Helena
── Não acho que vocês tenham que terminar por causa disso, vocês se amam. — Marina falou enquanto assistíamos o desfile de retorno do Victoria's Secret. ── Minha nossa senhora, Adriana Lima faz eu questionar minha sexualidade.
── Amiga. — Choraminguei, passando o chantilly no morango e comendo em seguida. ── Eu só não quero lidar com essas fofocas, ele falou que é só confiar nele mas na prática não é bem assim, cara, ele estava no estado do lado sem mim por um fim de semana e deu todo aquele rolo, eu nunca me senti tão mal.
── Então não vai, continua em São Paulo. — Falou simples. ── Ambas decisões vão ser difíceis, Lena, você só tem que escolher a mais suportável. Ficar em São Paulo e continuar com o Medina, ou ir para a Califórnia, separar do Gabriel e ganhar tipo, muito dinheiro.
── Mas você não ganha dinheiro com publicidade? — Heloisa questionou e eu neguei com a cabeça.
── Não, eu não sirvo para ser figura pública, eu não quero, gente. Minhas redes sociais são privadas desde o último surto.
── E você não ganha bem sendo autônoma? — Sophia questionou, me encarando.
── Sim, eu ganho, o suficiente para viver bem sozinha só que... Seria um salto gigantesco para mim, para a minha carreira, o meu currículo! — Defendi.
── Eu sou totalmente a favor de que vocês dois fiquem juntos, vocês se amam e qualquer um que tenha dois olhos enxerga isso. — Marina falou. ── Helena, você abriu mão de tudo que você jamais abriria mão por alguém, só pelo o Gabi. Você realmente não consegue fazer os dois? Tipo, ele já te deu motivo para desconfiar?
── Deu mas a gente não namorava, desde aquela vez nunca mais nada ocorreu.
── É, e você rebateu, vocês estão quites. Acha que ele não fica inseguro também? Ele só não deixa isso sobrecarregar a relação de vocês. — A loira continuou e eu voltei minha atenção para o desfile. ── O amor vence tudo, isso é bíblico.
── Eu não acredito na Bíblia, mas eu concordo que o amor vence tudo... Mas é difícil. — Suspirei, passando a mão no rosto. ── A gente iria discutir então eu fugi, não quero ter que falar coisas para ele que eu sei que eu vou me arrepender.
── Pede desculpa, ué. — Sophia deu de ombros. ── Mas você realmente quer esse emprego?
── Eu quero! — Respondi rápido.
── E se fosse o caso, Lena, você estaria disposta a abrir mão do homem que você ama pela sua carreira? — Marina virou o rosto e então a sala ficou em silêncio, somente com a música baixa da televisão tocando de fundo e eu suspirei.
Os três olhares femininos em cima de mim esperando uma decisão, cheguei a me sentir pressionada.
── Sim. — Respondi após alguns segundos em silêncio. ── Antes do Gabriel vem a minha carreira.
── Uou, isso foi pesado.
── Não, isso foi real. — Respondi. ── Amo o Gabriel mas eu amo muito mais a mim, imagina se eu abro mão de fazer o que eu amo por ele aí um dia ele simplesmente acorda e pensa que não me quer mais do lado dele? Eu fico como? Não!
── Amiga, eu sei que esse não é o ponto mas eu acho que a relação dos seus pais e as sacanagens que a sua mãe fazia com seu pai afetou muito sua cabeça e sua visão para relacionamento. — A loira continuou e eu relaxei os ombros, sentindo vontade de chorar.
── Sim, a Helena sempre foi grudada no pai, foi ela que descobriu as traições da mãe. — Heloisa negou com a cabeça. ── Só que, Helena, eu entendo que seja difícil para você não projetar a relação dos seus pais na sua relação mas, cara, vocês se amam, não deixa acabar tudo assim.
── Não quero que acabe. — Fui sincera, sentindo a voz embargar. Eu nunca havia chorado por relacionamento na minha vida. ── E não acabamos! Só que eu preciso escolher entre um dos dois.
── Não precisa, você pode ter os dois! — Sophia pontuou. ── Você só precisa confiar nele, e você não confia.
É isso.
Ela não estava errada!
Lá no fundo, eu não confio cem por cento no Gabriel mas nunca brigamos por causa disso, tirando aquela vez que ele foi para o Rio de Janeiro.
── Gente, mas como que vai confiar cem por cento? Ele abriu a DM do meu lado e eu nunca vi tanta mulher sem roupa nas solicitações de mensagem, o que não falta é mulher, mulher que vai me superar em mil quesitos e eu não tô querendo me menosprezar, só que... Vocês não tem noção do nível das mulheres, é a maioria loira, siliconada, padrão.
── E você é preta, bunduda e padrão. — Heloisa rebateu no mesmo tom. ── Se o Gabriel quisesse te trair, ele já teria te traido, né Helena? Não é uma distância que vai impedir ou aumentar as chances disso acontecer.
Eu respirei fundo, enquanto chorava com a boca cheia de morango. Marina riu leve do meu lado e pegou o pote do meu colo, tirou e em seguida me abraçou, não demorou muito para todas minhas amigas me abraçarem. São a minha âncora, não sei o que eu faria sem elas!
── Você é linda, amiga, se ele tá com você é porque viu em você o que nenhuma outra tem. — Mari falou abraçada comigo.
── Acho que foi o jeito de louca, sua loucura combina com a loucura dele. — Sophia continuou. ── Só... Não faz nada de cabeça quente, a gente vai te apoiar independente da sua decisão, mas pensa bem antes.
── Eu acho que eu vou conversar com o meu branquelo. — Falei pegando meu celular que estava jogado ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lentes no horizonte, gabriel medina.
Fanfiction── Aquela lá é a Leninha, filha dos ventos, pior que furacão. Onde passa faz estrago! 01.08.2024