07

108 12 2
                                    

Sabe aquele sentimento de angustia? De medo, aquela mistura de ansiedade com confusão? Enfim eu sinceramente passei a noite desse jeito, e o motivo, eu não sei, foi tudo uma loucura; poderia ser a ansiedade pelo meu apartamento mas também poderia ser pela confusão na aldeia, pode parecer bobo mas isso fez com que minha cabeça ficasse um turbilhão de pensamentos.
Eu só consegui dormir umas duas horas no máximo, acho que depois de hoje posso hibernar papo reto, bom sobre ontem até que foi tranquilo, depois do discurso e tals, rolou exatamente nada, o clima ficou meio paia entre mim e o apollo e tava nítido pois a gente só trocou algumas palavras no palco pra agradar mas nada de mais, mas isso já era de se esperar né obviamente eu estou falando do apollo; a pessoa mais imatura que eu conheço.

Já eram nove da manhã e eu estava no Uber a caminho da minha mais nova casa!, quem diria né ? A menina que não conseguia nem fritar um ovo tá morando sozinha, nem eu acredito.
Vocês devem estar se perguntando e a kakau e o jota? Bom a kakau infelizmente não vai poder vir me ajudar a arrumar o apê por conta de alguns problemas familiares que ela teve, mas ela me ajudou muito com decoração e móveis a estética de tudo ficou perfeita pois a mesma escolheu comigo. E o jota bom, ele vai vir as 10:00, pelo motivo de que, ele foi levar a kakau pra casa dos pais e enfim é um pouquinho longe daqui; por mais que a kakau não possa estar aqui pra ver tudo tomando forma, eu me sinto mais confortável pra colocar um assunto em dia com jota, sobre a minha mãe...
Sabe aquele pressentimento ruim de que algo tá acontecendo? Bom é isso que eu tô sentindo parece que o jota tá fugindo desse assunto, e chegou a hora de confrontar o mesmo.

Do carro já consigo avistar o condomínio, oque faz minha ansiedade aumentar em 1000%, o Uber para então pago o mesmo e logo saio em direção a portaria enorme do condomínio. Falei meu nome que já estava registrado como m o r a d o r a, sim amigos isso mesmo que vocês ouviram moradora; após passar pela portaria já consigo avistar o dono do apartamento que estou alugando encostado na entrada da primeira torre. O mesmo tinha cabelos grisalhos e aparentava seus 57/58 anos, nunca havia o visto pessoalmente, porém sua cara era de uma pessoa doce e simpática oque me deixa aliviada. O mesmo me avista e vem em minha direção.

- Olá, bom dia você deve ser a Gabriela, estou certo - o mesmo dá um sorriso simpático

- Eu mesma, é uma prazer conhecer o senhor - devolvo um sorriso simpático para o mesmo então ele continua.

- Bom, o corretor havia me falado que você já conheceu o imóvel, e o condomínio na última visita, acho que só preciso te entregar as chaves certo? - o mesmo da uma risada leve sem muito humor após sua fala

- isso mesmo, já sei o caminho de tudo por aqui

- Bom então, bem vinda ao condomínio, aqui estão as chaves do seu apartamento junto com a da correspondência, é bom qualquer problema técnico no apartamento só me contactar que venho ver, e sobre suas coisas o porteiro já subiu todas para a sua casa, foi um prazer Gabriela! Espero que goste da sua nova casa - o mesmo me dá um aperto de mão que eu logo retribuo então sai do meu campo de visão. Entro na hall do prédio e logo avisto o elevador, entro no mesmo e aperto o botão indicando a cobertura do prédio, após chegar ao andar saio do mesmo e logo avisto a porta do meu apartamento, pego as chaves que estão na minha mão e encaixo na fechadura destrancando a porta a minha frente, então após abrir me deparo com a minha casa, e sinceramente, não existem palavras, ou mesmo rimas que possam expressar a minha sensação, uma sensação de conquista, felicidade, só de imaginar que o rap me proporcionou tudo isso faz com que me deixe mais feliz ainda, pois a Athena de 13 anos nem imaginaria, que com simples rimas que ela fazia toda semana como escape, poderiam mudar tanto a vida dela...

Já eram por volta das 12:30 e eu já havia arrumado boa parte do apartamento, só faltavam algumas louças que iriam ficar no armário e meu quarto, que ainda não havia desempacotado nada, jota havia chegado por volta das 10:00 então logo após de sua chegado o mesmo me ajudou muito com a organização do apartamento, agora estavam eu e ele sentados na banqueta da cozinha comendo uma marmita de um restaurante próximo.

- tô orgulhoso de você pra caralho neguinha, papo reto - o mesmo fala - se tá ligada que eu sempre vi futuro em você , dês da sua primeira rima, ao primeiro verso de uma música tua, to orgulhoso de verdade mesmo, é muito foda estar do seu lado, des do começo- o mesmo fala com sinceridade

- valeu, de verdade maninho - solto um riso sem graça após ouvir o "discurso" do mesmo, continuamos trocando de assunto em assunto durante comíamos, oque rendeu diversas fofocas, descobri que uma ex amiga minha tava grávida e ninguém sabe quem é o pai, que outra mulher saiu no pau com a amante do marido dela do lado da casa da tia neia, pois é meninas babado atrás de babado.

Já eram por volta das 14:00 e eu e jota estávamos sentados no chão, organizando as caixas que estava vazias, então vejo o momento perfeito para perguntar oque está me incomodando a dias..

- o João - o mesmo me olha com a atenção - e minha mãe hein? Ela nunca mais falou nada comigo, dês daquele dia.

Vocês devem estar se perguntando que dia? Bom depois que eu fui pro rio, nos primeiro 2 meses ela até me mandava mensagem e tudo mas depois eu simplesmente não sabia nada dela, eu mandava o dinheiro pra ela pra ajudar e quando mandava mensagem perguntando com ela estava e essas coisas ela simplesmente me ignorava e não respondia. Até que a seis meses atrás ela me ligou, me falando coisas como "você tem que largar essa vida, não é pra você", "você tem que se tornar uma mulher, não isso oque você virou" e enfim a gente brigou naquele dia e depois disso a gente nunca mais se falou, eu tentei mandar mensagem, ligar, perguntar mas ela nunca dava um sinal. Eu sei que ela é difícil, porém ela me deu a vida, e ela é minha mãe e ela me ama e me apoia, só que do jeito dela.. só que ninguém vê isso sabe.

- a gab - o mesmo da uma pausa - se conhece sua mãe ela não é fácil e enfim, você continua na mesma tecla que ela é uma pessoa maravilhosa...

- ela não é fácil mas é minha mãe jotape, e outra ela não é um bicho de sete cabeças não, ela me criou, me deu a vida tudo bem que eu não fiz oque ela planejava mas isso é normal, quem nunca se decepcionou né? Eu ajudo ela todo mês, sempre pergunto dela pra tia neia e que incrivelmente fala que ela nunca tá em casa, nem parece que moram juntas a anos cara. Eu sei que eu fui errada na história aquele dia mas eu quero saber o porque dela literalmente me ignorar.

- gab, entende, você não tava errada, todas as brigas entre vocês, você sempre se dá como errada da história, mas as vezes o problema não tá em você Gabriela. O problema tá nela e só você não quer enxergar neguinha - o mesmo fala

- eu quero uma explicação só, amanhã eu vou na casa da tia neia pra tentar conversar com ela e aproveitar pra matar a saudade da tia também. - solto um riso fraco

- gab - olho com atenção para seus olhos com uma expressão confusa - a sua mãe ela, foi embora... - quando o mesmo fala sinto um baque, como se tudo estivesse girando, minha mãe morou com a tia neia por anos, ela mesma nunca quis sair de lá pois as duas eram melhores amigas e agora sem nem me avisar ela se muda? Mas que merda tá acontecendo - faz uns 10 meses, ninguém sabe aonde ela tá morando agora, ela só aparece em eventos da família e olhe lá. - o mesmo fala segurando minhas mãos, e eu sinto uma lágrima solitária escorrer em meu olho esquerdo......




.
.
.
.
.
.
.
.
.

OLÁ MI AMORES, como vcs estão???? Bom como vcs viram a autora de vcs voltou né pessoas!

Queria falar que tô com bastante capítulo pra soltar mas tenho que corrigi-los, estou vendo para tentar uma maratona de 3/4 capítulos direto, só pq sumi.

Outro recadinho também, tô adorando a repercussão da fic, todos vcs que comentam, engajam, dão seus votos eu quero agradecer pq   isso que dá um gás pra escrever, e principalmente pra fic continuar então amo vcs dms🤍🤍

Lembrando que como sempre N AO sejam  leitores fantasmas dem aquela engajada na fic, pq isso ajuda a fic a subir e ajuda vcs pois com mais curtidas e votos começam as maratonas de capítulos gente então assim né só lucro kkk

Só isso pessoas até amanhã bj bj durmam bem🤍

𝐶𝑜𝑛𝑒𝑥õ𝑒𝑠 - 𝑨𝒑𝒐𝒍𝒍𝒐 𝒎𝒄Where stories live. Discover now