Pov.chaeyoung
Quando cheguei em frente à escola, vi Dahyun agitada, praticamente pulando de ansiedade. Ela estava olhando para o relógio e gesticulando, tentando me apressar.
-Chaeyoung! Você estava demorando! Precisamos entrar logo!- disse, puxando meu braço.
Mas, antes que eu pudesse responder, algo chamou minha atenção. No estacionamento, vi Mina usando a jaqueta de atleta de basquete do Bambam, e ele estava segurando sua cintura, escorado em seu carro, enquanto a beijava. A cena me pegou de surpreso, mas o que realmente me deixou nervoso foi a expressão no rosto dele. Havia algo ali que não parecia certo.
De repente, lembrei de como, na última vez que os vi juntos, Bambam havia levantado a voz para Mina em uma discussão. Agora, eles estavam agindo como se nada tivesse acontecido, como se tudo estivesse perfeito. Isso me deixou inquieto.
-Chaeyoung, vamos!- Dahyun insistiu, mas eu estava paralisado, sem conseguir desviar o olhar.
-Dahyun...- murmurei, sentindo o coração acelerar. -Olha...
Dahyun seguiu meu olhar e franziu a testa, percebendo a tensão. -Ah, não... Isso não!
-Eles estão fingindo que nada aconteceu!- eu disse, a voz tremendo. A raiva e a preocupação começaram a crescer dentro de mim. Como Bambam podia agir assim, sem se importar com o que havia acontecido antes?
-Você precisa se acalmar- Dahyun disse, tentando me puxar para longe da cena. -Não vale a pena ficar aqui!
Mas eu não conseguia simplesmente ignorar. A imagem de Mina sorrindo, enquanto Bambam parecia tão despreocupado, me deixava nervoso. Eu sabia que precisava entrar na escola, mas a dor e a confusão me faziam hesitar.
-Vamos, Chaeyoung!- Dahyun insistiu novamente. -Isso não é da sua conta!
Com um último olhar para a cena que me incomodava, finalmente me virei para Dahyun. -Certo, vamos entrar.
Enquanto caminhávamos em direção à entrada da escola, tentei afastar a imagem da minha mente. Mas a verdade é que ver Mina e Bambam juntos, agindo como se nada tivesse acontecido, me deixava com raiva de mina. O dia estava apenas começando, e eu precisava encontrar uma maneira de lidar com tudo isso.
Enquanto a aula prosseguia, a porta se abriu de repente, e Mina entrou, atrasada. Ela parecia um pouco desorientada, com os cabelos desarrumados e o uniforme de líder de torcida todo amassado. O batom estava borrado, e a expressão no rosto dela não passava despercebida.
Os olhares dos colegas se voltaram para ela, e um silêncio constrangedor tomou conta da sala. Eu a observei, sentindo uma mistura de preocupação e confusão. O que havia acontecido com ela?
Mina tentou se recompor rapidamente, ajeitando os cabelos e puxando o uniforme para tentar deixar tudo em ordem. Mas a forma como ela hesitou ao entrar e olhou para o chão mostrava que ela estava se sentindo vulnerável.
A professora a cumprimentou, mas Mina apenas murmurou um "desculpe" e se dirigiu para o fundo da sala, onde se sentou, ainda com a cabeça baixa. Meu coração apertou ao vê-la assim. A imagem de antes, com Bambam, contrastava tanto com a situação atual que eu não conseguia entender.
-O que aconteceu com ela?- pensei, angustiada. Eu queria ir até ela, perguntar se estava tudo bem, mas ao mesmo tempo, não queria invadir seu espaço.
A aula continuou, mas minha atenção estava dividida. Eu não conseguia parar de pensar em Mina e no que poderia ter acontecido. O que a levou a chegar assim? E o que estava acontecendo entre ela e Bambam?
Enquanto tentava me concentrar nas explicações da professora, a inquietação dentro de mim só aumentava. Eu sabia que, se quisesse, poderia tentar ajudar Mina, mas também tinha medo de me meter em algo que não era da minha conta. O dia estava se arrastando, e eu só queria entender o que estava acontecendo.
Enquanto a aula avançava, minha atenção não conseguia se desviar de Mina. De repente, notei um movimento rápido: ela tirou a jaqueta do uniforme de líder de torcida e a colocou de volta, como se quisesse esconder algo. Mas, mesmo assim, não consegui ignorar os chupões visíveis em seus ombros e braços.
Um nó se formou na minha garganta, e uma onda de nojo e indignação tomou conta de mim. Como Bambam podia fazer isso com ela? Aqueles marcas eram um sinal claro de que algo estava errado, e o que mais me incomodava era a forma como Mina parecia tão vulnerável, tão exposta.
-Isso não é certo!- pensei, a raiva crescendo dentro de mim. Eu queria gritar, confrontar Bambam e fazer com que ele visse o que estava fazendo. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que precisava ser cuidadosa. Mina já estava passando por tanto, e eu não queria adicionar mais pressão.
Olhei ao redor, tentando encontrar alguém que pudesse entender o que estava acontecendo, mas a sala estava envolta em uma atmosfera tensa. Os colegas estavam distraídos, e a professora continuava falando, sem perceber a situação.
Decidi que precisava agir, mas como? O desejo de ajudar Mina crescia, mas eu também sabia que precisava respeitar seu espaço. O que eu realmente queria era que ela soubesse que não estava sozinha, que tinha alguém ao seu lado.
-Se ela precisar de mim, eu estarei aqui- pensei, determinada a ficar ao lado dela, mesmo que isso significasse esperar até que ela estivesse pronta para falar.
Em um impulso, decidi que não podia mais esperar. Levantei-me rapidamente e fui até Mina, sentando-me ao seu lado. Ela se assustou com minha presença repentina, e pude ver seus olhos se arregalarem por um momento.
-Oi- ela murmurou, mas a voz saiu tão baixa que mal consegui ouvir. O jeito que ela olhou para o chão me fez sentir uma pontada de tristeza.
-Oi, Mina- respondi suavemente, tentando quebrar o gelo. -Está tudo bem? Você parece... diferente hoje.
Ela hesitou, ainda evitando meu olhar. O silêncio entre nós era pesado, e eu podia sentir a tensão no ar. Queria que ela soubesse que estava ali para apoiá-la, mas não queria pressioná-la.
-Eu só...- Mina começou, mas a frase ficou presa em sua garganta. Ela respirou fundo, como se estivesse tentando encontrar coragem para falar.
-Se precisar de alguém para conversar, estou aqui- disse, tentando transmitir todo o meu apoio com a voz. -Você não precisa passar por isso sozinha.
Mina finalmente levantou os olhos, e vi uma mistura de gratidão e dor em seu olhar. Ela parecia prestes a dizer algo, mas então, de repente, olhou para o lado, como se estivesse tentando se proteger.
-Obrigada, Chaeyoung- ela disse, a voz ainda trêmula. -Só... não quero falar sobre isso agora.
Entendi que ela precisava de tempo. Mas, mesmo assim, a preocupação continuava a me consumir. Eu queria fazer algo, mas respeitar seu espaço era o mais importante naquele momento. Apenas me sentei ao seu lado, esperando que ela soubesse que eu estava ali, pronta para ajudar quando ela estivesse pronta para abrir seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre eu e você-michaeng (GP)
FanfictionSon Chaeyoung uma bolsista em uma escola de filhinhos de papai mimados onde tem a sua maior bully Myoui Mina a filha do diretor