O inverno deu lugar a um frio início de primavera, retorno às aulas trouxe uma mistura de emoções para a família Potter. Enquanto Lilian, empolgada, caminhava na direção à plataforma nove e três quartos, Harry observava com nostalgia o ritual familiar. No entanto, uma sombra pairava sobre o relacionamento entre ele e Alvo, que havia se tornado tenso nos últimos dias em casa, ele não entendia como seu filho podia ser diferente dos outros.
- Novo ano quem sabe novos amigos, hein? - Comentou Harry, tentando romper o silêncio constrangedor entre os dois...
- Não preciso de novos amigos, eu tenho um e excelente, pai. - respondeu Alvo, com uma ponta de amargura em sua voz.
- Olha, contando que esteja feliz, é o que importa para mim. - Repensou Harry no erro de seu questionamento.
- Não precisava ter me trazido até a estação. - Alvo pega sua mala e percorre um caminho irritado e apressado.
- Mas eu queria estar aqui. - Mas Alvo se foi.
Enquanto Harry absorvia a cena ajeitando sua gravata e os óculos com um gesto casual, mas seus olhos estavam atentos a tudo. Draco Malfoy emergiu da multidão, suas vestes perfeitas, seu loiro rabo-de-cavalo perfeitamente no lugar, contrastando com a expressão preocupada em seu rosto. Draco Malfoy chegou com seu filho, Scorpius, e sua esposa, Astória. Ele se moveu até Harry com uma petição silenciosa em seus olhos.
- Malfoy - cumprimentou Harry, sua voz firme, mas amigável, enquanto tentava suavizar a tensão.
- Potter - Draco respondeu, com um tom formal, mas sem hostilidade.
Os dois se encararam por um momento, ambos veteranos de uma guerra que, embora tivesse terminado, ainda deixava suas cicatrizes. Harry quebrou o silêncio com uma pergunta cordial.
- Como estão as coisas?
Draco suspirou, lançando um olhar discreto para Scorpius e Alvo, que riam de alguma piada interna. Astória, sua esposa, estava ao seu lado, ainda mais pálida e frágil do que nas últimas vezes que Harry a vira. Draco fez um esforço visível antes de falar.
- As coisas poderiam estar melhores, Potter. - Ele olhou diretamente para Harry, seu rosto contraído. - Os boatos sobre Scorpius ser filho de Voldemort aumentaram. Estão deixando Astória ainda mais doente.
Harry franziu a testa, preocupado.
- Draco, esses são apenas rumores maldosos. Scorpius é um bom garoto, e você sabe disso. As pessoas vão esquecer.
Draco balançou a cabeça, visivelmente frustrado.
- Não, Harry, isso está indo longe demais. Esses boatos... eles não desaparecem. Os alunos em Hogwarts provocam Scorpius o tempo todo. - Ele fez uma pausa, com visível dificuldade de continuar. - Astória está mais fraca, e eu... - Draco hesitou, o orgulho lutando contra a necessidade. - Eu preciso de um favor.
Harry encarou Draco, percebendo o peso que o pedido carregava.
- Diga, do que se trata?
- Eu preciso que o Ministério publique algo oficial, reafirmando que todos os Vira-Tempos foram destruídos na Batalha do Departamento de Mistérios. Isso pode ajudar a dissipar esses rumores. - Draco parecia quase doente por pedir isso, sua voz cheia de amargura.
- Draco, isso só daria mais atenção ao assunto. Quanto mais falarmos sobre isso, mais pessoas vão se lembrar - Harry respondeu, tentando ser pragmático.
- Potter, você não entende. Scorpius está sofrendo, e Astória... - Draco fez uma pausa, respirando fundo. - Ela está ficando mais fraca. Esses boatos só pioram a situação. Nós precisamos de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvo Potter e a Máscara Branca
FanficAlvo Severo Potter, filho de Harry Potter, inicia seu primeiro ano em Hogwarts, enfrentando o peso de ser um Potter selecionado para Sonserina. Enquanto tenta encontrar seu lugar, ele se depara com uma série de ataques misteriosos na Floresta Proibi...