"Estamos aqui em Hollywood por um motivo bem peculiar: uma série de desaparecimentos de astros do Rock preocupa, da pior forma possível, o mundo dos famosos e seus respectivos fãs. Os donos de hotéis onde alguns desses estavam hospedados alegaram, em uma reportagem às redes nacionais, que os ilustres hóspedes simplesmente desapareceram, sem serem detectados por câmeras e nem por testemunhas. Desde a semana passada, foram mais de dez os desaparecidos, entre os quais podemos citar Kurt Cobain, David Bowie, Ozzy Osbourne e Dave Mustaine. Mais informações estarão disponíveis em plantões oficiais, à medida que somos notificados a respeito."
Essas foram as palavras da jornalista que passava naquela velha televisão tubão no pequeno apartamento onde a banda Guns n' Roses estava hospedada.
- Axl, acorde! - advertiu Slash com um chute - Isso não parece preocupante para você?
O ruivo, que estava deitado no chão da sala após ter bebido grandes quantidades de bebidas alcoólicas, balançou a cabeça negativamente, mesmo não tendo ouvido metade do que a repórter disse.
- Que nada! Sumiço? Esses homens estão de brincadeira, isso sim! Devem ter fugido do hotel para não precisarem pagar a conta, ou se não estão em algum cassino apostando suas almas com bilionários enquanto 80% de seus corpos deixam de ser água para tornar-se álcool.
- Não faça piadas com coisas sérias, Axl! - repreendeu ele de novo - Estou começando a ficar preocupado com Duff, Izzy e Steven. Eles não voltaram até agora, e são duas e meia da manhã!
- Levando em consideração nosso temperamento, nossa reputação e nossas fichas criminais, você deveria estar acostumado com isso.
Slash não se acalmou. Já não bastava a reportagem que acabara de ver, ainda por cima seus amigos não deram nem sinal de vida. Seus dedos só pararam de tamborilar nervosamente o encosto do sofá quando ouviu batidas na porta.
- Graças a Deus vocês chegaram! - suspirou aliviado o cacheado, enquanto recebia os seus amigos - Onde diabos estavam que demoraram tanto?
- Comprando drogas, ora! - respondeu Steven, sorrindo - Vai me dizer que você não sabia que era isso durante esse tempo todo?
- Ei! Entrem logo vocês três! - interrompeu Axl, ainda tentando se levantar do chão da sala - Está na hora do jantar!
- Jantar? Desde quando temos jantares? - interrogou o loiro sorridente
- Steven, ele quis dizer "Hora de nos entupirmos de porcarias ultra processadas as quais chamamos de alimento que provavelmente ainda vão resultar na morte de cada um de nós!"
- Cale a boca, Stradlin! - riu o ruivo, forçando-os a entrar no apartamento o mais rápido possível
Ele jogou alguns potes de comida instantânea, cujo prazo de validade provavelmente havia expirado, no microondas, ligou-o, e esperou até ouvir o soar do beep. Enquanto isso, Duff pegava uma garrafa de Vodka e alguns copos no armário. A televisão continuou ligada, embora ninguém desse a mínima para o que ela dizia.
- Como foram as compras? - perguntou Slash, servindo-se com um copo d'-água.
- Muito produtivas! - disse o principal consumidor das substâncias ilegais jogando a caixa fortemente lacrada, entregada pelo traficante, no sofá ao lado - E você? Como passou aqui?
- Bem! - respondeu ele - A única coisa que me incomodou, além do Axl, foi um noticiário que passou a pouco tempo atrás.
- Que noticiário? - perguntaram, em uníssono, aqueles que estavam ausentes na hora em que ele fora exibido
- Vários músicos de rock, como nós, estão desaparecendo misteriosamente sem deixar vestígios. Na minha opinião, esse caso merece intervenção da INTERPOL, pois é um tanto quanto suspeito isso acontecer. Talvez eles tenham sido sequestrados por alguma máfia ou coisa do tipo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última nota do império
FanfictionEm um cenário onde cada músico dedicado ao rock possuí um poder paranormal, estes se veem em um contexto caótico de sequestros e constantes ameaças que desafiam a sua existência. Uma história mergulhada em ação e conflitos e melodias que retrata ess...