"𝗛𝗼𝗹𝗶𝗱𝗮𝘆
𝗖𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮𝘁𝗲
𝗛𝗼𝗹𝗶𝗱𝗮𝘆
𝗖𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮𝘁𝗲"
— 𝘏𝘰𝘭𝘪𝘥𝘢𝘺 • 𝘮𝘢𝘥𝘰𝘯𝘯𝘢P᥆᥎: Aᥣιᥴᥱ
Domingo, ontem, eu, Alice, estava quase pra surtar! Hoje é HOJEEEEEE O GRANDE DIA. Quer dizer, quase grande dia! Hoje vamos fazer uma viagem para o DF por conta das Olimpíadas. Mal conseguia conter a empolgação. Alexandra, minha melhor amiga, chegou na minha casa com o pai dela dirigindo.
— E aí, pronta? — ela perguntou, com aquele sorriso que sempre me animava de alguma maneira.
— Eu tô super pronta! — respondi, ajustando a mochila nas costas. — Mal posso esperar para ver como vai ser.
Nós estamos unidas desde os 11 anos, íamos para a escola juntas (quer dizer, antes dela se mudar), e agora, finalmente, íamos competir com outros colégios em um evento tão grande. Era tudo muito emocionante pra mim.
Enquanto o carro passava pelas ruas, conversávamos sobre o que nos aguardava.
— Você acha que a gente vai conseguir ganhar alguma medalha? — Alexandra perguntou, olhando pela janela.
— Com certeza! Nosso colégio é o melhor! E ainda vamos ter dormitórios! — eu disse, piscando.
— Dormitórios! — ela repetiu, como se a ideia fosse mágica. — Vai ser tipo acampamento, mas melhor!
Quando chegamos ao colégio, tava tipo, com uma atmosfera mais energética, sei lá. Alunos se aglomeravam na entrada, alguns com bandeiras, outros carregando equipamentos. A gente desceu do carro e, imediatamente, a energia tomou conta - tipo quando a gente toma MUITO energético. O ônibus estava lá, esperando por nós, e a ansiedade era palpável.
— Olha todo mundo! — eu disse, apontando para a galera animada. — Vai ser incrível!
Antes de entrar no ônibus, decidi ir até a cantina comprar uma pizza para Alexandra, que não tinha tomado café da manhã.
— Vou pegar uma pizza, tá? — perguntei.
— Só a pizza tá ótimo, mas se quiser comprar uma coquinha...— ela respondeu, sorrindo.
Na cantina, enquanto esperava, ouvi duas meninas conversando ao meu lado.
— Você ficou sabendo que o Vitor e a Flávia terminaram? — uma delas disse, com um tom de quem estava revelando um grande segredo.
Meu coração disparou. O Vitor? O cara que a Alexandra parecia gostar? Tentei ignorar, mas não consegui.
Assim que peguei a pizza, voltei correndo para o ônibus e sentei-me ao lado de Alexandra. Com um impulso, disse:
— Alexandra, você não vai acreditar! O Vitor e a Flávia terminaram!
Ela parou por um momento, a expressão dela mudou, e fiquei pensando como ela reagiria. Era como se ela estivesse feliz, mas ao mesmo tempo confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Amizade à moda Rio - Alexandra Amorim & Alice Antunes
Romance🤍 | 13+ Quando Alexandra e Alice se reencontram no Rio de Janeiro, novas paixões e surpresas prometem transformar suas vidas. Será que os romances inesperados vão desafiar o poder de sua amizade e revelar o verdadeiro significado do amor? ♡ Plágio...