Restaurante - 14h45
Lena: Como foi Londres? – perguntou, tentando manter a conversa leve, enquanto observava cada detalhe da esposa.
Helena: Frio, como sempre, mas foi divertido. A Diana estava lá comigo, o que tornou tudo mais suportável. É bom ter um rosto amigo por perto. – disse, sorrindo, enquanto Lena tentou disfarçar a leve tensão que sentiu ao ouvir o nome da amazona.
Lena: A Diana? – perguntou, fingindo indiferença.
Helena: Sim, ela continua exatamente a mesma: gentil, amorosa, sempre com aquele jeito simpático. Convidei-a para nos visitar... Sinto falta da companhia e da amizade dela. – comentou com naturalidade, mas Lena percebeu o brilho nos olhos de Helena.Algo dentro de Lena se revirou. Helena sempre falava de Diana com uma intensidade que a deixava desconfortável, como se algo mais profundo estivesse por trás daquelas palavras.
Helena: Lena? Ei, você está me ouvindo? – chamou, sacudindo levemente o braço da esposa.
Lena: Desculpe, estava distraída. – murmurou, forçando um sorriso.
Helena: Distraída com o quê? Você estava praticamente me encarando enquanto eu falava da Diana... – brincou, mas havia um traço de curiosidade em sua voz.
Lena: Nada, só pensando. – respondeu evasivamente.
Lena : Fico feliz que você e Diana sejam tão... amigas. – completou, sem muita convicção.
Helena: E somos. – confirmou com um sorriso, mas Lena não conseguiu evitar.
Lena: Você gosta dela? – perguntou de repente, sem conseguir controlar a dúvida que a corroía.Helena engasgou com a pergunta, pegando-a completamente de surpresa.
Helena: O quê? Como assim? – perguntou, ainda se recompondo.
Lena: Eu sei o que vi, Helena. Seus olhos brilham quando fala dela. É mais do que simples amizade, não é? – insistiu, a voz mais baixa, mas carregada de desconforto.
Helena: Lena, por favor! Diana e eu somos só amigas. – disse, começando a ficar desconfortável com a direção da conversa.
Helena : Eu amo você. Você é minha esposa. - disse
Lena: Eu sei que me ama, nunca duvidei disso. Mas... parece que há algo em você quando fala dela, algo mais... intenso. – respondeu, com um olhar desconfiado.Helena suspirou, percebendo que não conseguiria fugir daquela conversa.
Helena: Eu já senti algo por Diana... muitos anos atrás, na época da escola. Mas isso foi no passado, Lena. Você é minha esposa agora, e é com você que eu escolhi estar. – declarou, tentando tranquilizar Lena.
Lena: Eu só... – começou, mas logo foi interrompida por um pensamento que lhe veio à mente.
Lena : Sabia que a Kara está de volta a Los Angeles? – comentou, mudando de assunto de forma brusca, mas testando a reação da esposa.Helena franziu a testa ao ouvir o nome.
Helena: Kara Danvers? – perguntou, o tom ligeiramente mais frio.
Lena: Sim, ela voltou há pouco tempo pelo o que parece. – disse, observando cuidadosamente a reação de Helena.Helena ficou em silêncio por um momento, e Lena percebeu o desconforto crescer. Kara sempre fora um ponto delicado para Helena, especialmente sabendo do passado de Lena com ela.
Helena: E como... foi o reencontro? – perguntou, tentando soar casual, mas o ciúme era evidente em sua voz.
Lena: Foi... inesperado. Fazia muitos anos que não nos víamos. – disse, tentando manter a neutralidade, mas o olhar de Helena dizia tudo.
Helena: Imagino que tenha sido uma surpresa. – comentou, os lábios pressionados em uma linha fina.
Helena : E vocês... conversaram? - perguntou
Lena: Só o básico, nada demais. – tentou tranquilizar Helena, mas o ciúme estava claro em seus olhos.
Helena: Certo. Bom, espero que seja só isso. – disse, a tensão evidente, enquanto forçava um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My first and only love
FanficKara Danvers, uma simples jornalista e mãe solo se vê em uma enrascada quando volta para a sua cidade natal. O que ela não esperava é que sua nova chefe fosse nada menos que Lena Luthor, o seu grande e único amor.