Capítulo 16

1 1 0
                                    


Eu pensava que o Homem das Neves me ia matar ali e naquele momento, sem dó, sem piedade, sem explicações.

Mal pude acreditar que estava enganada.

Não que me esteja a queixar.

Trouxe-me para um escritório enorme, estantes a abarrotar de livros nas paredes mais afastadas e uma grande e antiga secretária no centro, com as pernas de madeira maciça esculpidas com diferentes insígnias: animais, flores, ondas e nuvens, todas diferente e aleatórias, desorganizadas mas estranhamente belas.

Para ser trazida para aqui, percorri muitos corredores atrelada ao loirinho, corredores que me lembraram da AMON mas que simultaneamente eram tão diferentes...

Esta divisão é o escritório do chefe da NQ com certeza, escritório do Owl, mas é só... É só um escritório enorme. Não uma mansão. Não como o Raven tem.

Não sei se é a decoração, se é a iluminação, se é o facto de estar quase quase a entrar em pânico... Mas não consigo não gostar deste sítio e perceber o quão diferente é da AMON.

- Senta-te - o Glacial às Postas aponta-me uma poltrona em frente à secretária, e senta-se na ao lado - Ele já vem.

- Quem já vem? - Sei que é Owl, mas o melhor a fazer agora é fingir-me desentendida.

Não obtenho resposta.

- Não me falaste no caminho para cá, não me falas quando te questiono, és por acaso uma máquina desprovida de emoção?

Ele dispara-me um olhar afiado e eu calo-me.

Poucos minutos se passam antes de um homem baixo, de cabelo ondulado e barba completamente brancos e óculos redondos na ponta do nariz entrar e fechar a porta atrás de si. Veste um fato azul claro com um laço preto e senta-se atrás da secretária sem cerimónias. Levanta os olhos para mim finalmente e profere a minha sentença:

- Bom dia.

Okay. Não o que esperava.

- Huhh... Olá.

- Scarlet Weapon.

- Perdão?

- "Arma Vermelha", no antigo Idioma Universal - explica como se clarificasse tudo - És a Garnet Moon.

- Como é que sabe?

- A Garnet Moon.

- O quê?

- És famosa, mesmo aqui.

- Sou famosa na NQ?

- Porque é que fazes tantas perguntas? - o loirinho reclina-se e suspira.

Cerro os dentes para não me enterrar mais fundo no buraco em que já estou e limito-me a ouvir o Owl. Este sorri-me com um dentes perfeitos muito brancos.

- Pequena, és famosa por seres letal. A agente com recorde de zero missões falhadas. A mulher cuja marca registrada é sucesso. És história, mesmo aqui.

Honestamente, preferia não ser.

- Suponho que como aliados, o Raven relate coisas como a minha prestação?

O Olho-Azul resfolega ao meu lado e olha para mim incrédulo.

- Aliados? Owl, mas ela está a falar a sério?

- Receio que esteja, Luc - ajeita os óculos na ponta do nariz para cima - Foi o Raven que te disse isso?

- Não somos aliados?

- Para de fazer tantas perguntas, Deuses.

- Quieto, jovem.

Luc cerra os lábios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segredos de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora