9.394 Km

123 1 0
                                    

Já observou o quanto esse mundo é grande..ainda mais quando se está apaixonado?

Bem..é neste momento que irá observar que às vezes poderia ser simples as coisas se acaso houvesse digamos que..diferentes portas para se entrar em diferentes países mas isso é apenas uma fantasia..Mas digamos que não precisamos dessas portas pois temos aqui uma história onde houve um meio onde duas pessoas se apaixonaram de forma intensa que a distância se tornou uma Píada para a tamanha vontade desses dois para se conhecerem.

Então vamos lá,era tarde de sabado quando havia digamos..um jovem que tinha terminado o seu último ano de escola e que estava agora se preparando para a universidade e enquanto o mesmo ouvia música bate na porta alguém a quem estava te convidando para uma partida de futebol

- Lukas está ai cara?,cara..preciso de você lá no gol pois o Danilo não veio pois parece que a namorada do pai dele assaltou o pai dele junto com o amante véii...e Roubou carteira e deixou o pai dele só de cueca véii foi do caramba isso e o danilo foi lá buscar o pai.,mas ai Anda cara ! o Zarolho e o joãozinho estão nos esperando.. e vai rápido e trás uns alguns copos plásticos pois agente comprou lá dois litros de refrigerante...e não esquece daquela sua bola oficial porque a minha ta furada véi pois o pessoal chutou e garrou lá nas lanças do portão da mulher do sorvete.,te espero lá eim !

É camarada...,seu josé pai do danilo era um velho que torrava todo seu dinheiro em bebidas e também na jogatina pois ele já era um velho que nasceu disso e continuo fazendo isso pois os dias tampouco longos foram para observarem oque realmente esse velho realizava em suas jogatinas diárias até o dia que conheceu sua atual namorada.. ou posso dizer Ex-namorada que se chamava dona Cida mas quem dizia dona a ela? uma mulher que vivia encima do dinheiro de seus companheiros e também já havia enterrado dois deles.,algo realmente estranho de afirmar mas essa era minha cidade onde as coisas eram belas para se fazer píadas ou de vez em quando aparecia por lá um intectual disposto a fazer mudanças se fosse eleito prefeito.. e já vimos onde isso iria parar..

Era noite de sabado quando estava eu em um chat internacional de relacionamento onde posso afirmar que..realmente eu estava lá para melhorar e aprender novos idiomas pois para mim não havia sentido em pagar cinco anos de curso para apenas aprender dois e os outros três servir para encher o bolso da escola onde você está aprendendo.,Então no silêncio da noite es que.....Acaba a energia e eu tenho que religar o computador novamente e de quebra havia perdido a melhor parte da música..,reloguei no chat e observei que havia alguém que queria me conhecer pois havia deixado uma mensagem e seu nome era : Helena.

- Olá,Meu nome é Helena e oque você pode contar mais sobre o brasil pois estou estudando português na universidade.

Logo de início pensei em algumas alternativas :

- Bem direi a ela que temos '' Churrasco,Samba,e pessoas '' não não melhor seria..''samba,amazônia e pessoas''

Bem..Não usei nenhuma das alternativa mas coloquei apenas uma que talvez não seja isso oque represente sobre o país mas é algo que representa na face das pessoas e em seu comportamento mesmo com os problemas que temos.Então eu disse a ela que '' Somos felizes ''.

Então para a minha surpresa observei que ela havia respondido de pronto o meu email :

- Oh,isso talvez seja um pouco diferente da França pois aqui temos ''Eiffel,Champs-Élysées,Arco do Triunfo e nossa gastronomia como príncipais icones da França mas talvez coisas que não supere  ''A felicidade'' dos brasileiros ,Bem agora eu estou realmente curiosa para saber como é viver no brasil pois tampouco conheço sua cultura e crenças.

Bem,ao longo de algum tempo participando desse chat nunca alguém perguntou-me algo sobre meu País ou tampouco interessado estava alguém nisso,mas fiquei contente por sua vontade de saber ,e bem como eu havia dito ainda nossa história não começa aqui pois era madrugada de domingo e ao longo de uma troca de emails eu tive que ouvir o seguinte email :

9.394 KmOnde histórias criam vida. Descubra agora