Em Pedra do Dragão, um sentimento de prestação e derrota se espalhou sobre a corte preta quando veio a notícia do desastre no Vinhomel, onde Daeron Targaryen, o mais jovem filho da rainha viúva, Alicent Hightower, que fora irmão de leite do príncipe Jacaerys, havia queimado os homens da rainha e garantido a vitória dos verdes.
O lorde Bar Emmon chegou inclusive a sugerir que talvez fosse o momento de dobrar os joelhos para Aegon II. No entanto, a rainha não quis saber.
Apenas os deuses conhecem de fato o coração dos homens, e as mulheres são igualmente estranhas.
Rhaenyra Targaryen ainda estava em posse de mais dragões que o meio-irmão, sua graça estava determinada a usá-los agora, a qualquer custo.
Mas, os deuses são cruéis, e com a chegada de novos montadores para tais dragões, a partida de outros fora necessária.
Visenya Targaryen estava arrasada pela morte de outro filho. Os gêmeos Maegor e Maera foram tirados de Visenya e junto deles sua sanidade.
Segundo Cogumelo, com a perda dos filhos, Visenya ficou pálida e inconsolável, ela se retirou para seu aposento e se manteve lá. Ela não conseguiu dormir e se recusava a comer. Com medo e desespero, a princesa suplicou que os filhos mais velhos, Maekar e Aeron voltassem para Pedra do Dragão, para ficar ao lado da mãe e do irmão que ainda se sentia culpado por abandonar a irmã no navio Alegre Deleite.
Foi só quando os filhos retornaram ao braços da mãe que a mulher enfim teve paz com si mesma e se viu novamente decidida a lutar.
Um espírito igualmente determinado havia se formado do outro lado da baía no peito de Aemond Targaryen. Ainda sob governo como regente do irmão, Aegon II, o caolho estava decidido a tomar Harrenhal para os verdes.
- Dezesseis dias de marcha até Harrenhal - proclamou ele. - No décimo sétimo, celebraremos um banquete no salão de Harren Negro, enquanto a cabeça de meu tio nos observa do alto da minha lança.
Daemon Targaryen era um guerreiro velho e experiente demais para aguardar sentado e se permitir ser encurralado. Quando soube que Aemond e sor Criston Cole tinham saído de Porto Real, dizem que o príncipe Daemon deu risada e respondeu "até que enfim", pois já fazia muito tempo que ele previra este momento.
Tomados pela determinação, todos os montadores de dragões vestiram suas cotas de malhas e suas armaduras, montaram seus dragões e deixaram Pedra do Dragão para trás e seguiram a corrente do rio até Porto Real.
Rhaenyra e os pretos estavam indo para o trono dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧HEARTS ON FLAMES✧
FanfictionComo seria se Aegon, o filho de alyssa e baelon targaryen tivesse sobrevivido? E se ele tivesse se apaixonado pela sobrinha? Eles ficariam juntos? 🥇- #VisenyaTargaryen (janeiro de 2024) 🥈- #Houseofthedragon (fevereiro de 2024)