O QUE O GATO NÃO FAZ, MAS A ROSAMARIA PODE FAZER?
15 de maio de 2024
POV'S ESTHER NAVARROAo abrir a porta de casa, fui surpreendida por uma cena que me fez sorrir imediatamente. Meu olhar se fixou em Fátima, minha avó, que estava sentada no sofá com um sorriso largo. Meu coração disparou de alegria ao vê-la ali.
—Vovó!—exclamei, correndo para abraçá-la. O abraço caloroso e reconfortante que trocamos me fez sentir em casa.
—Minha querida Esther!—Fátima respondeu, com os olhos brilhando.— Estava morrendo de saudade de você!
—Eu também estava com saudade! — disse, afastando-me um pouco para olhar seu rosto.—O que a senhora faz aqui?
—Vim passar um tempo aqui até o aniversário das minhas gêmeas favoritas—ela disse, piscando.—E claro, não poderia perder o almoço que o meu genro preparou.—diz, se referindo a Leonardo.
Em seguida, Alex apareceu correndo e se abaixando atrás de Fátima.—Vó, olha a Mirella aqui!—disse ele, enquanto minha irmã veio atrás dele com um chinelo na mão.—Ela quer me bater só porque eu falei da namoradinha dela!
Julia Bergmann
—Vai tomar no seu cu, Alexandre—Mirella gritou, fazendo Victor revirar os olhos e passar a mão pelo rosto durante um suspiro.
Sentamos todos à mesa, onde o aroma do Strogonoff de frango preenchia o ar. Leonardo trouxe os pratos e nos serviu com um sorriso.
— Então, como está a preparação para as Olimpíadas? — Fátima perguntou, olhando para nós quatro.
—Estou ansiosa pra cacete, vai ser minha primeira olimpíadas—Mirella disse, animada.—Na moral, estou me sentindo como os homens da caverna, contando os dias na parede.
—Isso me lembra de uma história do Rafael—Fátima começou, fazendo todos a olharem com curiosidade.—Quando ele era criança, decidiu que queria ser o rei do parque e tentou escalar a árvore mais alta. Ele estava tão motivado a se tornar rei o mais rápido possível, que em vez de tentar ir nas árvores menores primeiro, foi direto para essa. Eu lembro que em todas as tentativas ele fracassava. Então, no dia seguinte, ele decidiu ir da menor para a maior, mesmo sendo mais trabalhoso, foi a única coisa que permitiu ele a conseguir se tornar o rei do parque, pois na árvore maior, alguns troncos eram de formatos parecidos, ou seja, quando foi tentar na maior, foi fácil por já estar acostumado.
isso estranhamente faz sentido...
—Hã? Que porra...?—Ouço Mirella murmurar, a expressão de confusão era nítida em seu rosto. Dou um chute em sua perna, fazendo ela resmungar de dor e olhar séria para Alex, que franze as sombrancelhas.
—Vó, eu estava pensando—Victor começou, aproveitando um momento de pausa na conversa.—Que tal você ir conosco para Paris durante as Olimpíadas? Seria incrível ter você lá torcendo por nós.
Os olhos de Fátima se iluminaram com a ideia.—Minhas crianças, eu terei alguns compromissos com a empresa no início das olimpíadas, mas prometo a vocês que vou me esforçar para ir à Paris.
NARRADORA ON:
Após o almoço em família, Esther e seu pai, Leonardo, se dirigiram à cozinha para lavar a louça. O clima estava leve, e a energia ainda pairava no ar. Enquanto esfregava uma panela, Esther lançou um olhar para Leonardo, que estava organizando os pratos na máquina de lavar.
—Então, como foi o treino hoje?—ele perguntou, quebrando o silêncio confortável.
—Foi bom, mas estou me sentindo um pouco pressionada—Esther respondeu, suspirando.—Assim, eu amo os meus fãs e a torcida, mas possui vezes que eu sinto que todas as expectativas estão nas minhas costas. Todos garantem que só por eu ter conquistado o ouro duas vezes seguidas, eu preciso ganhar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surfando no seu mar
FanfictionEsther Navarro, uma bicampeã olímpica de surfe, vive para sentir a adrenalina das ondas. Mas quando recebe um convite para assistir um jogo de vôlei do Brasil pela vnl, ela não imagina que sua vida está prestes a mudar. Em meio a ondas e quadras, Es...