60 - Memórias

772 98 30
                                    

◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇

Jack sentou-se em um tronco de árvore para replanejarem a rota de sua viagem. Eles já estavam na estrada a três dias, e apesar de Villena ser um reino muito mais próximo do que o de Samantha, a viagem estava sendo muito mais difícil pois estavam em milhares de homens e os acampamentos que podiam montar eram com zero de conforto.

Mordeu uma coxa de frango assado na brasa que estava segurando enquanto seu comandante falava.

Eles estavam enfrentando o degelo de fim de inverno, e seria necessário pegar outro caminho para evitar terreno lamacento.

Quando terminaram de definir seus planos todos que estavam ao seu redor se levantaram e foram cuidar de suas coisas, exceto o comandante.

- Majestade... - Disse o homem em voz baixa. - peço de novo... Ainda há tempo de o senhor voltar para o castelo...

Jack olhou para ele com divertimento e uma certa pitada de avaliação.

- Por que, Roham? - Jack perguntou esticando as longas pernas e jogando para trás o osso de frango que acabou de limpar. - Quer conquistar um reino em meu nome sem que eu esteja lá? Isso não seria muito digno de um rei.

- Mas Majestade... seu filho...

- Estou expandindo a herança dele. - Jack sorriu e seu olhar brilhou. - Admiro sua preocupação, mas não insista em alterar minhas decisões.

Com isso Roham percebeu que foi dispensado. Inclinou a cabeça em respeito e saiu. Jack apoiou as mãos no tronco e olhou para o céu. Não estava nevando e a lua brilhava.

- Meu filho... - Sussurou e sorriu. Já estava morrendo de saudades de Anya, mas isso era algo que ele precisava fazer. Não podia deixar um monte de homens morrer em seu nome e sequer estar lutando ao lado deles.

Se tudo desse certo, estaria de volta a tempo de comemorar seu aniversário ao lado dela.

◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇

Adan se aproximou da figura imponente e impassível de Samantha. Estava escuro e ela estava do lado de fora do castelo, olhando fixamente para a floresta à frente.

- Majestade...

- Você pode me chamar de Samantha, Adan... - Ela respondeu sem tirar os olhos da floresta. O vento sacudia o cabelo longo e negro dela, e seu vestido não possuía mangas. Adan sentiu o impulso de retirar seu blazer e colocar sobre ela, mas não o fez, sabendo que seria rejeitado.

- Algo te preocupa... Samantha?

Ela suspirou e seus olhos se estreitaram para a escuridão diante dos dois, como se enxergasse algo que Adan não podia.

- Meu filho está prestes a enfrentar coisas para o qual ele não está preparado... - Seus olhos se moveram, como se estivesse acompanhando algo ou alguém na escuridão. - Mas o pai preferiu deixá-lo aqui, sendo criado por uma humana ao invés de treinado por mim!

Adan abaixou a cabeça sem saber o que dizer. Era óbvio que Samantha possuía tantos ressentimentos por Heloísa quanto o contrário.

Após um breve silêncio ela falou novamente:

- Eu o alertei sobre isso quando ele foi ao meu castelo...

Obcecado Por AnyaOnde histórias criam vida. Descubra agora