Em um lugar chamado Transilvânia, mora uma família quase feliz. Dona Cassandra, mãe solo, vive com seus dois filhos em um subúrbio. Erickson, de dezoito anos, é o filho rebelde, enquanto Diego, de treze anos, é o filho obediente. Naquela noite quente além do normal, Diego estava levando o lixo para fora quando o porteiro disse que havia uma encomenda para seu irmão. Diego, o jovem rapaz de cabelos escuros e um pouco gordo, pegou o caixote e levou para seu quarto.
Erickson trabalhava à noite, era o oposto do irmão: tinha um corpo sarado e cabelos raspados. Diego era a cara do pai, que estava preso, enquanto Erickson era a cara de Cassandra, exceto pelos cabelos castanhos claros. Cassandra trabalhava doze horas por dia e estava cansada, então não deu atenção ao que o filho trouxe. Diego abriu o caixote e começou a folhear com cuidado o que havia encontrado.
— Minha nossa, quanta coisa antiga — sorriu para si mesmo. — Um podcast cairia bem nisso aqui.
Ele folheou e organizou todas as folhas com cuidado para não se desfazerem, traduziu o texto e sorriu com o material.
— Conde Drácula — deu uma risada alta demais. — Epa.
Olhou e viu que a mãe nem se moveu.
— Hora do show.
Diego criou um roteiro rápido, onde contaria a história do Drácula. Abriu uma conta de podcast, montou o símbolo e se preparou para gravar. Olhou ao redor, preparou a voz e começou:
— Resolvi começar isso de última hora — disse com a voz calma. — Sou Diego, irmão de Erickson, filho de Cassandra. Meu pai está preso, mas não vim contar a história da minha família. Vim contar outra história, de outra família — suspirou com calma. — Sejam bem-vindos ao meu podcast, e a história que vou lhes apresentar é sobre o vampiro mais famoso do mundo. Edward Cullen — deu uma risada. — Brincadeira, o vampiro mais famoso do mundo se chama Vlad, conhecido como Drácula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRÁCULA
VampireDiego é um jovem que vive com sua mãe, uma mulher forte e independente, que sempre cuidou dele sozinha. Embora tenha uma vida aparentemente normal, Diego enfrenta muitos conflitos internos, tentando entender seu lugar no mundo e lidar com a ausência...