SEGUNDA-FEIRA 09:50 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: LUANAAssim que o sinal do intervalo tocou, todos saíram rapidamente da sala. Bianca perguntou se eu queria ir com ela, com Dinis, com Júnior e com mais alguns amigos deles. Quando ela perguntou, vi Júnior revirar os olhos. Decidi recusar o convite. Obviamente, não foi por causa da reação de Júnior, mas porque eu ainda não havia falado com a minha mãe e queria aproveitar esses poucos minutos de intervalo para ligar para ela.
Assim que recusei, ela concordou e saiu da sala junto com os outros. O silêncio tomou conta do ambiente.
Peguei meu celular e liguei para minha mãe por chamada de vídeo, na esperança de que ela atendesse.
- Oi, meu amor! Como você está? - Minha mãe atendeu rapidamente.
- Oi, mãe! Estou muito bem. E você e a Maya? - Perguntei com um sorriso.
- Nós estamos muito bem. - Ela retribuiu o sorriso. - Você está na escola? - Perguntou, observando o cenário ao fundo.
- Estou! - Respondi rindo.
- E o que você está fazendo com o celular em plena sala de aula, hein, mocinha?! - Ela perguntou, séria, mas de um jeito brincalhão.
- É hora do intervalo, decidi ficar na sala para poder te ligar. - Respondi, rindo, e fiz um coração para a câmera.
- Ah tá, mas me conta: já fez algum amigo aí? Está gostando da escola? - Ela perguntou, curiosa.
- Já fiz alguns "amigos", sim. Inclusive, conheci uma menina super legal. O nome dela é Bianca, e ela também é brasileira. A escola é imensa, dá para se perder facilmente aqui. - Digo empolgada
- Que legal, Lu. Fico feliz em saber que você está gostando daí. - Ela sorriu, sincera.
- Aconteceu uma coisa hoje, assim que eu cheguei. - Falei para minha mãe, prestes a contar o ocorrido com Cristiano.
- Pode falar. - Ela disse, curiosa.
Eu estava prestes a falar, mas, quando olhei para a porta, vi Cristiano entrando.
- Mãe, quando eu chegar em casa, eu te conto. Tenho que desligar agora. - Digo, percebendo que Cristiano me observava discretamente enquanto mexia no celular. Minha mãe pareceu confusa, mas apenas concordou.
- Tudo bem, filha. Beijos! Te amo. - Minha mãe disse.
- Também te amo. Beijos para você e para a Maya. - Me despedi e encerrei a ligação.
Cristiano estava me olhando, mas, quando olhei de volta, ele disfarçou. Eu o ignorei.
Encostei-me na parede e suspirei. Mesmo depois de falar com minha mãe, continuo com muita saudade dela e da Maya. Uma pequena lágrima deslizou pela minha bochecha ao lembrar da minha mãe e saber que estou tão longe delas. Limpei rapidamente.
Peguei o celular para tentar me distrair.
POV: CRIS JR
Luana era extremamente irritante. Já chegou à escola achando que o mundo girava em torno dela. Ela ficou até o intervalo conversando com Bianca e Dinis. Bianca também é minha amiga; sempre nos demos bem. Ela faz parte do meu grupo de amigos, que inclui eu, Dinis, Lucas, Bianca e Heloísa.
Quando Bianca convidou Luana para ficar com a gente no intervalo, revirei os olhos. Não queria que ela viesse junto. Ela é muito chata. Meus amigos passaram metade do intervalo perguntando por que eu não falei com Luana, e, antes que eu pudesse responder, Bianca falou primeiro e explicou o motivo. Provavelmente, Luana contou. Revirei os olhos e decidi voltar para a sala. Não queria ficar dando justificativas.
Quando cheguei à sala, vi Luana conversando com alguém por telefone. Assim que ela me viu, disse que precisava desligar. Descobri que ela estava falando com a mãe. Ela falava em português. Franzi a testa e fiquei a observando. Assim que ela me olhou, disfarcei.
Ela desligou, encostou-se na parede e ficou olhando para um ponto fixo na sala. Continuei observando e vi uma lágrima escorrer por sua bochecha rosada. Ela limpou rapidamente e começou a mexer no celular.
Confesso que fiquei preocupado, mas não deveria; ela que se resolva com seus problemas. Posso parecer um pouco insensível, mas cada um tem seus próprios problemas.
Voltei a mexer no celular até que o sinal tocou. A sala começou a encher novamente, e Dinis sentou ao meu lado. Ficamos conversando até o professor chegar.
- Oi, gente! Bom dia! - O professor disse, entrando na sala. - Sentem-se, por favor.
(...)
O sinal para ir embora tocou, e todos pegaram seus materiais e começaram a sair da sala em direção à saída da escola. Dinis estava esperando eu arrumar meu material; ele iria dormir na minha casa hoje.
- Vamos logo, Cris! - Dinis falou, impaciente.
- Calma aí. - Digo enquanto guardo meu material. - Bora! - Falo assim que termino de arrumar minhas coisas.
Fomos para a saída, e o motorista já estava lá nos esperando.
Conversamos até chegar à minha casa. Assim que chegamos, já nos deparamos com meus irmãos e Georgina; meu pai não estava, provavelmente estava treinando.
- Cris! - Meus irmãos disseram em uníssono assim que me viram. Sorri e dei um beijo no topo da cabeça deles.
- Eu também estou aqui, tá? - As crianças riram e foram cumprimentar ele; aproveitei e fui falar com a Gio.
(...)
Eu e Dinis estávamos no meu quarto jogando videogame enquanto conversávamos.
- O que você achou da Luana? Eu achei ela engraçada. - Dinis disse, e eu franzi o cenho.
- Ela é chata, isso sim! Podemos trocar de assunto?! - Dinis revirou os olhos, mas concordou.
POV: LUANA
Acabei de chegar em casa e fui fazer algumas das tarefas domésticas. Quando terminei, fui tomar banho.
Meu pai disse que chegaria só às 5 horas; ainda eram 14h44. Lembrei que havia dito à minha mãe que a ligaria assim que chegasse em casa.
Sentei-me no sofá e liguei para minha mãe. Ela atendeu, e eu contei tudo o que aconteceu. Depois, conversamos sobre outras coisas aleatórias.
Hoje, na escola, conversei com a Bianca sobre minha família. Ela falou da dela também, e, por incrível que pareça, já estamos bem próximas.
O resto do dia foi normal. Assisti a vários filmes com meu pai até anoitecer e depois fui para a cama dormir.
____________________________________________A única coisa que Luana e Cris tem em comum é o ódio que sentem um pelo outro KAKAKAKAK
Bjss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Território Inimigo - Cris Jr
ФанфикCristiano Júnior é o astro do time de futebol da escola, popular e confiante, sempre acostumado a ser o centro das atenções. Luana, por outro lado, é uma aluna dedicada, inteligente e reservada, focada em tirar as melhores notas. Apesar de viverem e...