No litoral de Trusdan se encontra uma grande cabana colorida e brilhante. Lá reside a magia, os truques, a dança, a música e a arte.
A cada ano, o Circo de La Luz estava no litoral, mostrando para aquela pequena cidade escura a luz da esperança de uma vida de luz, de magia.
Toda noite na semana final do mês de agosto, Nico Di Ângelo sai de fininho de casa para seguir a luz que emana da cabana. As ruas escuras não o assustam tanto, não o fazem desistir de seu destino.
- Bem-vindos, meus cavalheiros e damas! Sentem-se em seus lugares e apreciem o nosso espetáculo! - Um homem em vestes brancas nobres falava ao microfone, o que chama a atenção em seu figurino são com certeza as orelhas de coelho e seu monóculo dourado.
Nico entrega ao homem a senha que o bibliotecário, que mora ao lado de sua casa, lhe deu como presente. Ele corre para dentro do circo entusiasmado, o garoto escolheu a primeira fileira para se sentar, já que, como dizem, nesse lugar não existe diferenças entre as pessoas, todos são iguais e merecem direitos iguais.
Não muito tempo depois, as luzes se apagam, deixando apenas o palco iluminado. O local não fica escuro, há estrelas enfeitando todo o espaço, além de uma lua prateada e um sol gigante de cada lado das paredes da cabana. Uma melodia animada começa a tocar, violinos e violas se fazem presentes.
O primeiro espetáculo são os acrobatas, eles usam seus corpos para fazerem formatos, como estrelas e animais. Suas roupas são brilhantes e coloridas.
O segundo espetáculo é o mágico, ele corta uma mulher ao meio, deixando todos assustados.
- Não se preocupem, sei concertar isso! - logo ele junta as duas caixas pretas adornadas de estrelas douradas, e então a mulher sai da caixa inteira. Todos aplaudem espantados com o truque, o mágico sorrir e inicia outro truque.
O próximo espetáculo se tornou o preferido do pequeno garoto de cabelos pretos, palhaços e mímicos entram animados no palco, alguns têm seus rostos pintados com cores fortes, outros carregam máscaras sorridentes em seus rostos.
Eles interagem com o público, fazendo brincadeiras e piadas que fazem todos rirem como nunca. Entre eles há um palhaço menor, que logo Nico descobriu ser um garoto novo, provavelmente de sua idade. Ele usava uma máscara branca com sóis desenhados na ponta dos olhos semicerrados e um sorriso grande se destacava na máscara.
O moreno percebeu que seus cabelos são dourados como ouro.
A apresentação se encerra com todos os artistas entrando no palco e fazendo seu último show, com cantoria, dança e muitos sorrisos.
Nico olha para tudo ali impressionado, seus olhos brilham a cada movimento dos apresentadores.
Pela primeira vez no mês, um sorriso surge em seu rosto inocente e esperançoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circo de La Luz | Solangelo
FanfictionApós uma crise que devastou toda a cidade, tudo mudou. Não havia mais sorrisos, famílias reunidas e nem mesmo esperança. Porém, na última semana de agosto, um circo surgiu na cidade. Ele trazia consigo sorrisos, família, amor e magia. Nico viu aqui...