimas ainda nos olhos, mas agora havia um brilho de determinação. -Eu sei que preciso fazer algo. Não posso deixar que isso continue.
-Isso mesmo!- disse Dahyun, encorajando-a. -Você é mais forte do que pensa. E nós estaremos ao seu lado.
Conforme conversávamos, a tensão começou a se dissipar. Mina começou a se abrir, contando sobre os momentos difíceis que tinha enfrentado com BamBam. Eu a escutava atentamente, sentindo a dor dela e a injustiça da situação. Sabia que era um momento crucial para ela, e que precisava de todo o apoio possível.
-Vamos pensar em um plano- sugeri, tentando ser prática. -Podemos falar com alguém que possa ajudar, como um conselheiro ou até mesmo seus pais. Você não precisa enfrentar isso sozinha.
Mina olhou para nós, um misto de gratidão e medo em seus olhos. -Obrigada, meninas. Eu realmente não sei o que faria sem vocês.
-Você nunca vai precisar enfrentar isso sozinha- respondi, sorrindo para ela. -Estamos sempre aqui.
Enquanto o sol começava a se pôr, iluminando o parque com uma luz suave, eu sabia que aquele era apenas o começo de uma nova fase para Mina. A luta dela não tinha acabado, mas agora ela tinha amigas ao seu lado, dispostas a lutar por sua felicidade e segurança. E isso, de alguma forma, me dava esperança.
Momo e Sana se levantaram, olhando para Mina com determinação.
-Vamos te levar para casa- disse Momo, passando o braço pelos ombros de Mina. -Você precisa de um tempo para se recuperar e ficar longe de tudo isso.
-Sim, vamos- concordou Sana, segurando a mão de Mina. -E se precisar conversar, estamos aqui.
Mina olhou para elas, um sorriso tímido surgindo em seu rosto. -Obrigada, meninas. Não sei o que faria sem vocês.
Enquanto Momo e Sana começaram a caminhar com Mina em direção à sua casa, Dahyun e eu trocamos olhares, sabendo que precisávamos cuidar de mim também.
-Vamos, Chaeyoung- disse Dahyun, puxando-me gentilmente. -Você precisa de ajuda com suas feridas.
-Eu estou bem, só foi um soco- respondi, tentando minimizar a situação.
-Não, você não está bem- insistiu Dahyun, levando-me pela mão. -Vamos para a minha casa, eu tenho o que precisamos para limpar isso.
Concordei, sabendo que era melhor não discutir. Precisava de um momento para me recompor e, além disso, a dor no meu rosto começava a se intensificar.
Quando chegamos à casa de Dahyun, ela me conduziu até o banheiro. A luz era suave, e o ambiente tranquilo ajudou a acalmar um pouco a tensão que eu ainda sentia.
-Sente-se aqui- disse ela, pegando um kit de primeiros socorros. -Vou limpar suas feridas.
Fiz o que ela pediu, sentando-me na borda da pia enquanto Dahyun começava a preparar os materiais. Ela olhou para mim com preocupação.
-Você foi muito corajosa hoje, Chaeyoung. Não é fácil enfrentar alguém assim- comentou, enquanto começava a limpar o corte no meu lábio.
-Eu só queria proteger a Mina- respondi, sentindo a dor da limpeza, mas não me importando. -Ela não merecia passar por aquilo.
Dahyun assentiu, seus olhos cheios de admiração. -E você fez a coisa certa. Às vezes, precisamos nos colocar em risco para proteger aqueles que amamos.
-Espero que ela consiga se recuperar- murmurei, pensando em Mina e em tudo que ela estava passando. -Queria que ela se sentisse segura.
-Ela vai, com o tempo e com o apoio certo- disse Dahyun, finalizando a limpeza. -E você também precisa cuidar de si mesma, não se esqueça disso.
-Obrigada, Dahyun- respondi, sentindo-me grata por ter uma amiga tão solidária. -Por tudo.
Ela sorriu, colocando um curativo sobre o corte. -Estamos aqui umas para as outras. Isso é o que importa.
Enquanto estávamos sentadas na sala, Dahyun me olhou com um sorriso curioso.
-Chaeyoung, posso te perguntar uma coisa?- ela disse, a expressão dela se tornando mais séria.
-Claro, o que foi?- respondi, tentando parecer despreocupada, mas uma sensação de nervosismo começou a crescer dentro de mim.
-Você... gosta da Mina?- perguntou Dahyun, sua voz suave, mas direta.
Senti meu rosto esquentar instantaneamente. Tentei disfarçar, olhando para o chão e passando a mão pelo cabelo nervosamente.
-O que? Não, eu só...- comecei, mas as palavras saíram confusas. -Eu só quero ajudar ela, sabe? Ela está passando por um momento difícil.
Dahyun arqueou uma sobrancelha, claramente não convencida. -Ajuda é uma coisa, mas você parecia muito preocupada com ela. E a forma como você a defendeu...
Tentei manter a calma, mas meu coração estava disparado. -É só porque somos amigas! Eu me preocupo com ela, isso não significa que eu gosto dela de um jeito diferente- disse, tentando me convencer e a ela.
Dahyun sorriu, mas havia um brilho de compreensão em seus olhos. - chaeyoung ela nem é sua amiga ela fazia bullying com você, você gosta dela mesmo assim?
Pensei em todas as vezes que havia me pegado pensando em Mina, em como seu sorriso iluminava meu dia e como eu queria protegê-la. Mas não estava pronta para discutir isso.
-Eu... não sei, Dahyun. É complicado- respondi, sentindo a ansiedade crescer.
- não tenha medo de explorar seus sentimentos. Às vezes, a gente só precisa ser honesta com nós mesmas.
Tentei sorrir, mas a verdade era que estava confusa. A ideia de gostar de Mina de uma forma diferente me deixava nervosa, mas também animada.
-Vou pensar sobre isso- disse, tentando parecer relaxada. -Mas, por enquanto, quero apenas garantir que ela esteja bem.
Dahyun assentiu, percebendo que eu precisava de tempo para processar tudo. -Está tudo bem, Chaeyoung. Só quero que você saiba que estou aqui para você, não importa o que você decida.
Agradeci a ela com um sorriso, mesmo que minha mente estivesse cheia de perguntas. O dia tinha sido intenso, e a última coisa que eu queria era complicar ainda mais as coisas. Mas, no fundo, eu sabia que algo estava mudando dentro de mim, e talvez, apenas talvez, eu estivesse pronta para enfrentar esses sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre eu e você-michaeng (GP)
Fiksi PenggemarSon Chaeyoung uma bolsista em uma escola de filhinhos de papai mimados onde tem a sua maior bully Myoui Mina a filha do diretor