Zorahn "a cidade da força", conhecida principalmente pelos seus poderosos guerreiros, era a base fundamental do exército de Zallarn. Seria este o único local que nenhum país teria coragem de invadir. Ficava a apenas uma manhã de distância da capital Fazurahn, sendo muito fácil de prover guerreiros para um possível invasão à cidade morada do rei Thalor.
Situada numa grande planície cercada por uma colina que faz divisa com Fazurahn, Zorahn é composta por vários rio subterrâneos que emergem em fontes naturais, fornecendo água fresca e constante a seus moradores. Sua arquitetura refletia sua força. Suas construções de pedra maciça com uma aparência austera, as muralhas que a cercam reforçadas com torres e fortalezas, eram projetadas para suportar qualquer ataque.
Sua força militar era inegável. Lá havia o melhor treinamento de guerreiros de Zallarn. Todos os guerreiros do país de nível kalgar haviam treinado lá.
Mas não só de militares vivia Zorahn, ao norte da muralha havia uma arena chamada Khar'zor, onde campeonatos de combate e cerimônias de honra eram realizadas. Todo vixar – aventureiro – já visitara ao menos uma vez a cidade e sua famosa arena, era o melhor local para enfrentar inimigos fortes e melhorar suas habilidades de combate e manipulação de zar.
— Não aguento mais — disse Juko. — Desde que chegamos esta manhã que não paramos de procurar.
— E ainda não encontramos nada — completou Elis.
— Isso não está sendo produtivo. Precisamos ir até um local que tenha pessoas que realmente possam nos ajudar — ponderou Juko.
— Siga as pessoas, Juko — aconselhou Goto.
A aglomeração de pessoas seguia por uma rua estreita. Vixar bem armados com espadas e mercenários iam todos pelo mesmo lugar. Vendo isto, o grupo resolveu segui-los.
Sendo guiados pelos aventureiros a sua frente, os três kalgar's seguiram pela rua estreita. Ao fim dela uma estrutura monumental os aguardava. Uma arena enorme com uma altura que mal se podia olhar ao meio-dia; suas paredes de arenito reforçado, detalhes feitos minuciosamente talhados na pedra. Tudo era magnífico e grandioso na arena Khar'zor.
— Então essa é a famosa arena. Deve ser o local perfeito para procurar — apontou Juko.
O trio entrou e começou a procurar qualquer informação sobre o príncipe, contudo, não podiam revelar que o príncipe estava desaparecido, então usavam apenas sua descrição simples: cabelos brancos, pele clara, olhos cor de mel e uma pequena cicatriz acima do olho direito.
Para o público em geral, o príncipe nunca havia comparecido em público fora de Fazurahn, o rei não gostava de arriscar a segurança de seus filhos, por isso poucas pessoas em todo o reino reconheceriam o príncipe pessoalmente.
A arena era cheia de corredores que levavam ao centro da arena, era lá que os próximos a duelarem esperariam por sua vez. Ali, eles perguntaram a várias pessoas, sem sucesso. Até que um vixar veio até eles, ele parecia ter alguma informação.
— Vejo que estão procurando por um garoto. Talvez eu saiba onde ele está.
— Poderia nos dizer? — pediu Juko.
— Eu não quero. O que eu quero é esse colar de thalorin que a garota está usando.
— Não negocio este! — exclamou Elis. — Foi a minha irmã que me deu...
— Que coisa fofa — debochou o vixar. — Então eu te desafio para um duelo.
— Eu me recuso — respondeu Juko. — Não faz sentido duelarmos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zallarn Explorer
AdventureUm jovem acorda perdido e sem memória no meio de uma floresta. Gravemente ferido e sem entender sua situação, ele tenta buscar ajuda ao ouvir vozes, mas desmaia de fraqueza. Duas pessoas, Elara e Salrah, o encontram. Intrigados por seus ferimentos e...