32. O Noivado Real - Parte 2

33 5 5
                                    

Capítulo 32

O Noivado Real - Parte 2

O som dos tambores reverberava pelas paredes do grande salão, preenchendo o espaço com um ritmo hipnotizante. O ar estava pesado com o calor da festa, e os casais que dançavam giravam em um mar de tecidos brilhantes e sorrisos alegres. Visenya movia-se com graça ao som da música, seus olhos afiados observando tudo ao redor.

Os noivos estavam no centro, rodeados por pares que trocavam parceiros à medida que a dança avançava. Quando trocou de par, Visenya encontrou-se nas mãos fortes de Sor Harwin Strong, ela sentiu o calor dos olhares furtivos dele e as memórias de um passado breve entre eles pairando no ar.

—— Nunca pensei que voltaria a ter o prazer de tê-la em meus braços, princesa. —— disse Sor Harwin, a voz grave cheia de provocação.

A princesa arqueou uma sobrancelha, o sorriso permanecendo em seu rosto enquanto eles giravam juntos.

—— Prazer, Harwin? —— ela murmurou com um tom desafiador —— Achei que soubesse que nós dois nunca compartilhamos algo além de diversão... e diversão, como sabe, é efêmera.

Sor Harwin riu, seus olhos escuros brilhando de maneira conspiratória.

—— Talvez, mas algumas são boas demais para serem esquecidas. —— disse o Strong aproximando-se levemente.

—— Você acha que eu esqueço algo? —— retrucou a Targaryen, com os olhos brilhando em desafio.

A princesa lançou um olhar carregado de significado, antes que sua atenção fosse capturada por algo que fez seu sangue ferver: Daemon. Ele estava no meio da pista, com Laena Velaryon, estavam bem próximos e pareciam deliberadamente íntimos. O ciúme queimou no peito da Targaryen, e seus olhos seguiram cada movimento ousado do irmão, como se ele soubesse que a provocava.

Por um momento, ela apertou a mão de Sor Harwin com mais força do que pretendia, e ele notou.

—— Algo errado, princesa? —— perguntou ele com um sorriso de canto.

Visenya não respondeu, mas seu olhar dizia tudo, ela mal teve tempo de respirar antes de Daemon aparecer, interrompendo sua dança com um toque firme no ombro de Harwin.

—— Posso, Sor Harwin? —— pediu Daemon de forma educada, mas havia uma ameaça implícita no olhar que ele lançou ao cavaleiro.

—— Mais é claro, meu príncipe. ——respondeu Harwin, respeitosamente.

Porém, o mesmo soltou a mão de Visenya com uma leve hesitação, como se soubesse que aquela dança estava longe de terminar.

Seguidamente, o príncipe segurou a mão da irmã com firmeza, puxando-a para longe do centro do salão, levando-os para as sombras mais distantes da multidão. Quando finalmente pararam, Visenya o encarou, seu rosto tenso com uma raiva controlada, ela deu a ele um sorriso de desdém, quase desafiando-o a falar.

O Targaryen inclinou-se para frente, seu rosto perigosamente próximo ao dela, o calor de sua respiração tocando o ouvido da princesa. Ele sussurrou em Valiriano, a voz grave e carregada de provocação:

—— É isso que você quer? —— indagou ele, seus olhos nunca deixando os dela.

A princesa riu, um som suave e venenoso, o encarando de frente, seus lábios a apenas um fio de distância

—— Você realmente se importa com o que eu quero, Daemon? —— retrucou ela, os olhos faiscando com a raiva que ela mantinha sob controle —— Você não hesitou em usar-me para seus jogos quando fez Viserys descobrir o nosso caso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 13 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora