4

37 10 4
                                    

Capitulo 4
Marília

Duas pessoas não se reencontram por acaso.

Como prometido, no fim do espediente Luisa chegou para me buscar. Minha roupa de trabalho estava boa para um jantar, então não me dei o trabalho de me trocar.

Luisa foi o caminho todo contando sobre algum romance que ela esta vivendo com uma garota. Não prestei muita atenção.

Quando chegamos no restaurante, descemos e entramos. O lugar estava parcialmente cheio, algumas familias e casais espalhados pelo local, eu e Luisa nos sentamos mais ao fundo.

- Amo esse lugar. Acho que vou trazer Maiara aqui. O que acha? - Luisa perguntou.

Maiara era a garota que ela estava vivendo um romance.

- Está perguntando sobre o que fazer com sua namorada para mim? Logo para mim? - digo.

Era algo até engraçado. Luisa me pedindo conselhos sobre amor.

- Ah, mali. Não começa. Estamos aqui para aproveitar.

Assenti sem qurer conversar muito.

- Olá, boa noite. Bem vindas ao nosso restaurante, ja sabem o que vão pedir? - escutei uma voz delicada.

Não levantei a cabeça, manti meu foco no cardápio em minha mesa.
Escutei Luisa fazer o pedido dela.

- Vou querer um... - minha voz morreu quando levantei o olhar. A pele clara, os cabelos pretos, as sardinhas, se fosse qualquer outra pessoa que diria que a moça era apenas familiar, mas aqueles olhos castanhos eram inconfundíveis, só pertenciam a ela. Apenas ela.

- Marilia? - Luisa me tirou de meu transe.

- Ah...é...pode ser... - pigarrei e desviei o olhar do dela que me olhava na mesma surpresa que eu. - "Filé mignon ao molho madeira"

Li o primeiro nome que achei no cardápio.

- Certo...e bebidas? - escutei aquela voz doce mas não a olhei novamente.

- Vinho tinto, por favor. - Luisa disse.

- Ok. Tenham uma boa noite.

Escutei seus passos se afastarem e finalmente levantei a cabeça. A avistei entrando em uma porta, antes que ela passasse para o outro lugar, olhou para trás e seu olhar encontrou o meu. Aquela intensidade nunca sumiu, mesmo depois de anos, Maraisa ainda tinha o mesmo olhar marcante.

O resto da noite ocorreu normal, por mais que minha mente estivesse em uma única pessoa. Luisa falava sem parar sobre vários assuntos, enquanto eu só queria que Maraisa nos atendesse novamente. Fiquei olhando ao redor durante o tempo que ficamos ali, vez ou outra eu a encontrava atendendo outras mesas.

Ela não estava muito diferente, parecia a mesma garotinha de 12 anos do passado.

Quando estavamos indo embora, olhei para dentro do restaurante e a avistei me olhando. Quando nossos olhares se encontraram, percebi que eu ainda era dela. Sempre fui.

- Lu, eu...vou ao banheiro rapidinho. Me espera aqui. - avisei.

- Agora, mali? - resmungou.

- É rapido.

Voltei para o restaurante. Andei devagar por entre as mesas, até achar o banheiro, entrei e fiquei enrolando por um tempo. Quando saí, vi Maraisa se aproximando com o olhar baixo. O corredor do banheiro estava vazio, a medida que ela se aproximava meu coração batia mais rápido, mais forte.

Ela levantou o olhar e empacou no lugar quando me viu. A vi engolir em seco.

O corredor ficou um puro silêncio, nenhuma de nós duas com coragem de falar algo. Olhando aqueles olhos, comecei a me lembrar de tudo do nosso passado, por um momento, a dor voltou. A dor de quando ela foi embora, de quando me vi perdida sem a pessoa que eu mais amava.

- Marília...

- Maraisa...


  Tanto a minha voz, como a dela estavam baixas. Não sei dizer a sensação daquele momento, era bom, mas era estranho. Eu já não sabia de nada dela, não a conhecia.

- Você...caramba, você não mudou nada. - ela disse com um meio sorriso.

- Você também não. - respondi no automático.

Novamente ficamos apenas em silêncio. Eu tinha muito para falar, queria falar o tanto que eu a amei, o tanto que eu senti falta dela durante esses anos, o tanto que eu queria sentir o carinho dela, o abraço, o cheiro, o beijo, o tanto que eu a queria de volta. Mas eu não podia. Sequer sei como ela está vivendo agora, não sei se ainda é a mesma de antes.

  - Aquela era sua namorada? A garota que estava com você na mesa. - perguntou receosa.

- Não...Eu não tenho uma namorada ou namorado. - digo e ela assente. - E você?

- Também não. - disse. Ela parecia paralisada me olhando. Como se ainda não acreditasse que eu estava ali.

- Ainda morando com seus pais? - perguntei.

Ela suspirou e desviou o olhar. Por um momento me arrependi de ter perguntando, desejando profundamente que eles estivessem vivos ao menos.

- Moro com minha mãe e com minha... filha. - disse baixo sem me olhar.

Filha?! Maraisa ja era mãe?!

- Filha?! - a pergunta foi espontânea com minha surpresa. - Ah desculpa...eu só nunca imaginei que você seria mãe nova e... - parei de falar me enrolando nas palavras.

- É. Eu também não imaginava. Olha, eu preciso voltar ao trabalho, a gente se encontra por aí...

Assenti coma cabeça. Maraisa sorriu fraco antes de voltar para seu posto. Saí também e fui para o carro.

- Demorou. - Luisa disse quando entrei.

- Eu sei. Foi mal.

Luisa foi cantando o caminho inteiro, enquanto minha mente estava bagunçada por um milhão de perguntas que gostaria de fazer a Maraisa.

Ela disse que não namorava, mas tem uma filha. Maraisa se tornou uma mãe solteira. Ta aí algo que eu nunca imaginava.

Espero que a situação de vida dela tenha melhorado, me lembro de como era dificil para ela durante a infância. Ainda mais com uma criança, que praticamente suga seu dinheiro o tempo todo.

Descobri hoje o porquê eu nunca dava certo com ninguém.

Porque eu ainda a amava.

Eu ainda era dela.

Durante 12 anos.

Eu sempre fui dela...

______________________________________

Não esqueçam da estrelinha meus amores❤ autora agradece.

Destino - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora