— Universo, não sou culpada por ter nascido. Não sou uma pessoa tão ruim, então pare de armar e comece a cooperar. – "Caramba, queria estar tão diferente. Mas, tô voltando. " — Cadê tudo o que sonhei, que te pedi, e que tentei? Cadê?
Samantha pôs as mãos na cintura. Deu uma olhada rápida para as coisas dela e de Ana, embaladas, só deixou de fora toalha para banho, e outra muda de roupa. Além dos lençóis que usaria aquela noite.
Aumentou o som do celular, tocava Lana del Rey. Bebeu o restante do vinho na garrafa que a acompanhou durante o dia. As lágrimas desceram mais uma vez. A questão não era por voltar, era pelo fato de que a mãe diria que estava certa, como disse na ligação que Rodrigo ouviu.
*
Foi pouco depois de Ana contar que não tinha data prevista para voltar.Ela ligou para a mãe pela manhã, mas não teve sucesso. Mas no fim da tarde conseguiu. Perguntou se elas tinham intenção de voltar em qualquer data breve, pois ela passaria um tempo na casa.
Não estava pedindo permissão, só não queria de repente "dar de cara" com elas.
Marília perguntou — Deu tudo errado e você vai voltar né?
— Não é bem assim, só vou ficar uns dias.
— Está sozinha. – Deu um risinho sarcástico, como quem "sabia" que a filha seria deixada por todos. — Vimos sua amiga, numa agência de publicidade lá em Nova Iorque. Perguntei a uma pessoa, que me confirmou o nome dela. Conseguiu subir na vida. Ela não viu a gente, não falamos com ela.
Samantha teve a sensação de um nó, se formando na sua garganta.
A mãe começou a dizer algo, mas a ligação ficou com a voz falhada. Pôs no viva-voz e disse a ela que não escutou.
Marília repetiu — Não tenho dinheiro para mandar. Pode dizer, deu tudo errado. Eu já sabia. Mas volte, seu lugar é lá mesmo, eu te disse, devia ter me escutado, avisei. Só queria ajudar.
Samy não conseguiu dizer nada, mas os olhos já se encheram d'água. Sua mente disse: "Desliga. Você é uma mulher adulta, desliga! " - Mas uma outra voz falava: " Você não tem coragem... acha que vai ser uma pessoa horrivel se desligar na cara dela, então fica ouvindo, torcendo para ser só um mal-entendido e ela parar de faalr desse modo. "
Marília prosseguiu — Tantas vezes eu disse a você que poderia trabalhar para sua prima... Mas você me escuta? Não. Sempre acha que estou contra você. Eu te disse que você deveria focar em continuar cuidando de nossas coisas... Alice tá saindo com um cara milionário. Você sabe que você não chama atenção de homem. Homem gosta de mulher de corpo bonito, e você até que não é tão ruim de rosto, mas é gorda, minha filha.
So chamava de "minha filha" quando vinha com um discurso como aquele. Para tentar que o que dizia, entrasse na mente dela, como cuidado.
E como Samy achava que ninguém olhava para ela, parecia que a mãe mais uma vez, tinha razão.
Sua mãe falou — Mas tá certo, eu te disse que quando precisasse voltar, me ligasse. Eu só não vou mandar dinheiro. Se tivesse um homem pra cuidar de você, mas nem isso.
Samantha fechou os olhos, e sentiu que não ia conseguir segurar a lágrima. – "Eu vou desligar. " A voz saiu fraca mas tentou — So vou passar uns dias de férias, não...
Ela sentiu uma mão pegando o celular. Depois, Rodrigo dizer a Marília — Senhora, aqui é o cunhado dela. O noivo dela não vai gostar nada de como a senhora está falando. Que vergonha. Ela não vai passar férias do trabalho lá não, não quer aceitar, mas vai para Fernando de Noronha. Adeus. – Depois olhou para ela. — Me desculpe fazer isso, mas fiquei puto.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomantizmEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.