62° Capítulo

3 0 0
                                    

Katy

Mas que porra?

Peguei um pedaço de pau ao ver a silhueta de um homem parado em frente da minha casa fumando um cigarro. Fui me aproximando com passos lentos com medo de quem poderia ser, tem um psicopata na minha cola a muito tempo.

-Au! Sua...

Bati o pedaço de madeira com força na costa do homem que gritou de dor, meus olhos se arregalam percebendo quem é o o homem.

-Raoni?

-É, sou eu! - Ele ainda se contorcia de dor. - Gostei da sua reação, mas funcionaria melhor se fosse com um desconhecido.

-Eu posso saber o que faz na porta da minha casa? - Perguntei abrindo a porta. - Entra.

-Esqueceu que eu sou seu segurança particular? - Tentei esconder a expressão irritada vendo ele entrar com as botas sujas de terra no meu piso.

-Eu não preciso de um segurança.

-O seu marido acha que você precisa de um.

-Se você está aqui para conversar sobre o Joseph, sinto em lhe dizer que não estou muito disposta.

O Matteo me contou algumas coisas sobre o Joseph hoje, sei que é uma boa intenção da parte deles, mas ao menos uma vez no dia eu quero pensar em algo que não seja o Joseph.

-Faz quase um mês que eu apareço todos os dias aos redores de sua casa, definitivamente eu não estou aqui para falar do Joseph. - Meu filho apareceu miando na sala e ele começou a fazer carinhos em sua barriga peluda. - Oi coisinha linda.

-Tá... - Franzi os olhos com aquela cena. - Eu vou subir para o meu quarto, preciso de um banho e dormir, amanhã é um longo dia. Se quiser dormir aqui hoje o quarto de hóspedes é na terceira porta à direita, e, limpe essa terra do meu piso, obrigada.

Minha vista estava pedindo socorro, não usei o meu óculos o dia todo e agora estou sentindo as consequências. E mesmo assim eu liguei o celular recebendo uma mensagem do Joseph no mesmo instante, era um áudio de dezessete segundos. Deixei um sorriso escapar e me culpei mentalmente por isso, meus dedos indecisos mexeram de um lado para o outro, acho que me deixei levar pela emoção.

E não me arrependi por isso.

"Oi Katy, aqui é o Nanan. Eu tô com muitas saudades de você, sabia que hoje eu fiz um acampamento com o meu pai? Estamos na nossa cabana, o papai quase não cabe nela."

Meus olhos encheram de lágrimas com sua risada.

"Eu perturbei muito o papai para falar com você, ele disse que estava cansada. Não vejo a hora de ver você na festa amanhã, beijos do Nanan!"

No fim do áudio eu me peguei com o rosto encharcado de lágrimas e a cabeça cheia de lembranças. Sei que ficar longe da primeira pessoa que eu gostei de verdade é doloroso, mas saber que uma criança se apegou tanto a mim quanto eu me apeguei a ela, é ainda mais doloroso.

Preciso tomar uma decisão.

                                          _______

Deslizei os dedos com cuidado na pele do meu rosto recém hidratada. Acordei o mais cedo possível para ajudar o meu pai com os últimos retoques da festa de hoje, desci para a cozinha encontrando o Raoni...

Fazendo o café da manhã?

-Bom dia.

-O que você... - Ele usava as roupas disponíveis no quarto de hóspedes. - Ok, eu tô indo para o restaurante ajudar o meu pai, fique a vontade. Mais do que você já está.

O Acordo Onde histórias criam vida. Descubra agora