Uma hora depois, Rusty volta ao dormitório, com a energia de sempre:
— Opa, voltei! Preparado para conhecer essa escola incrível? Ela é enorme, tipo, gigante... muito grande mesmo!
Brian olha para ele com um olhar neutro.
— Já entendi, tá bom? Sem essa redundância toda.
— Ah, claro, foi mal aí. — Rusty ri, um pouco sem graça.
Os dois saem do dormitório e começam a caminhar pelos corredores, enquanto Rusty explica o local:
— Então, como você já viu, temos o pátio principal, bem grande, e ao centro, o corredor principal, que leva à sala da diretora. Dos lados, vários outros corredores que te levam para áreas diferentes da escola.
— Certo. — Brian responde com um aceno.
Rusty aponta para uma série de portas ao longo do corredor.
— Ali ficam os banheiros. À direita, os masculinos; à esquerda, os femininos. E também temos alguns adaptados para deficientes, mesmo que este ano não tenhamos alunos com necessidades especiais.
— Bom, já é algo. Muitas escolas ainda ignoram quem possui alguma dificuldade. — Brian comenta, com um leve tom de crítica.
— Pois é, né? — Rusty ri. — A gente tem sorte por aqui, até que a estrutura é boa.
Eles continuam andando até chegarem ao corredor das salas de aula. Rusty aponta para o final do corredor:
— Essas são as salas de aula. A nossa é aquela no canto esquerdo.
— Imagino que seja a área menos popular da escola, certo? — Brian olha em volta, analisando o local.
Rusty ri.
— Ah, com certeza. Ninguém gosta muito de estar aqui... e você, gosta de estudar?
— Não que eu tenha dificuldade com as matérias, só não acho nada interessante. — Brian responde com indiferença.
— Entendi, então você é o cara que não liga para nada. Perfeito! — Rusty brinca. — A gente vai ser uma ótima dupla, hein? Eu, todo animado e alegre, e você... o cara sombrio e apático!
Brian apenas ergue uma sobrancelha.
Rusty, então, lembra-se de algo e, com um brilho nos olhos, exclama:
— Vamos para a sala de música! Preciso te apresentar à Maya! Ela é tipo... a minha melhor amiga e também a "rainha" da escola.
— Devo fingir que isso importa para mim? — Brian responde, sem muito entusiasmo.
— Ah, pelo menos tenta ser simpático! E, só um aviso: o pessoal aqui adora uma fofoca. É bem possível que já estejam espalhando uns boatos sobre você. — Rusty ri.
— Pessoas que têm tempo para fofoca poderiam usar esse tempo arranjando um emprego. — Brian revirou os olhos, sem paciência.
— Hahaha! Olha só, então você tem senso de humor, afinal! — Rusty ri, surpreso.
Eles chegam à sala de música e entram, encontrando uma aluna tocando violão. Ela parecia concentrada, mas ao perceber Rusty, ela sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Emoções
Mystery / ThrillerBrian Cooper se sente como uma alma vazia e busca entender mais sobre sentimentos e sobre quem realmente é.