O sol de fim de tarde banhava o apartamento em Princess Park com uma luz suave e dourada, enquanto as caixas empilhadas ao redor traziam o cheiro de mudança e novidade. Harry e Louis, ainda ofegantes após carregar as últimas coisas, sentaram-se juntos no chão da sala, exaustos, mas felizes. A banda estava no auge da fama, mas, entre eles, havia um novo sentimento que estava apenas começando a se revelar.
Após horas realizando a mudança do antigo apartamento de ambos para o novo, o apartamento novo se torna cheio de caixas. Harry e Louis carregam as últimas coisas para dentro, ofegantes, mas satisfeitos com o espaço.
Harry enxugou o suor da testa com a manga da camiseta, deixando escapar uma risada enquanto olhava para o caos de caixas ao redor. Suas costas doíam, mas ele estava genuinamente contente com o progresso. Ele olha para Louis com um sorriso enorme em seu rosto.
- Quem diria que seria tão difícil mudar pra cá? A gente deveria estar acostumado com mudanças.
Ele se jogou no chão, bagunçando ainda mais o já desorganizado apartamento. Louis se acomodou ao lado dele, mas a energia que emanava de cada um era diferente. Harry estava aliviado, mas Louis... Louis estava imerso em um turbilhão de pensamentos e sentimentos.
Com um sorriso tímido estampado em seu rosto, Louis encarou as orbes verdes ao seu lado:
- Sim, mas dessa vez é diferente. É... nós dois.
Por um segundo, a frase pairou no ar, carregada de um peso que Harry preferia não reconhecer. Ele desviou o olhar, brincando nervosamente com os anéis em seus dedos. Seu sorriso, antes despreocupado, agora parecia mais tenso.
- É, só nós dois.
O garoto de olhos azuis observava Harry com mais atenção do que gostaria de admitir. Aquele sorriso que sempre o encantava parecia estar mais distante ultimamente, como se algo o separasse da pessoa que ele conhecia tão bem. Um silêncio confortável – ou talvez desconfortável – se instalou entre eles.
══════ •『 ♡ 』• ══════
Mais tarde, Harry subiu para o quarto que seria seu, arrastando uma mala atrás de si. O quarto ainda estava vazio, exceto por algumas caixas espalhadas pelo chão. Ele olhou ao redor, notando como o ambiente parecia estranhamente solitário, mesmo que Louis estivesse apenas no andar de baixo.
Harry suspirou e sentou-se na beira da cama, afundando o rosto nas mãos por um momento. Ele se sentia cansado, mas não era apenas do trabalho físico. A mudança para o novo apartamento tinha significado muito mais do que uma simples troca de endereço. Dividir um espaço com Louis, ainda mais agora, estava despertando algo em Harry que ele não sabia como lidar.
Enquanto estava imerso em seus pensamentos, Louis apareceu na porta, encostando-se no batente.
- Pensando em como vamos organizar tudo isso amanhã? Acho que vamos precisar de mais café.
Harry levantou o olhar para Louis, mas a tensão entre eles ainda era palpável. Louis entrou no quarto e se sentou na beira da cama ao lado de Harry, deixando escapar um suspiro. Tentou soar mais despreocupado, mas não pode esconder um tom leve de hesitação em sua voz.
- Sabe, eu gosto dessa ideia. De nós dois... morando juntos. Faz sentido.
Harry ficou em silêncio por um momento, sentindo a pressão aumentar em seu peito. Ele sabia que Louis estava tentando criar uma conexão mais profunda, mas Harry não conseguia responder da maneira que Louis esperava. Ele forçou um sorriso e assentiu.
- Sim, é legal. Vai ser bom... a banda e tudo mais. Vai ser bom.
Louis assentiu, mas por dentro sabia que havia mais ali, algo que Harry estava escondendo – ou talvez negando para si mesmo. O olhar distante de Harry nos últimos meses tinha sido doloroso, mas Louis continuava se agarrando à esperança de que, agora que estavam morando juntos, as coisas poderiam mudar.
Mais tarde naquela noite, enquanto os dois estavam sentados no sofá, cercados pelas caixas ainda não desempacotadas, Harry ficou em silêncio, seus olhos fixos na TV, embora não estivesse realmente prestando atenção no que estava passando. Louis, ao seu lado, observava cada movimento de Harry, esperando por algum sinal que indicasse que seu melhor amigo estava sentindo o mesmo que ele.
Mesmo nervoso, com sua voz suave, quebrou o silêncio entre eles.
- Você acha que... isso aqui, morar juntos... vai mudar algo?
Harry piscou, surpreso pela pergunta. Ele olhou para Louis, que estava tentando não parecer ansioso pela resposta. Mordeu seu lábio e hesitou em responder, sentindo a tensão do ar entre eles após a pergunta do menor ao seu lado.
- Mudar? Acho que não... Quer dizer, vai ser como sempre foi, certo? A gente sempre esteve perto um do outro. - Harry respirou fundo e pode perceber o olhar de decepção do outro.
- Sim, mas... sei lá, é diferente agora. Não é só por causa da banda. Só nós dois, sem as outras distrações.
Harry sentiu o estômago revirar. Ele sabia que Louis estava se referindo a algo mais profundo, algo que Harry não estava pronto para encarar. Ele desviou o olhar, fingindo estar interessado no programa de TV. Apenas soltou um murmuro, sem tirar os olhos da TV.
- Sim... talvez.
Louis percebeu o desconforto de Harry, e aquilo doeu mais do que ele esperava. Ele sabia que Harry estava se afastando, mas, por mais que tentasse, Louis não conseguia parar de esperar que as coisas fossem diferentes. Que, talvez, em algum momento, Harry finalmente enxergasse o que estava bem à sua frente.
══════ •『 ♡ 』• ══════
Quando a noite avançou e o cansaço os venceu, Harry se retirou para seu quarto, mas o sono não veio facilmente. Ele se deitou na cama, olhando para o teto, sua mente girando com pensamentos confusos. A presença de Louis, tão próxima e ao mesmo tempo tão distante, o deixava inquieto.
Louis, por outro lado, estava em seu próprio quarto, com o olhar fixo na parede. Ele queria acreditar que, com o tempo, Harry perceberia o que eles tinham. Mas, a cada gesto evasivo de Harry, a esperança em seu coração começava a murchar.
__________________________________
Oi pessoas!
Senti saudade de escrever para vocês, é uma enorme nostalgia kkkkkkkkkk, mas aqui estou eu, voltando aos meus 12 anos!
Espero que gostem e avaliem de forma positiva, estarei lendo todos os comentários!
Obrigadaaa e beijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Love & Silence
FanfictionHarry e Louis sempre compartilharam algo mais profundo do que uma simples amizade, mas enquanto Louis abraçava seus sentimentos, Harry os negava, afundando em seu próprio medo e orgulho. Entre palavras não ditas e gestos reprimidos, o silêncio se to...