5. Black?

30 4 0
                                    

Peter

Fazia três dias desde a última reunião sobre o "Projeto P0113R" e as coisas corriam normalmente.

Havíamos decidido os quatro que iriam vigiar James e Regulus, e seriam Remus, Mary, Dorcas e Evan.

Tudo estava correndo de acordo com o plano, e fizemos bem em escolher eles como vigiantes. Os relatórios eram perfeitos, os turnos de vigília eram ainda melhores e nenhum dos vigiados desconfiava de algo(pelo menos parecia que não).

No entanto, tinha algo que me preocupava junto com Sirius sobre algo.

A famosa Lua cheia.

Estava a cada dia mais perto da bendita Lua cheia, e o temperamento de Remus estava cada vez mais aguçado.

Isso não só me preocupava como também preocupava a Sirius e James também, então todos os dias nós fazíamos questão de deixar ele em paz ao mesmo tempo que dava atenção para ele.

— Jay~ — Sirius estava tentando descobrir aonde ia todas as noites a um pouco mais de meia hora, embora James sempre respondesse com respostas vazias.

— Sirius, deixe James em paz.

— Pra você é Pads e no mínimo Padfoot. — Sirius falou com a cara emburrada, olhando Remus ler.

Moony apenas revirou os olhos e continuou lendo.

James estava deitado — espojado — em sua cama, observando o teto, com a mente longe dali. 

— Hey, Prongs, tá afim de uma partida de xadrez? — Perguntei, vendo ele se assustar mas se virar rapidamente. 

— Sempre. — Seus olhos estreitaram-se enquanto ele dava um sorriso desafiador.

James se levantou, vindo até a beira da minha cama.

— Valendo oque? — Ele pergunta, estendendo a mão e esperando que eu a apertasse.

— Três galeões?

Percebi com o canto dos olhos Sirius murmurar algo para Remus e logo depois ele concordar.

— Fechado — James respondeu desafiadoramente e sorrindo de uma ponta a outra do rosto.

Ele pulou da cama, indo buscar o tabuleiro de xadrez embaixo de sua cama.

— Porque você guarda as coisas embaixo da cama? Isso é estranho. Você é estranho. — Remus perguntou com o nariz franzido, com uma expressão de nojo genuíno.

— É mais fácil de encontrar as coisas.

Sirius se levantou de sua cama, murmurou algo para Remus e foi em direção ao banheiro.

— Oque vocês tanto murmuram entre si que nós não podemos ouvir? — James perguntou enquanto se levantava do chão.

— Nada que seja da conta de vocês. Joguem logo, vocês estão me dando nos nervos.

James revirou os olhos, mas se sentou no canto da minha cama e montou o jogo.

[***]

Estávamos no dormitório, depois de umas três partidas de xadrez entre mim e James.

Sirius havia saído do banheiro havia algum tempo e nos avisou que iria sair para tomar um ar em algum lugar do castelo.

Não estávamos preocupados, ele as vezes dava esses surtos do nada, então não nos importamos muito.

Pelo menos até Lily entrar pela porta, desesperada.

— Meninos, vocês sabem aonde Sirius foi?

ᴘʀᴏᴊᴇᴛᴏ ᴘ0113ʀ 🖋️ - ꜱᴛᴀʀᴄʜᴀꜱᴇʀOnde histórias criam vida. Descubra agora