Capítulo 18

20 3 0
                                    

Ao voltar para o castelo, Jungkook estava em completo silêncio, seus pensamentos a mil. Ele havia acabado de descobrir uma traição que poderia custar o reino e sua própria vida, mas o perigo não se limitava apenas aos muros do castelo. O peso da coroa estava se tornando mais pesado do que nunca, e ele precisava agir com extrema cautela.

Ao chegarem aos estábulos, Jungkook desmontou do cavalo em um movimento firme, ainda imerso em seus pensamentos. Jimin, que o seguia de perto, também desceu com destreza, sentindo a tensão em cada músculo do príncipe.

— Jungkook... — começou Jimin, hesitante. Ele estava preocupado, mas não sabia exatamente o que dizer.

Jungkook se virou para ele, os olhos brilhando com a determinação que Jimin sempre admirou. Mesmo com todo o tumulto ao redor, o príncipe se mantinha firme, como uma rocha inabalável, e Jimin sentiu uma mistura de respeito e temor.

— Temos que ser cuidadosos daqui para frente, — disse Jungkook, finalmente quebrando o silêncio. — As informações que Kwon Yi-seul trouxe são graves. Se meus próprios conselheiros estão me traindo, preciso descobrir quem mais está envolvido e agir rápido antes que o caos se espalhe.

Jimin assentiu, mas sua expressão permanecia tensa.

— E como faremos isso? Não podemos confiar em mais ninguém dentro do castelo...

— Precisamos ser discretos. — A resposta de Jungkook foi firme. — Vamos reunir provas e confrontar Lord Seung, mas só quando estivermos absolutamente seguros. Se errarmos, colocamos tudo a perder.

Eles começaram a caminhar de volta aos aposentos do príncipe, cada passo ecoando pelos corredores escuros. O castelo, normalmente tão imponente, agora parecia uma armadilha em potencial, onde cada sombra poderia esconder um traidor.

Ao passarem pela sala do trono, Jungkook parou por um momento, seus olhos escuros fixos no grande assento dourado no centro da sala. Ali estava o símbolo do poder que ele estava prestes a herdar, uma responsabilidade que ele nunca quis, mas que agora parecia inevitável.

— O que foi? — perguntou Jimin, observando a expressão distante do príncipe.

— Nada... só estava pensando em como as coisas mudam rápido. Há poucos dias, tudo parecia simples. Agora, tenho um reino à beira do colapso e conselheiros que não posso confiar. — Jungkook suspirou e passou a mão pelos cabelos escuros. — E você...

Jimin arregalou os olhos ao ouvir o tom mais suave de Jungkook. Ele sentiu seu coração acelerar.

— Eu?

Jungkook desviou o olhar, como se estivesse lutando contra algo interno. Seus sentimentos por Jimin estavam se tornando cada vez mais difíceis de ignorar, especialmente agora, quando a vida parecia mais frágil e as traições estavam ao redor. Ele não podia negar mais: Jimin significava mais para ele do que simples lealdade ou amizade. Era algo muito mais profundo.

— Você é a única pessoa em quem confio de verdade, Jimin, — disse Jungkook, sua voz baixa, quase como um sussurro. — E isso me assusta.

Jimin não soube o que dizer. Ele também sentia a crescente proximidade entre os dois, mas ouvir aquilo sair diretamente dos lábios de Jungkook fez seu coração bater ainda mais forte. Não havia tempo para hesitações agora, com tudo o que estava acontecendo ao redor.

— Eu estarei com você, não importa o que aconteça, — respondeu Jimin com determinação. Ele se aproximou mais do príncipe, seus olhos azuis fixos nos de Jungkook.

Por um momento, o mundo pareceu parar. Havia uma conexão entre eles que ia além do dever ou das circunstâncias que os rodeavam. Jungkook sentiu seu coração bater mais forte enquanto olhava para Jimin de perto, seu corpo tensionado com a intensidade do que sentia.

Mas antes que algo mais pudesse acontecer, um ruído do lado de fora da sala chamou a atenção de ambos. Jungkook se virou rapidamente, seus sentidos em alerta.

— Alguém está nos observando... — sussurrou ele, seus olhos vasculhando as sombras.

Jimin se afastou, também alerta. Eles saíram rapidamente da sala, seguindo o som que parecia vir do corredor. Passaram por várias portas até chegarem a uma área do castelo pouco frequentada àquela hora da noite. Ali, escondido nas sombras, estava um serviçal nervoso, com um pedaço de pergaminho enrolado nas mãos.

Ao perceber que havia sido descoberto, o homem tentou correr, mas Jungkook foi mais rápido, agarrando-o pelo braço.

— O que está fazendo aqui? — perguntou o príncipe, com uma voz que soava mais como uma ameaça do que uma pergunta.

O homem tremia, claramente apavorado. Suas mãos tremiam tanto que ele deixou o pergaminho cair no chão.

— Eu... eu não fiz nada... eu só... — gaguejou o homem, mas Jungkook o puxou para mais perto, seus olhos duros.

— O que é isso? — Jimin pegou o pergaminho e começou a ler, seus olhos se arregalando à medida que absorvia o conteúdo. — Jungkook, isso...

Jungkook largou o homem e pegou o pergaminho das mãos de Jimin. Era uma correspondência entre Lord Seung e outro nobre, detalhando os planos para sabotar as negociações de paz e planejar um ataque para capturar Kwon Yi-seul. A traição era mais profunda do que Jungkook poderia imaginar.

— Levem-no aos calabouços, — ordenou Jungkook, e guardas rapidamente apareceram para levar o homem.

Assim que ficaram sozinhos novamente, Jungkook e Jimin trocaram olhares.

— Agora sabemos quem está envolvido. — A voz de Jungkook estava carregada de uma determinação fria. — E agora, vamos agir.

Eles sabiam que não podiam esperar mais. O cerco estava se fechando, e a traição não podia mais ser ignorada. A partir daquele momento, o futuro do reino dependeria das próximas decisões que Jungkook tomaria. Ele precisava ser rápido, preciso, e não poderia deixar que a lealdade mal colocada ou o medo o atrapalhassem.

Jimin apertou o ombro de Jungkook com firmeza.

— Eu estou com você. Vamos fazer isso juntos.

Jungkook olhou para ele, o brilho suave da lua refletindo em seus olhos negros. Pela primeira vez em muito tempo, ele sentiu que, apesar de tudo, não estava sozinho.

Azul como a cor dos seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora