Eram por volta das 17:30 da tarde e eu estava em um parque correndo. Uma das coisas que eu mais amo fazer é correr, sem dúvidas. Porém correr em paz. Faziam 10 minutos que meu celular não parava de tocar, mas mesmo assim não parei de correr para atender.
Não é possível, quem será que insistia tanto em falar comigo assim?
Termino meus 7km de corrida e paro para descansar do lado de uma árvore, colocando as mãos nos meus joelhos e respirando fundo. Novamente o celular voltou a tocar, que porra tá acontecendo?
Eu pego meu celular e percebo que era um número desconhecido, eu franzo a testa e atendo, ainda ofegante.
— Oi, é a Alana?
Essa voz é extremamente familiar e é claro que é o Apollo falando do outro lado da linha.
— Oi, é sim, Apollo... O que foi? — Eu falo ainda super sem ar por conta da corrida
Parece que ele percebeu que eu estava sem ar e não perdeu a oportunidade pra me irritar.
— Eita, atrapalhei algum momento importante aí? — Eu conseguia escutar uma breve risada dele do outro lado.
— Haha, como você é engraçadinho. — Eu respondo enquanto me sento em um banco com frente a árvore. — Agora me diz como achou meu número e por que tá ligando.
— Se liga, amanhã é aniversário do Tavin e geral tá querendo colar em Ilhabela pra comemorar, mas o bagulho é surpresa e só eu e o Jota que 'tamo organizando. Queria que 'cê fosse, o moleque parece gostar de você.
Eu fico uns segundinhos calada. Não sei se era por ainda estar tentando recuperar o fôlego ou pelo simples fato de não saber o que responder.
— Vocês pretendem ir que dia?
— A gente tá querendo ir na sexta, no caso amanhã e 'voltamo na segunda. Qual é, galega, para de ser chata e vamo.
— Tá, tá. Fechou então.
— Escuta, amanhã 10:00 vou passar na frente da sua casa, arruma suas tralhas direitinho e esteja pronta que eu não sou motorista particular de zé ninguém não.
Eu dou uma breve risada com o comentário do japonês.
— Tô ligada nisso aí. Só que você ainda não me disse como pegou meu numero.
— Ô fia, sossega um pouquinho, o mundo não gira em torno de você não.
— Beleza então, amanhã a gente se fala.
— Fechou, até amanhã.
A chamada se encerra e eu pego minha garrafa de água, tomando um gole e logo me levanto para ir embora. Precisava aprontar a minha mala logo pra amanhã
—⏰—
Já era perto das 10:00 e eu tinha me levantado às 8:30. Eu tinha arrumado a minha mala ontem, então estava totalmente mais sossegada, só precisava me arrumar mesmo. Então tomei um banho, aproveitando pra lavar o cabelo, sequei, vesti uma roupa leve e fresca, já que hoje estava bem quente e uma maquiagem leve.
Eu estava terminando de ver se tinha colocado todas as coisas que eu precisava quando vejo a tela do meu celular acender com um notificação de um número desconhecido.
𝗻ú𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗱𝗼: ô carioca
𝗻ú𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗱𝗼: pode descer, tô na frente do seu prédioSó pelo apelido dos velhos tempos já sabia que era o japonês. Respondo com um emoji de um legal e pego minhas coisas descendo pelo elevador.
Vejo o carro do japonês e entro no banco da frente mesmo, já que vi que estava vazio.
— Eita que até bola de futevôlei a 'mina tá levando. Bom dia, donzela.
— Aqui a mãe manja do futevôlei e altinha, sei que você lembra bem disso. — Tenho quase certeza de que ele se lembra bem de quando jogamos altinha no colégio um dia. — Bom dia pra você também, japonês.
Eu coloco meu cinto e me aconchego melhor no banco. Ficamos uns 3 minutos calados e logo pergunto:
— Vai só nós dois no seu carro?
— Não, vou passar pra buscar o Jota e a Kakau, de boa pra você?
— Até prefiro, não sei se iria te aguentar aqui sozinha por tanto tempo.
Ele me encara com uma expressão de quem não gostou da piada, só que eu conhecia muito bem essa cara faz muito tempo e sei que na verdade ele queria mesmo era começar a rir.
Depois de algum tempo dirigindo em direção da casa do casal, eles entram no carro, alegrando mais o clima.
Me cumprimento com os dois e confesso que fiquei bem contente que Kakau também vai, já estava preocupada de só ter eu de mulher lá.
Ao longo da viagem tocamos vários tipos de música, e quando eu digo vários são vários. Parece que cada um naquele carro gostava de ouvir uma coisa diferente do outro, então a playlist foi a mais variada possível.
Depois de um tempo o casal dormiu, mas eu não consigo dormir bem em viagens então permaneci acordada juntamente do Apollo, que ficamos trocando piadas e fazendo coisas para irritar um ao outro durante toda viagem. Confesso que também rolou algumas trocas de olhares, mas nada muito sério, claro.
Depois umas horas no carro, chegamos na casa que os meninos tinham alugado para passar esses dias aqui. Parece que não viria tanta gente, segundo o Apollo, mas não confio muito nisso.
Eu pego minhas coisas e entro na casa, já vendo alguns rostos conhecidos como Bask, Guri, Barreto, Bigão, Brennuz e Sofia.
O Apollo entra com uma mochila, que onde provavelmente estava guardando suas coisas e ele se aproxima de mim.
— 'Cê vai dividir o seu quarto com a Sofia, beleza?
— Sim, valeu.
O pessoal fica conversando por um tempo mas logo falo que vou subir para o quarto, porque confesso que estou um pouco cansada da viagem. Sofia também fala que vai subir comigo para descansar. Estava bem feliz de dividir o quarto com uma menina e também por ter oportunidade de conhecer mais gente nova.
— Nem nós conhecemos direito né? Eu sou a Sofia. Ouvi falar de você.
Eu respondo a mesma com um sorriso educado, enquanto coloco minha mala em um canto.
— Ah, sério? Espera que tenha sido coisas boas. Prazer viu, eu sou a Alana.
— Foram sim. — ela responde também com um sorriso. — Espero que se enturme bem com a galera, geral é bem legal. Sempre bom ter uma 'mina a mais no grupo.
— Eu imagino, não deve ser tão bom ter poucas meninas assim.
— Vou deixar você dormir, tô notando que 'cê tá meio cansadinha. Qualquer coisa me chama e quando 'cê tiver acordada a gente bate um papo melhor.
— Pode deixar.
Eu vou no banheiro para trocar de roupa, vestindo um pijama, e volto para o quarto. Vejo que Sofia estava virada para o outro lado da cama, provavelmente mexendo no celular, então prefiro nem falar nada. Só me deito e espero o sono me atingir.
🎤
Oiie gente! Voltei a atualizar a fic. Até que enfim as provas acabaram e também já não estou mais viajando, então prometo que agora os capítulos vão sair mais. Por favor, não esqueçam de comentar ao máximo e também votar, amo os comentários de vocês e também leio tudo. Quem seguir no tiktok a minha conta @by.llana4 eu também ficarei muito agradecida! 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 - Apollo Mc
Fanfic𝐀𝐋𝐀𝐍𝐀 𝐌𝐄𝐍𝐃𝐄𝐒 volta para São Paulo depois de 5 anos morados em sua terra natal, Rio De Janeiro. Ela retorna para a cidade após ter sido aprovada em medicina e deseja iniciar uma nova fase da sua vida. 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐋𝐎 vive no seu corre de cad...