NO OLHO DO FURACÃO

36 7 0
                                    

ETHAN HACKER
Terça-Feira, 07 de Fevereiro

- Por que sempre, quando é o velório de alguém, o tempo fica nublado, parecendo que vai chover? - pergunto a Vinnie enquanto olho pela janela do meu quarto.

- Eu não sei, Charlie - diz Vinnie em um tom sério, enquanto sai do quarto, me deixando sozinho.

Hoje é o velório da Aria. Por mais que Vinnie não fale muito, dá para perceber que ele está sofrendo pela morte da Aria; ele realmente gostava dela, isso é perceptível.

Após algumas horas, Eu, Maeve e Vinnie chegamos à casa dos Beck's, onde irá acontecer uma espécie de memorial antes de Aria ser enterrada de fato. Quando nós chegamos, havia uma foto enorme de Aria na porta.

Entrando mais para dentro da casa dos Beck's, vejo que há bastante gente: alguns familiares e, principalmente, alguns alunos. Então, meus olhos caem em Helena.

- Helena! - digo, me aproximando dela. - Como você está? Ontem você não foi à aula; fiquei preocupado - digo.

- Eu estou relativamente bem, tentando ainda digerir o que aconteceu... - diz Helena, limpando as lágrimas.

- Minhas condolências, Helena - digo enquanto passo a mão no braço dela.

- Obrigado, Charlie. Eu vou fazer um discurso agora; você vai gostar - diz Helena, se afastando de mim.

Então, vejo Helena pegando um microfone e subindo em uma espécie de pequeno palco para que todos a vejam.

- Hoje, nós despedimos da minha querida irmã Aria. Ela era a luz das nossas vidas, sempre cheia de amor e esperança. Descanse em paz, Aria. - diz Helena, com a voz trêmula. - Para terminar, temos um vídeo que eu e a minha família fizemos...

Então, Helena desce do palco improvisado. O vídeo começa a rodar, passando fotos de Aria quando era criança, até que, de repente, o vídeo fica todo preto. Então, Twisty aparece com uma máscara de fantasma no vídeo, dizendo:

"Vocês acham que conhecem a verdade, mas a realidade é muito mais sombria. Vinnie Hacker, com seu charme e sorrisos, nunca seria suspeito. Jack McKenzie, sempre tão gentil, mas quem realmente conhece seus segredos? Maeve Rojas é astuta, mas seu olhar frio pode ser enganador. Ethan Hacker, meu próprio irmão, como posso me voltar contra ele? Alaska Young, tão cheia de vida, mas esconde uma dor profunda. Alex Walter e Cassie Howard, vocês sempre foram os meus favoritos, mas até mesmo os inocentes podem se tornar monstros.

Choe Miller, você é a que mais me intriga; sempre tão observadora. E Amber Freeman... Ah, você sempre soube mais do que diz.

Mas, no final das contas, sou eu quem controla as sombras. Ninguém está a salvo. A pergunta não é quem sou eu... mas quem entre vocês está disposto a enfrentar a verdade?"

A sala ficou em um silêncio sepulcral, como se o ar tivesse sido cortado. Todos os olhares se voltaram para nós, os mencionados no vídeo. A tensão é perceptível, e eu podia sentir meu coração acelerado.

- Precisamos sair daqui - digo com minha voz firme, apesar do pânico em meus olhos. - Não podemos ficar aqui enquanto todos nos olham como se fôssemos culpados.

Então, eu, Vinnie e Maeve passamos pelo meio da multidão, que nos olhava como se fôssemos culpados. Quando chegamos à porta de saída, olho para todos os mencionados no vídeo e aceno com a cabeça para que eles nos acompanhem para fora do local.

Então, nós fomos para a parte de trás da casa dos Beck, e logo em seguida aparecem Jack, Alex, Choe, Amber, Cassie e Alaska.

- Isso não faz sentido - digo, olhando para todos ao meu redor. - Alguém está brincando com a gente! Não podemos acreditar nisso!

- E se isso for verdade? - murmurou Alex, olhando para o chão como se esperasse que a terra o engolisse.

- E se isso for uma pista falsa? O Twisty pode ter feito esse vídeo para que a gente fique suspeitos na vista da polícia enquanto ele ganha tempo para fazer mais vítimas - diz Cassie, dando um passo para frente.

- E por que o Twisty escolheu a gente para ser os suspeitos? - perguntou Maeve.

- Porque quem está por trás da máscara não gosta da gente e porque todos nós aqui temos um segredo sujo, não é mesmo? - diz Amber, em um tom sério, olhando para cada um de nós.

O silêncio é ensurdecedor após a fala da Amber, Cada um de nós olhávamos um para os outros com a expressão de desconfiança um dos outros.

- Precisamos descubrir quem está por trás disso -- disse Vinnie finalmente quebrando o silêncio tenso - Alguém aqui sabe mais do que está dizendo

- Eu posso tentar invadir a conta do Twisty no Instagram, tem muito tempo que eu não hackeei nada mas talvez eu consiga. - diz Maeve acenando com a cabeça - Então todos vocês as 18 horas na minha casa, tá bom?

Todos nós acenamos em positivo até que o celular de todos apitam ao mesmo tempo, então nós todos vemos que é uma mensagem de Twisty que diz:

"Georgina Sparks, o que aconteceu com Aria Beck foi apenas o começo. Vocês eram as vadias da escola, mas agora só restou uma. A morte dela não foi em vão, e você é a próxima jogadora deste jogo mortal. As sombras estão se aproximando, e a escuridão está pronta para reclamar sua alma. O relógio está contando, e não há como escapar do seu destino. Então escolha: Verdade ou Consequência?"

ATÉ A PRÓXIMA MORTEOnde histórias criam vida. Descubra agora