....Após saírem do esconderijo de Han, Alicia puxou Dominic para um canto, o olhar determinado enquanto encostava-se em um velho carro esportivo.
Alicia: Dom, vou ser direta. Eu não quero fazer parte da Resistência Urbana. Respeito o que eles fazem, mas não é o nosso lugar.
Dominic: Então, o que você tem em mente?
Alicia: Quero criar o nosso time. Han, Gisele e Leo são ótimos, mas precisamos de mais pessoas. Quero a Mia, o Roman, o Tej e a Ana. Eles têm o que precisamos. Mia é minha melhor amiga desde sempre; Roman pode ser um covarde, mas é leal e ama dinheiro. Tej é brilhante, ele sabe abrir qualquer cofre e desarmar qualquer bomba, e a Ana... bom, ela é a pessoa mais orgulhosa e inteligente que eu conheço. Ela e o Tej juntos são imbatíveis.
Dominic: Tá. Mas e se eles não quiserem entrar?
Alicia sorriu de lado, cheia de confiança.
Alicia: Eu conheço a Mia e a Ana melhor do que ninguém. Mia e eu somos como irmãs. Nascemos no mesmo dia, no mesmo horário, no mesmo hospital. Se ela não quiser vir por mim, virá por você. E Ana? Ela é como eu, só que ainda mais orgulhosa. E o Tej... bom, ele vai onde ela for. Confia em mim, Dom. Isso vai dar certo.
Dominic ponderou, mas sabia que Alicia sempre tinha um plano sólido.
Dominic: Certo. Vamos atrás deles.
...
Alicia e Dominic foram primeiro atrás de Mia, ela sempre soube do que o irmão fazia e o apoiava, mas nunca participou diretamente de algo. Dominic concorda com o plano de Alicia porque bate com o que ele sempre queria, dominar as ruas com seus fiéis amigos que são sua família. Mesmo preocupado em meter sua irmãzinha ainda mais nisso tudo.
Mia: Alicia, Dom! Vocês estão sumidos a um tempo, fazem dias que vocês não voltaram para casa, eu e o pessoal estávamos preocupados!
Dom: desculpa Mia.
O sorriso de Mia desapareceu, quando a mesma percebeu o olhar determinado de Alicia.
Mia: Eu conheço essa cara, Alicia. Você quer me envolver em algo, não é?
Alicia riu, mas foi direto ao ponto.
Alicia: Estávamos resolvendo umas coisas sobre aquele assunto dos dispositivos. No final, resolvemos formar um time e dominar as ruas.
Mia: igual ao que você queira Dom, é seu sonho né?
Dom apenas assentiu.
Alicia: Mas queremos ir além. Roubar peças e jóias valiosas, cofre com muitos milhões e de alta tecnologia. O time que queremos montar e as pessoas que estamos recrutando são excelentes para isso e para suas devidas funções e habilidades próprias que cada um têm. Você quer entrar e se envolver diretamente conosco?
Mia olhou para Dominic, buscando apoio.
Dominic: Ela tem razão, Mia. Você sempre quis mais, e a Alicia está oferecendo isso. Além disso, eu vou estar lá. Nós vamos cuidar um do outro. Mas se mesmo assim você não quiser participar disso eu-
Mia hesitou, mas Alicia sabia que tinha plantado a semente certa. Então ela interrompe seu irmão e fala...
Mia: Tudo bem. Eu topo. Mas só porque sei que posso confiar em vocês dois.
Alicia sorriu, satisfeita.
...
Encontrar Roman foi fácil. Ele estava em uma corrida clandestina, rodeado de apostas e risadas exageradas, claro, muitas mulheres também. Alicia foi direto ao ponto:
Alicia: Roman, tenho uma proposta pra você.
Roman arqueou uma sobrancelha.
Roman: Quanto dinheiro está envolvido, gatinha? Porque, se não for muito, você tá perdendo meu tempo.
Alicia: Muito. Corridas, roubos de cargas valiosas, e mais adrenalina do que você pode imaginar. Tá dentro?
Roman hesitou.
Roman: E se der errado? Eu não tô a fim de acabar preso ou morto.
Alicia deu um sorriso de canto.
Alicia: É por isso que você é perfeito pra isso, Roman. Covarde ou não, você sempre acha um jeito de sobreviver. E o dinheiro vai ser muito bom.
Roman suspirou, mas o brilho no olhar entregou sua decisão.
Roman: Tá bom, eu topo. Mas, se isso der errado, a culpa é sua. Vou ser o primeiro a dar o fora da jogada.
...
Para convencer Tej, Alicia sabia que precisava começar com Ana. Encontraram os dois na garagem de Tej. Ele estava ajustando um motor enquanto Ana observava.
Alicia: Ana, precisamos conversar. E, claro, o Tej está incluído.
Ana desceu do capô do carro, cruzando os braços.
Ana: Isso parece interessante. O que você quer, Alicia?
Alicia: Quero vocês dois no meu time. Corridas, roubos, dinheiro... e o Tej é essencial. Ele sabe abrir cofres, desarmar bombas, e criar as melhores rotas de fuga com a tecnologia dele. E você, Ana, é a melhor piloto que conheço. Juntos, vocês são imbatíveis.
Ana olhou para Tej, que fingia não ouvir, mas estava claramente prestando atenção.
Ana: “E aí, amor? O que acha?”
Tej olhou para ela, depois para Alicia.
Tej: Eu fico nos bastidores, mas topo. Só porque sei que você, Alicia, não entra em roubadas. E porque minha rainha quer.
Ana sorriu, vitoriosa.
Ana: Então estamos dentro. Quando começamos?
...
Com o time quase completo, Alicia sabia que tinha um obstáculo: Letty.
Elas se encontraram em um bar movimentado. Letty estava encostada no balcão, com um sorriso desafiador.
Letty: Então, ouvi dizer que você tá tentando roubar o Dom e o lugar dele nas ruas.
Alicia revirou os olhos.
Alicia: Letty, a última coisa que eu quero é roubar algo seu. Você já faz um trabalho ótimo estragando tudo sozinha.
Letty se aproximou, seu tom de voz baixo, mas cheio de ameaça.
Letty: Você acha que pode liderar? Você nunca vai ser nada além de uma sombra, Alicia. O Dom não precisa de você.
Alicia riu, cruzando os braços.
Alicia: Vamos ver quem realmente domina essas ruas, Letty. Porque, até onde sei, o Dom já escolheu de que lado está. E adivinha? Não é o seu.
A tensão entre elas era palpável, e a rivalidade só aumentava.
...
Com o time completo, Alicia decidiu que a primeira missão seria uma corrida clandestina épica para consolidar sua posição nas ruas e atrair atenção de contatos valiosos.
Todos se reuniram em um ponto isolado da cidade, com motores roncando e a adrenalina no ar. Alicia olhou para Dominic, Ana, Roman e Mia, todos prontos para correr.
Alicia: Vamos mostrar a todos que estamos aqui pra ficar. Se ganharmos essa corrida, as ruas serão nossas. E isso é só o começo.
O motor rugiu, e as luzes verdes sinalizaram o início da corrida. Cada membro do time tinha um papel, e a vitória seria apenas o começo de algo muito maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo velozes e furiosos
RomanceEssa é uma história baseada no filme de velozes e furiosos, onde vou contar sobre uma mulher de 23 anos que começa sua jornada de adrenalina, perigo, aventura, novas amizades e um caminho cheio de crimes quando o caminho de Alicia Vitória cruza com...