4 - Consequências

235 31 129
                                    

Sala de treinamento, ampla e moderna, com paredes reforçadas e alguns equipamentos de combate ao redor. Lori está em pé, observando Lizzie enquanto ela desfere uma série de golpes rápidos em um saco de pancadas. Lizzie está claramente irritada, seus movimentos são intensos e cheios de energia. Lori respira fundo, tentando encontrar as palavras certas.

- Lizzie, eu sei que é difícil, mas você precisa pegar mais leve com a Yeyu. Ela fez o melhor que pôde, considerando tudo o que aconteceu - disse Lori, a voz calma, mas carregada de preocupação.

Lizzie, suada de tanto bater no saco de pancadas, parou abruptamente, virando-se para Lori com os olhos cheios de raiva.

- Você não entende! - disse Lizzie, respirando fundo enquanto tentava controlar as emoções que transbordavam. - Ela deixou a gente! Eu fiquei ali, do lado da Mamãe Lee, vendo ela sofrer... E você... - Lizzie parou por um momento, encarando Lori com uma mistura de dor e fúria. - Você virou a Supergirl, deixando ela ainda mais preocupada! Mamãe sofreu demais!

Lori balançou a cabeça, um suspiro pesado escapando de seus lábios.

- Eu entendo mais do que você imagina, Lizzie. Só porque me tornei a Supergirl, não quer dizer que eu não enfrentei os meus próprios desafios - disse Lori, a voz firme, mas carregada de sentimentos. - Eu precisava proteger a cidade. Sem a Yeyu, alguém tinha que fazer isso. A cidade precisa de proteção, e eu fiz o que era necessário.

Lizzie apertou os punhos, sua voz ainda firme, mas com uma nota clara de dor.

- Ela dizia a mesma coisa - retrucou Lizzie, suas palavras saindo com um toque de amargura. - E enquanto isso, eu assistia a Mamãe Lee se quebrar mais a cada dia, sem poder fazer nada. Não tenta defender ela, Lori, porque isso não muda o que aconteceu...

Lori se aproximou lentamente, colocando uma mão suave no ombro de Lizzie, seu toque buscando quebrar a barreira entre elas.

- Eu não estou defendendo ela, Lizzie. - A voz de Lori era firme, mas cheia de compreensão. - Só estou dizendo que talvez ela estivesse tentando fazer o que achava certo... como todos nós já fizemos em algum momento.

Lizzie soltou um suspiro pesado, desviando o olhar, os ombros tensos sob a mão de Lori.

- Você não estava lá... - murmurou Lizzie, com a voz baixa, carregada de mágoa. - Ela escolheu ir. Ela nos deixou.

Lori apertou levemente o ombro de Lizzie, sua voz mais suave, mas ainda firme.

- Você sabe que não é tão simples assim.

Kara e Lena entraram na sala, imediatamente sentindo a tensão no ar. Kara olhou ao redor, seu olhar desconfiado capturando a dinâmica entre as irmãs.

- Está tudo bem por aqui? - perguntou Kara, sua voz cautelosa.

Lori, tentando aliviar a atmosfera, esboçou um sorriso gentil.

- Não é nada. Estávamos só... conversando. Coisas de irmãs.

Lizzie, com um ar irônico e cruzando os braços, olhou diretamente para Kara.

- Claro, conversando - disse Lizzie, ignorando a Supergirl. - Estamos ótimas, Supergirl.

Lori lançou um olhar reprovador para a irmã, pedindo silêncio com os olhos.

- Lizzie! - sussurrou Lori, claramente tentando controlar a situação.

Kara estreitou os olhos, notando a mudança na tensão.

- O que você quis dizer com isso? - perguntou, sua curiosidade misturada com preocupação.

Lizzie, percebendo a intensidade do momento, rapidamente mudou de tom ao se voltar para Lena, adotando um semblante mais doce.

Sombras do Passado - Supercorp Onde histórias criam vida. Descubra agora